Vestido preto: o básico que toda mulher deve ter!

Vestido preto: o básico que toda mulher deve ter!

Já começou a se arrumar para algum evento e sentiu a aflição de parecer que não tem roupa nenhuma? Você coloca e recoloca várias peças para achar alguma que vai ser adequada à ocasião, mas é como se nada ficasse bom.

Se você se identificou, calma, muitas mulheres passam por isso! Essa situação acontece com todas. Afinal, não é nada fácil escolher que roupa vestir com tantos aspectos a serem considerados: horário do dia, temperatura, estilo do evento e muito mais. E fica ainda pior quando não temos como prever como será a ocasião ou somos pegas de surpresa.

Por conta desses detalhes, muita gente opta por uma peça curinga, que cai bem para o evento, mesmo que não seja como você espera – até porque não tem nada pior do que não estar vestida de acordo com a situação, concorda?

Pensando em versatilidade, vamos falar da roupa mais flexível do armário feminino: o vestido preto!

Veja as vantagens de ter um vestido preto no seu closet

vestido preto curto com tule

1) É peça única:

Por ser peça única, o vestido evita que percamos tempo e paciência procurando uma parte de cima que combine com a parte de baixo em cor, textura e modelo. Basta colocá-lo que você estará (quase) pronta para sair!

2) É neutro:

Se tem uma cor que combina com praticamente tudo, essa cor é a preta! Não é à toa que as lojas investem tanto em calçados pretos, já que podem ser usados com qualquer tipo de roupa.

Por ser sóbrio, você pode usar o vestido em diversas ocasiões, seja noturna ou diurna, simples ou sofisticada, no calor ou frio.

3) Combina com sobreposições:

Outra vantagem do vestido preto é que combina com todos os modelos de sobreposições. Quer por uma jaquetinha estilosa por cima? Um blazer elegante? Um trench coat charmoso? Com certeza vai ficar incrível e dar mais bossa ao look.

Essa dica é ótima para quando você não sabe como vai estar o tempo: em vez de sair correndo para comprar um casaco, dá para usar uma peça que você já tem no guarda-roupa.

4) Combina com diversos sapatos:

Assim como cai bem com qualquer sobreposição, o pretinho básico ainda dá super certo com vários calçados. Isso significa que você pode escolher uma sandália plataforma, um scarpin, uma bota ou até mesmo um tênis que facilmente seu look ficará completo.

Veja agora quais usar com cada comprimento:

  • Vestido preto midi: com o midi, é interessante apostar em sapatos mais altos, como calçados de salto quadrado ou flatform, para equilibrar com o comprimento entre o tornozelo e o joelho e alongar a silhueta.
  • Vestido preto longo: com o longo, é possível fazer inúmeras combinações de sapatos, com ou sem salto. Tome cuidado apenas com a barra, para que ela não fique arrastando no chão e nem esteja quase no comprimento midi.

Mas qual sapato usar com vestido preto curto?

Com o preto curto, ouse nas combinações! Está liberado usar desde as sandálias baixinhas até as botas de salto alto. Esse vestido é modelo-chave, pois pode transitar em produções despretensiosas até as mais elegantes.

Aliás, você sabe como transformar o pretinho básico em uma peça elegante? Olha só!

Aprenda como deixar um vestido preto básico chique

Uma das maravilhas do vestido preto é que ele é bem democrático. Por conta disso, a melhor opção é adquirir um modelo que possa ser incrementado e usado em uma ocasião mais formal do que um elegantérrimo que não cabe em uma situação mais descontraída.

Portanto, aposte no básico e aprenda a deixar o look super chique e charmoso!

Preparada? Vamos lá!

1) Aposte nos acessórios:

vestido manga longa com acessório

O primeiro detalhe a ser levantado para transformar o pretinho simples em sofisticado é investir nos acessórios corretos. Colares, pulseiras, anéis e brincos com designs modernos e de material refinado, como ouro envelhecido, dão ao look um toque de elegância e requinte.

2) Considere as sobreposições:

As sobreposições mais requintadas também têm um ótimo papel na tarefa de aprimorar o look. Não tem nada mais chique do que um blazer estruturado de recortes ou um kimono de renda moderninho por cima de um look all black, fica simplesmente fantástico!

Aposte nas sobreposições mais refinadas e de cores neutras que, com certeza, seu visual vai se transformar completamente! E lembre-se: os vestidos pretos são versáteis e caem bem com diversas texturas, tonalidades e modelos.

3) Aprimore com sapatos elegantes:

vestido preto evase com amarração

Para fechar com chave de ouro, é hora de escolher um sapato elegante. Prefira saltos que deem a impressão de formalidade, mas sem abandonar o mood contemporâneo na composição. Use estilos e materiais mais delicados com um toque social.

Agora você está preparada para criar composições fantásticas com o vestido preto! Está esperando o que para adquirir o seu? Nunca se sabe quando vai precisar de um no guarda-roupa, não é mesmo?

No site da loja Sacada, você encontra diversos modelos de vestidos pretos, além de muitos acessórios modernos e sofisticados para criar looks para ocasiões diversificadas. Não deixe de conferir!

E para receber mais dicas de moda, continue acompanhando o blog da Sacada e fique sempre ligada nas tendências!

Back to Top