Dicas valiosas para usar diferentes tipos de decote e valorizar o look

| |

Todas a vezes que buscamos comprar uma blusa para o nosso guarda-roupa sempre surgem aquelas dúvidas: qual decote favorece o meu busto? Como utilizar um decote para criar melhores combinações estéticas? Que tipo de decote devo evitar?

Essas dúvidas são normais, uma vez que cada corpo possui uma estrutura e peculiaridades próprias, o que requer o conhecimento de qual decote é ideal para o seu tipo físico para assim realçar os pontos fortes de seu corpo.

Partindo do pressuposto de que os decotes são versáteis, sendo perfeitos para a construção de diversos looks, desde os mais simplistas até os mais ousados, trouxemos no post de hoje tudo o que você precisa saber sobre decotes, começando pelos tipos de decote até as combinações mais incríveis que eles permitem criarmos.

Vamos lá?

Quais os principais tipos de decotes? 

Existe uma infinidade de tipos de decote que, quando sabiamente usados, pode valorizar e muito a silhueta de seu corpo. Então, confira o melhor tipo de decote para você a seguir:

Modelo com a mão esquerda no bolso e utilizando Body Malha Elaborado Com Decote em V

Decote V

Muito utilizado pela mulherada, o decote em V alonga o nosso corpo, por isso é muito indicado para mulheres de baixa estatura e para aquelas que estão acima do peso, porque, além de alongar, esse decote deixa a nossa silhueta mais esguia.

Como o decote em V concentra a atenção para o nosso colo, acaba por diminuir de certa maneira os nossos ombros. Então, se você tem triângulo invertido, pode arriscar nesse decote sem medo.

Decote canoa 

Perfeito para as mulheres que possuem o quadril largo, o decote canoa destaca os ombros, chamando a atenção para a parte superior de nosso corpo. Assim, mulheres que possuem o corpo mais triangular podem usar e abusar do decote canoa, uma vez que a silhueta ficará mais equilibrada, posto que o volume será conferido a parte de cima.

Decote quadrado

Agora, se você quer dar maior destaque para a região do pescoço e do colo, aposte no decote quadrado, que é perfeito para o equilíbrio e alinhamento da proporção dos ombros. No entanto, esse tipo de decote não é ideal para as meninas muito magras, uma vez que ao usá-los podem sofrer com a sobra de tecido na região lateral do corpo. 

Para mulheres com busto farto, o decote quadrado é ideal, pois a sua geometria passa a sensação visual de um busto menor.

Decote ciganinha

Além de fofo, o decote ciganinha é ideal para dar maior evidência ao busto, então, para aquelas meninas magras que possuem pouco busto este é com certeza o modelo perfeito.

Mas este tipo de decote pode gerar aquele eventual incômodo, quando ficam subindo. Felizmente já existem no mercado as fitas dupla face específicas para o uso corporal, sendo muito úteis para grudar a peça, deixando o decote bem rente ao seu corpo.

Decote tomara que caia

Ele é por vezes confundido com o decote ciganinha, no entanto, o decote tomara que caia não possui tecido na parte dos braços, o que confere maior visibilidade ao busto, sendo ideal para meninas com seios médios para pequenos.

Vale ainda ressaltar que esse tipo de decote cria uma linha na região do busto que pode causar achatamento na silhueta, logo, combinam mais em meninas altas do que em meninas baixas.

Decote gola alta

O decote gola alta é perfeito para mulheres que possuem o pescoço longo, posto que dá uma encurtada nesta região. Quanto ao busto, este tipo de decote acaba ganhando mais volume, portanto, cai perfeitamente bem em mulheres de busto pequeno ou médio.

Decotes e colares: como usar?

Os colares são acessório essenciais ao vestuário feminino, mas em contrapartida são os acessórios que mais geram dúvidas na hora de usar, afinal, o uso errado de um colar pode gerar o efeito oposto àquele que almejamos.

Sendo assim, é muito importante saber com qual decote podemos combinar estes acessórios, uma vez que o estilo do colar relaciona-se diretamente com o corte da blusa que usamos.

Deste modo, com decotes ciganinhas é muito importante o uso do colar, uma vez que este tipo de decote deixa muita pele amostra, requerendo um colar mais rente ao pescoço, seja uma gargantilha ou uma choker, para dar maior harmonia ao look.  Aliás, temos um conteúdo especial ensinando truques de como usar gargantilha!, vale a pena conferir!

Uma dúvida que muitas mulheres têm é: pode ou não usar colar com decotes de gola alta? Se a gola alta não for muito volumosa a resposta é sim! 

E os melhores colares para se usar com esse tipo de decote são os colares mais alongados, aqueles com o fio bem comprido que podem ter pingentes ou berloques em suas pontas. Quando colocamos um colar mais comprido com um decote de gola alta, causa-se a ideia de alongamento da silhueta, além de disfarçar bustos grandes.

Outro estilo de colar que fica perfeito com blusas de gola alta é o colar mais rente ao pescoço, o caso das famosas chokers, que ficam no meio da gola, e muitas vezes combinam tão bem com o decote que até aparentam ser mais um detalhe da blusa do que um acessório a parte.

Decotes em gola V também são ótimos para se combinar com colares que criem a simetria própria da gola. Aqui vale a pena apostar em colares mais delicados e sutis. Agora, para o decote canoa a aposta em colares arredondados é mais inteligente, posto que também segue o recorte da gola. Deste modo, você pode optar por aqueles colares mais durinhos e estáticos, muito encontrados nas cores metálicas.

Gostou do post? Conta pra gente nos comentários que combinações você já fazia entre decotes e colares. Para dicas incríveis como essa acompanhe as publicações do nosso blog. 

Para encontrar as maiores tendências da moda feminina não deixe de acessar a nossa loja. Lá você encontra looks excepcionais, um mais bonito que o outro. Não perca!

Até o próximo post!

Anterior

Aprenda a praticar o pulseirismo com estilo!

Look cool: como usar cinto e outros acessórios na rotina!

Próximo

Deixe um comentário