O guia para aplicar o estilo casual feminino na sua vida!

| |

De todos os looks diferentes que já discutimos, uma coisa sempre foi e será unânime: o bem-estar é a lei na hora de montar um look. Nada mais importa se você não estiver se sentindo bem consigo mesma. O estilo casual feminino leva esse princípio de forma radical na sua filosofia de composição, e queremos compartilhar um pouco desse conceito, além de trazer as boas e velhas dicas de looks!

A filosofia do casual feminino

A composição de todo conceito de moda transita por delimitar determinada ideia como acontece com toda arte. O meio de atingir aquele efeito conceitual passa não só pela escolha das peças em si, mas pensar no ambiente, no estilo, na época, nas demais trends, enfim, existe um grupo de efeitos que guia a produção.

Ainda que pareça simples demais e até clichê falar de “casual”, a coisa não é bem assim. Estamos falando de um conceito importante de ser perseguido, pois o excesso de exigências estéticas e os infinitos produtos e trends pode deixar muitas mulheres exaustas, e recuperar verdadeiramente o casual no rol dos estilos é uma necessidade genuína e importante. 

Foto da modelo vestindo a Calça Pantacourt Classic com um top xadrex e bota preta

Moda casual não é a mesma coisa de hi-lo ou looks despojados em geral, nem necessariamente o comfy, seu princípio está mais ligado ao básico, com menos pretensões.

Conforto e bem-estar são coisas que jamais sairão de moda. E o fashion pode (e talvez até deve) estar sintonizado com isso, para não deixar ninguém para trás.

A moda casual se liga à peças de tragam conforto e consigam ser aliadas com itens fashion por definição permitir esse conforto nos mais diversos ambientes.

As peças mais must da moda casual feminina

Existem peças e materiais que jamais perderão o charme. Ora, não tem jeito, precisamos começar por ele, o jeans. Quantas combinações possíveis ele consegue criar!

E falamos em todos os jeans: calças, camisas, saias, bermudas, casacos. E não tenha medo de combinar duas peças jeans, como uma bermuda e um casaco, ou usar um vestido jeans.

Modelo com a perna direita dobrada com a Calça Jeans Pantacourt Vintage

Para combinar com o jeans, você pode ir com a clássica T-Shirt estampada (que tal uma estampa bem criativa e meio vintage?), blusinha monocromática com um tecido confortável e por dentro da calça, além de demonstrar muito conforto e desapego, é um clássico. 

E para dar o tom mais social, você pode aliar um sapato mais sofisticado para se adequar com a necessidade do ambiente, mas do mais, que tal seu tênis favorito, mesmo?

Peças para o calor

No calor – especialmente no calor brasileiro -, muitas trends internacionais acabam penalizando as brasileiras por causa do clima, então dê prioridade ao frescôr para ser genuína! 

Bermudas, tanto jeans quanto em tecidos de alfaiataria, abrem um leque de opções por deixar livre a linha das pernas, o que favorece sapatos que acabam não se dando tão bem com barras longas, como mocassim, que é um amor de sapato, com versões bastante casuais para além da clássica.

Modelo em pose despojada com a Bermuda Est Sand e bota preta

Mas falar sobre frescor exige fazer justiça às saias e vestidos também! Vestidos folgados, com estampas vivas, poucas roupas dizem mais sobre o verão e o fresco do que eles!

Já as saias são peças chave, pois poder se aliar com blusinhas, T-Shirts, sapatos de vários tipos e, para selar tudo isso e criar uma tensão interessante, uma terceira peça oferece o toque final, com destaque mais que especial ao blazer.

Moda casual para o frio

Já no frio a gente sente vontade de se encapotar de blusas mas fica com receio do resultado, não é?

E que tal usar quantas camadas quiser sem culpa? Os sweaters são tão práticos quanto populares, se você der uma chance aos oversized, pode ficar muitíssimo fashion e disfarçar o pijama por baixo durante todo o dia.

E que tal junto disso pôr uma legging? Muitas leggings tem o tecido mais espesso e aquecem pra valer, o contraste das formas vai dar um tom fashion sem que você precise fazer muito esforço!

Outras peças para combinar no look de moda casual feminina

Se a ideia é levar o conforto para todo ambiente, por que não aliar aos conjuntos de alfaiataria, por exemplo, uma T-shirt ou um calçado baixo e bem confortável? Uma make bem básica e acessórios mais despojados? Camisas oversized com nada por baixo junto de uma calça de alfaiataria pode ser outra ótima opção!

A moda casual é para todas e todos os lugares. Dê uma chance àquelas pelas favoritas combinando-as com itens de outras categorias e redescubra seu guarda-roupas!

A Sacada Online ama debater looks, e toda semana estamos aqui com publicações novas para você, assine nossa newsletter para receber uma notificação e navegue pelo nosso blog para mais dicas especiais de moda!

Previous

Dicas para experimentar looks com mocassim!

Terninho feminino: muitas propostas em apenas uma peça!

Next

Deixe um comentário