Looks para trabalhar de casa: home office fashionista Sacada!

| | ,

Com a necessidade de se trabalhar de casa cada vez mais evidente e atual, os looks para trabalhar passaram por uma verdadeira onda de ressignificação – até que ponto é necessário caprichar no visual e na combinação de peças, se ela não será totalmente vista?

No entanto, a mulher moderna e fashionista vê em todas as ocasiões uma oportunidade para esbanjar estilo e informação de moda, inclusive no trabalho home office! Por isso, há quem diga, inclusive, que a combinação das peças precisa ser mais bem-pensada que antes.

Detalhes como o ângulo da câmera, a maneira como as peças aparecem no meet e o campo de visão passaram influenciar escolhas, possibilidades de arranjos, uso de acessórios e outros detalhes essenciais.

Pensando nisso, o blog da Sacada preparou um conteúdo especial com as melhores dicas para você montar um look home office adequado para as situações e que evidencie a sua beleza natural!

Nos acompanhe pelas sugestões e aprenda como estar sempre elegante, moderna e estilosa, mesmo do outro lado das câmeras:

Em casa e estilosa: combinações para home office

A lógica é simples: só porque está em casa, não significa que você não precise pensar no que vestir em frente da câmera, certo? Até porque a principal diferença é o local de trabalho, e não os seus atributos – como vestir-se adequadamente, por exemplo.

Ao mesmo tempo, o ambiente casual e relaxado do lar pode ser um fator importante a ser considerado no momento da escolha e do arranjo das peças, especialmente nos dias normais, em que não se tem reuniões importantes ou eventos online.

Por essa razão, nossa principal dica é organizar o visual conforme a agenda, pois cada situação exige um tipo de look diferenciado. Se você já sabe que o dia será tranquilo e sem eventos importantes, aposte no visual comfy, que mistura tecidos como o algodão e peças mais soltas.

O linho também é uma ótima pedida – leve, elegante e casual na medida certa, a combinação blusa de botões e calça é perfeita para o chamado look basic versão home office!

Outra proposta de peça pensada para esse momento é o macacão. A peça única é muito versátil, sem perder o ar fashionista, sobretudo quando se investe em um modelo feito em tecido nobre. Em relação às cores, o total white, por exemplo, se torna uma escolha apropriada e certeira para a jornada de trabalho em casa.

Sofisticada e moderna: linda para a call

Mas e quando o dress code pede um look trabalhado? Se a sua empresa já possui um uniforme, você pode ficar mais confortável, substituindo os sapatos de salto pelo tênis ou até mesmo por uma mule ou sapato rasteiro.

Para as reuniões via videoconferência, o ideal é sempre estar elegante, bem-vestida e alinhada com os parâmetros da sua empresa. O blazer, nesses casos, deixa de ser uma possibilidade de terceira peça e passa a ser um item essencial.

Outra possibilidade para estar sempre bela durante as reuniões é apostar nos vestidos (outra peça única), que alia praticidade, conforto e beleza em uma única peça de roupa. Se você gosta do estilo chique-básico, aposte no tradicional vestido preto, mas sempre prestando atenção nos trabalhos na parte de cima do modelo – afinal, é ela que ganha destaque.

Gosta de algo mais original, romântico e glamouroso? Então procure criar combinações com vestidos que possuam detalhes diferenciados, como caimento, mangas, aplicações, tecidos mais nobres e afins. Porém, muito cuidado para não destoar dos parâmetros da sua empresa.

Como dissemos, o home office é uma mudança de lugar e não necessariamente significa que alguns princípios básicos, inclusive os de moda, devem ser abandonados!

Dicas de conforto: peças que não podem faltar!

Como você já sabe, as regras básicas do mundo fashion não podem ser deixadas de lado quando falamos em roupas para home office. Felizmente, uma das mais importantes delas tem tudo a ver com o cenário – o conforto!

Isso mesmo, um bom look é aquele que não somente é bonito, elegante e adequado à situação, mas também o que dá ao corpo liberdade de movimentos, não incomoda e é confortável, assim como a moda deve ser.

Pensando nisso, o blog da Sacada preparou algumas dicas extras para você aproveitar ao máximo o ambiente domiciliar para explorar o loungewear, isso é, as peças especificamente pensadas para ficar em casa, sem se assemelharem aos pijamas, olha só:

  • Troque os sapatos por tênis ou sapatilhas

Esse é um ótimo momento para dar um pouco de descanso aos pés! Para não quebrar a sensação de estar trabalhando, mas também não prejudicar os pés sem necessidade, o ideal é substituir sapatos, especialmente os de salto alto, por tênis e semelhantes.

Dessa forma, durante o período em que estiver trabalhando de casa, você pode aproveitar para tirar os tênis da sapateira e aposentar, temporariamente, aqueles sapatos mais desconfortáveis.

  • Capriche nos acessórios

Colares, brincos, anéis, lenços… todos esses acessórios têm uma coisa em comum: são ou podem ser utilizados na parte superior do corpo, dando destaque ao rosto e às mãos. Isso porque, geralmente, são essas as partes que ficam visíveis durante videochamadas, calls e meetings.

Então, a escolha perfeita desses objetos deve levar em consideração, novamente, a política de vestimenta da sua empresa, mas também o tipo de look – básico ou executivo – que você pretende criar.

O look do dia a dia permite acessórios mais chamativos – com cores, brilho, com um tamanho maior. Já os executivos dão preferência aos acessórios minimalistas, que complementam perfeitamente o visual, mas não são chamativos.

E então, gostou das nossas dicas de looks para trabalhar em home office? Aqui no blog Sacada você também pode aprender como utilizar diferentes tipos de decotes e valorizar ainda mais o seu look. Acompanhe nossas atualizações do mundo fashion e receba dicas exclusivas de beleza e looks! Até a próxima!

Anterior

Look cool: como usar cinto e outros acessórios na rotina!

Aprenda como usar o kimono: a terceira peça do momento!

Próximo

Deixe um comentário