Modelos de calças femininas para te deixar ainda mais elegante.

Modelos de calças femininas para te deixar ainda mais elegante.

As calças, assim como as camisas e blazers, eram roupas exclusivamente masculinas. Foi somente após a Revolução Francesa que a peça foi usada pela primeira vez pelas mulheres, em forma de protesto. A partir daí, a calça começou a ser inserida aos poucos no universo feminino: depois da Primeira Guerra Mundial, as mulheres assumiram diversas  tarefas por conta da ausência dos maridos em casa. Assim, a peça foi tomando formas e virou moda.

Na década de 80, as calças femininas ganharam novos estilos e texturas, e até hoje não param de surgir novas propostas de modelos no universo fashion. Essa é uma das roupas mais versáteis do closet das mulheres. Devido à variedade enorme de opções e tecidos, a calça combina com praticamente todo tipo de roupa. Além disso, ela pode ser usada em várias ocasiões: no trabalho, no shopping, em uma festa e até em um evento formal.

Skinny, pantalona, flare… temos uma diversidade de alternativas para escolher qual usar e como usar. Com elas, você pode criar looks fantásticos! Quer aprender como?

Veja a seguir nossas dicas de modelos e descubra!

Dicas de modelos de calças femininas.

A calça feminina não possui segredos para ser usada, basta algumas dicas e você nunca mais vai errar. Os tecidos mais comuns são: jeans, alfaiataria, sarja e malha. Cada tecido possui suas especificidades. Veja alguns modelos a seguir:

 

Calça Jeans Skinny Dark Blue

Essa é uma das calças mais usadas pelas mulheres ao redor do mundo. Tem um acabamento sequinho e bem ajustado ao corpo: desde a cintura até a barra. A skinny é “colada” no corpo, super feminina e valoriza as curvas naturais da mulher. – Mas fique atenta para ela não ficar apertada demais!

O modelo é casual e está disponível em várias cores e lavagens. Uma combinação clássica é a skinny com t-shirt básica, que cria um efeito clássico e despojado, perfeito para a mulher urbana. Que tal um blazer como sobreposição? Fica lindo!

Outra possível combinação é a skinny com a camisa feminina. Esse é outro clássico da moda, que faz uma composição um pouco mais “arrumadinha” do que com a t-shirt. Se gosta de looks mais despretensiosos, aposte na skinny com botas ou sandálias de plataforma. Mas se quiser um visual mais elegante, abuse da sandália de salto alto!

  • Calça cigarrete:

A cigarrete segue o mesmo estilo da skinny. A diferença é que esta possui a barra um pouco mais curta do que a outra, o que dá um charme especial ao look. É uma calça jeans curta que cai incrivelmente bem nas mulheres altas – aposte na barra dobrada para deixar o visual ainda mais charmoso.

Cigarrete e salto fino constroem uma sintonia perfeita, especialmente se o salto for scarpin. Para as mulheres baixinhas, a barra mais comprida é a melhor opção, pois evita que as pernas pareçam menores. Nesse caso, o salto é indispensável! Combine a cigarrete com jaquetas e blazers modernos: o look fica casual e elegante ao mesmo tempo.

Calça feminina pantalona.

 

A tendência da pantalona veio para ficar! Ela lembra as primeiras calças usadas pelas mulheres, com a cintura alta, marcada e com quadril e coxas bem soltos. A pantalona proporciona muito conforto e estilo, podendo ser usada lisa ou com estampas, em situações casuais ou adaptadas a um visual mais sério.

Confeccionada com tecidos leves, a calça pantalona tem o shape soltinho e fluido. Tecidos finos com cores neutras e claras deixam o visual charmoso e cheio de conforto, apropriado para eventos formais. A ideia é usar blusas com a mesma cor da calça para valorizar a silhueta e deixar o look equilibrado, mas, se preferir, abuse de blusas com estampas de grafismos e listras.

Uma opção diferenciada é a pantalona na sarja com amarração na cintura, que mistura modernidade e sofisticação e dá para ser usada de dia ou de noite. Para dias quentes e visuais mais descontraídos, uma ideia é a pantalona de malha.

Para quem gosta do modelo, vale apostar também na pantacourt. É uma calça larga curta, que possui o mesmo corte da pantalona, mas com o comprimento midi. A pantacourt mantém a elegância da pantalona, mas com um toque de descontração por ser mais curta. O comprimento do corte pode dar uma impressão de achatamento no corpo, e, por isso, a dica é usar salto para manter a silhueta alongada.

Calça Flare Veludo Caramelo


A famosa “boca de sino” é uma calça resgatada dos anos 70 para disputar um espaço no guarda-roupa da mulher contemporânea e urbana. Ela é ajustada a partir da cintura e vai se alargando desde o joelho até a barra, equilibrando as medidas do corpo. Essa calça harmoniza o volume do corpo das mulheres com quadris ou ombros largos, e fica incrível com camisas ou blusas larguinhas. O salto com essa calça ajuda a delinear a postura, além de deixar o
look super chic.

A calça flare jeans é clássica, mas para quem gosta de inovar, vale investir na calça flare de veludo em dias frios: é estilosa e muito moderna!

Esses são apenas alguns modelos de calças que você vai encontrar no site da Sacada. Além deles, você confere calças com diversas estampas, modelos e texturas. E o melhor de tudo: com muita qualidade!  Aproveite!

Back to Top