Looks com bota: um guia de estilo Sacada para arrasar!

| |

Looks com bota: um guia definitivo da Sacada!

As botas são artigos interessantes, consideradas um símbolo de poder feminino. Por isso, além de belas e facilmente combináveis, elas são peças que exaltam a beleza da mulher e a coloca com autoestima potente para enfrentar as diversas situações do dia! De Amazonas até meninas que estão descobrindo a feminilidade, esses calçados autenticam estilo, graça e exuberância.

Você sabe como compor looks com botas? Tranquilo! A Sacada elaborou um guia definitivo para você sair daqui uma mulher que conhece tudo sobre os diferentes tipos e modelos desse calçado! Continue rolando a página e conheça nossas dicas para composições sofisticadas!

13 opções de looks com bota para você arrasar no estilo!

Coturnos, galochas, montaria, ankle boots, over knee, essas e outros estilos de botas estão entre os modelos mais cobiçados por mulheres de todas idades! Contudo, há aquelas que prefiram modelos mais rasteiros e com pouco salto, outras adoram arrasar nos high hills e há aquelas que oscilam entre os dois!

Não importa! Seja você a mulher que prefere botas de salto baixo, salto alto ou use os dois, há sempre um modelo que cativa e proporciona composições ricas e muito elegantes! Nosso guia não somente instrui você a elaborar combinações, mas também demonstra diversos modelos de botas que você pode encontrar por aí! Vem com a gente e entenda!

Botas sem salto

Nem só de saltos altos são feitas mulheres elegantes! Na verdade, esse conceito é até mesmo um pouco ultrapassado, concorda? Afinal de contas, é possível esbanjar estilo mesmo calçando opções mais baixinhas e rasteiras. Além disso, para aquelas mulheres que acham que botas de salto baixo são todas iguais, devemos avisar que isso não é bem assim. Confira!

1 . Coturno

O coturno nasceu como inspiração nas botas usadas pelo soldados nas guerras. Por vezes incluídas em composições mais pesadas, como no estilo rocker, o calçado deixou de ser relacionado somente a paleta de cores neutras, para ser incluso até mesmo em combinações boho chique!

Como fazer composições com coturno: fivelas, cadarços grosos, zíperes, spikes e até mesmo franja podem ser elementos que agregam ao modelo, tornando único e autentico! Que tal escolher uma combinação mais delicada e apostar em tecidos mais românticos? Opte pela renda, babados e guipir! Fica um luxo!

Aliás, se você adora fazer combinações com coturno, aqui mesmo no blog nós temos um conteúdo que lhe será muito útil! Passe por lá depois e confira!

2 . Montaria

A montaria, por sua vez, nasce tendo como inspiração as praticantes de hipismo! Clássicas, neutras e com cano alto, esse estilo fica ótimo com diversas peças de roupas, sendo usado não somente por cima de calças, mas também em composições com vestidos e saias!

Como fazer composições com a montaria: que tal combinar a bota com um vestido em tecido leve, com estampa étnica e acima do joelho? Além de criar um conceito hippie chique super elegante, você estará bem-vestida para diversos tipos de ocasiões. Vale a pena!

3 . Galocha

Voltando com tudo nos últimos tempos, a galocha é aquele estilo de bota que normalmente é usada para evitar que as pessoas molhem os pés em dias chuvosos ou ao atravessar locais empoçados. Ótima em diferentes contextos, ela combina muito bem com calças, saias, vestidos e até mesmo macacões!

Como fazer composições com galocha: saia do comum e use a sua galocha em looks mais fofinhos, como no caso das combinações românticas! Você pode usar um vestido mais armado em tons candy e combiná-lo com uma bota amarela pastel. Fica muito bonito!

Está interessada em fazer combinações com bota e vestido? Que tal conferir nosso conteúdo destinado especialmente a esse tipo de composição! Vale a pena viu?

4 . Biker

A bota biker lembra muito o estilo da montaria, porém – como possui um cano menor – é vista como um outro estilo! Bastante relacionada a composições mais estruturais, clássicas e até mesmo minimalistas, esse modelo não fica restrito somente a elas, mas também pode ser usado em combinações hippie chique, boho e hygge!

Como fazer combinações com a biker: está procurando um modelito prático, mas ao mesmo tempo elegante? Opte por uma calça skinny e use a bota por fora! Na parte de cima, que tal incluir uma camisa de botões e por cima uma parka em verde musgo? Você vai arrasar no inverno!

5 . Chelsea

O modelo chelsea até muito tempo era considerado um calçado típico de quem fazia serviços rurais – ainda bem que ela foi repaginada e hoje pode ser usada como artigo estiloso, concorda? Cano baixo e elástico do lado, ela é perfeita para looks com a perna amostra!

Como fazer combinações com a chelsea: em dias mais quente, opte por um shorts jeans destroyed azul marinho, blusa bata em tom neutro, bolsa saco e diversos acessórios interessantes. Nos pés? Bem, você já sabe, não é mesmo?

6 . Country

O termo country te lembra o quê? Se lembrou dos cantores sertanejos você quase chegou lá! As botas country realmente tem inspiração nesse estilo de música, mas não são exclusivas de composições cowgirl. Aliás, ficam muito bonitas também em looks casuais, boho e romântico.

Como fazer combinações com a country: para fugir da composição “rainha do rodeio”, que tal optar por um vestido longo com detalhes étnicos? Para ficar ainda mais estiloso, você pode optar por um chapéu estilo fedora neutro e autenticar ainda mais a composição!

