Confortável e linda: conheça o look comfy e as suas influências

| |

Já era de se esperar que as mudanças drásticas no estilo de vida ao redor do globo tivessem impactos importantes no mundo da moda. Afinal, estilo é expressão pessoal, e o que usamos influencia e é influenciado por aquilo que vivemos. 

Com os longos dias em casa, muita gente transitando ao home office e muitas rotinas dando aquela desacelerada, preferimos os looks confortáveis, que permitem movimentos amplos, não amassam e estão sempre prontos pro sofá! O mais legal é que tudo isso pode ser lindo e super elegante.

Você conhece a moda comfy? Hoje, vamos falar um pouco sobre essa estética, discutir suas influências e salpicar algumas dicas de estilo dentro da tendência – que inclusive é uma das preferidas da Sacada. Confira:   

O que é um look comfy?

kimono malha

Esse é bem fácil de definir: comfy vem de confortável, e a palavrinha é usada para denominar as tendências que não são apenas gostosas de usar, mas abraçam o conforto como seu grande trunfo estético

Os looks nessa proposta não tentam ser confortáveis sem parecer, mas valorizam essa qualidade ao máximo, mostrando-a nas texturas e modelagens. O cool é estar pronta para o que der e vier!

De maneira geral, o estilo une referências que funcionam juntas, mas de maneiras bem diversas. Seu look comfy pode ser mais esportivo, com muitas peças de moletom; pode ter influências do workwear, com camisaria e alfaiataria; também pode ser mais clássico e austero, como pode ser divertido e mais chegado ao streetstyle. Enfim, as múltiplas versões da tendência a tornam super democrática e fácil de adaptar. 

Para entender melhor essa mistura, vamos falar das principais influências do estilo, uma a uma. Aproveitamos para colocar algumas dicas preciosas aqui e ali, além de listar as peças mais importantes de cada item. Vem ver:

  • Muitas referências do mundo esportivo

Os moletons, a lycra, a malha e o tactel são ícones da moda esportiva que marcam presença no estilo comfy. O motivo é simples: as peças feitas para as práticas físicas também são pensadas para o bem estar e o movimento. Não tem nada mais confortável.

E não são só os tecidos esportivos que aparecem nessa estética. Os elementos gráficos, como as listras laterais, as cores marcantes, os barrados com cadarço e o fit mais larguinho também fazem parte do espírito comfy.   

Uma das coisas mais legais da proposta é que as peças esportivas não precisam estar necessariamente no seu contexto original. Alguns dos looks mais incríveis combinam os elementos do esporte com peças clássicas.

Um exemplo é o combo camisetão + colar imponente. Uma shoulder bag elegante pode mudar totalmente o look com um conjunto de moletom. As opções são infinitas.

  • Homewear, pra que te quero!?

Acabamos de afirmar que com as peças esportivas não dava pra ficar mais confortável – mas dá sim! Afinal, por mais que a gente tente… Nada é mais delicia que os pijamas!

Um conceito interessante nesta linha é o homewear: peças que não são necessariamente pijamas, mas que poderiam muito bem ser usadas para dormir. Abundam os conjuntos de pijama acetinados com botões, cujos modelos mais arrumadinhos poderiam até ser usados num look noite. As malhas macias e as cores neutras também aparecem.  

  • Pé no chão

Os calçados não fogem da proposta e também são mega confortáveis. Dominam os tênis, as sandálias slide, as papetes e os chinelos. Para quem quer uns centímetros a mais, existem as flatforms em todos os modelos. 

macacão linhas

Nos dias mais frios, as chelsea boots entram na jogada para aquecer os pés. Meias também são importantes, e ganham protagonismo especial no inverno.   

  • Funcional e ativa

Uma das partes mais interessantes do estilo comfy é a valorização da funcionalidade nas peças, o que de fato é uma visão moderna e bastante progressista da moda como um todo. A estética gira em torno de roupas feitas para viver, e o foco mora na liberdade do corpo e dos movimentos.

Leia mais: Look total jeans: dicas para ousar com o clássico.

Peças usáveis e simples são a norma. Estamos falando dos básicos bem feitos, como os suéteres lisos, os jeans retos, as camisetas, os cardigans. Também aparecem as peças com bolsos grandes, os itens inspirados no work e activewear, os acessórios com propósito e as bolsas amplas. Tudo para que você tenha toda a liberdade e domine o mundo!

jaqueta oversized

Agora, conta pra gente nos comentários qual a sua versão favorita do estilo comfy, quais são suas peças mais confortáveis e como está sua relação com a moda nesses dias difíceis. Adoramos ver suas contribuições no nosso blog e respondemos todas!

Leia também: O poder dos acessórios!

Procurando por mais conteúdos como esse? Fique de olho nas atualizações do nosso blog e não deixe de seguir a página da Sacada no Instagram! Nosso perfil é repleto de novidades da loja, além de ser uma ótima comunidade cheia de apaixonados por moda. Só faltou você.

Até a próxima, pessoal!

Previous

Escolhendo bem seu vestido com bota

Tom sobre tom e monocromático: qual a diferença de estilos?

Next

Deixe um comentário