7 . Cano baixo flat

Certamente uma das botas mais democráticas da lista, o estilo cano baixo flat é perfeito para quem gosta de usar botas no dia a dia, mas prefere composições clássicas e tradicionais. Apesar de haver flats cano baixo com inúmeras aplicações e detalhes, os modelos neutros são coringas e servem muito bem para mulheres mais minimalistas.

Como fazer composições com a cano baixo flat: precisa de uma combinação para o cotidiano e deseja incluir a sua flat cano baixo no modelito? Escolha uma calça boyfriend reta e neutra, coloque uma camisa branca e acessórios delicados! Pronto! Está preparada para os desafios do dia!

8 . Cano alto flat

Irmã do modelo anterior, a bota cano alto flat é confundida muitas vezes com a montaria, porém elas possuem detalhes que as distinguem! Enquanto o modelo preferido pelas amazonas possui cano abaixo do joelho, a flat é um pouco mais alongada!

Como fazer composições com a cano alto flat: que tal construir uma combinação total black e investir em tecidos naturais como o couro? Você pode colocar uma calça preta na fibra, bota e um camisão – também preto – por cima! Para deixá-la ainda mais conceitual, inclua um lenço xadrez neutro. Fica extremamente elegante!

Botas com salto

Sim, nós reconhecemos a beleza das botas de salto baixo, mas entendemos que há mulheres que não abrem mão de caminhar por aí nas alturas, concorda? Preferência entre as baixinhas, os modelos de salto alto são elegantes e elaborados em diversas propostas. Vamos conferi-las juntas?

1 . Ankle Boot

O nome pode parecer estranho, mas provavelmente você já deve tê-la visto caminhando por aí ou em alguma vitrine. As ankle boot são botas abaixo do tornozelo, portanto tem o cano bem baixinho, e salto alto. São elaboradas em material natural e sintético, além de contar com diversas estampas, como no caso do animal print e xadrez.

Como fazer composições com ankle boot: para uma combinação estilosa e moderna, opte por uma saia longa e uma camisa jeans amarrada ou por dentro. Caso a parte de baixo seja estampada, escolha o calçado em estética neutra, contudo, se a saia for preta, vermelha, verde ou qualquer outro tom sólido, arrase em um ankle boot animal print!

2 . Open Boot

Muito semelhante ao modelo anterior, a única diferença realmente visível entre os dois é que a open boot possui uma abertura na parte da frente que deixa os três primeiros dedos do pé a mostra! Extremamente moderna e visionária, ela pode ser combinada com inúmeras vestimentas, que vão desde calças até macacões modernos e exuberantes.

Como fazer composições com open boot: escolha uma calça clara apertadinha, coloque um camisão por cima e inclua um suéter tradicional. Para deixar tudo ainda mais elegante, opte por cores neutras e tradicionais, como o azul marinho, cinza, preto e – quem sabe! – um vermelho vivo!

3 . Over Knee

Lembra quando nós dissemos que as botas são consideradas um símbolo de poder feminino? Bem, como prova disso não há modelo melhor que a over knee para demonstrar isso com exatidão. Extremamente elegante, o cano é bem mais alongado que o estilo cano alto flat e os saltos são normalmente bastante altos e finos.

Como fazer composições com a over knee: escolha uma saia curta em alfaiataria, blusinha mais delicada, meia calça preta e a sua over knee. Para deixar o look ainda mais sofisticado, invista em um blazer oversize estampado xadrez e acessórios que combinem!

4 . Cano alto

Um dos modelos mais tradicionais entre as botas, as cano alto são usadas há muito tempo em composições de diversos estilos. O salto não precisa ser necessariamente fino, mas também em plataforma. Alguns detalhes podem ser adicionados, com fivelas, cadarços, spikes, dentre outros.

Como fazer composições com a cano alto: apesar de ficar muito bem no estilo clássico, para sair do óbvio basta combiná-la com uma calça preta agarradinha e uma camiseta estonada. Como acessórios que combinam, invista em correntes, pulseiras, brincos e anéis no prata envelhecido.

5 . Cano baixo

Fazendo par com o modelo anterior, a bota cano baixo de salto alto também pode ser considerada um modelo clássico. Versátil, democrática e bastante útil, ela pode ser combinada com composições que vão do rocker até o estilo boho chique. Além disso, ela também pode agregar detalhes em metal, couro e pedrarias.

Como fazer composições com a cano baixo: quer manter os tons neutros, mas deseja uma combinação mais “fofurinha”? Que tal optar por uma camisa de ceda com detalhes em renda, saia balone preta, blazer também no preto e meia calça escura? Para deixar o look ainda mais romântico, use uma tiara delicada nos cabelos e bolsa de mão.

Viu só como valeu a pena acompanhar nosso conteúdo até aqui? Além de saber como incluir esses diversos modelos, agora você tem liberdade para incluí-los no seu próprio estilo pessoal. Bacana, não é? Apesar disso, nós sabemos que um único formato não é suficiente, concorda? Por isso, vale a pena contar com diversos opções na sapateira!

Gostou do conteúdo? Aqui, no blog da Sacada, nós sempre estamos trazendo novidades como essa! Por que você não continua conosco e aproveita para conhecer muito mais sobre o universo da moda! Já que você está buscando por diferentes estilo de botas, o nosso conteúdo sobre tipos de salto alto pode te ajudar a chegar na escolha perfeita! Corre lá que eu tô te esperando!

Anterior

Moda minimalista feminina: aprenda a usar o conceito na rotina!

Looks com calça mom: aprenda onde usar essa peça atemporal!

Próximo

Deixe um comentário