5 dicas de looks com coturno para conhecer e se inspirar

| |

Buscando looks para se inspirar nesse inverno? Nós possivelmente podemos te ajudar.

Bem sabemos da dificuldade em se manter o estilo no inverno. Nesta época do ano, a incessante busca por looks elegantes com toques de requinte conflitua com a iminente vontade de vestir-se com aquele moletom folgado, com o par de meias rasgado e com o chinelo de dedo, não é mesmo? Mas, não é em toda ocasião que podemos dispor de um estilo mais largado. 

Há momentos que requerem de nós o uso de roupas mais alinhadas e o inverno é uma estação do ano muito propícia para o uso de peças mais quentes, que asseguram com eficácia a nossa temperatura corporal, peças tais como, jaquetas, coletes, suéteres, toucas e os famigerados coturnos e é sobre estes queridinhos que viemos falar hoje.

Modelo com a perna esquerda dobrada olhando para a câmera usando coturno e Vestido Malha Listra Tuaregue

Originalmente criado para o uso dos soldados da 2ª Guerra Mundial, os coturnos eram conhecidos como combat boots” (botas de combate) e tinham como objetivo garantir a resistência e durabilidade do uso, principalmente, buscando evitar ao máximo problemas de atrito, como possíveis escorregões e lesões. Até mesmo porque estes sapatos tinham que aguentar longos dias de árduas batalhas em condições climáticas adversas.

Na década de 70, a cultura Punk assimilou esse acessório como símbolo de transgressão e resistência social. Não demorou muito para estes sapatos serem agregados ao vestuário feminino e masculino de diversas tribos, obviamente com outras funcionalidades. 

Hoje, possibilitando conforto e estilo, os coturnos são encontrados em inúmeros guarda roupas femininos, prontos a comporem diversas combinações estéticas magníficas. No entanto, não é qualquer peça de roupa que combina com a rusticidade desses sapatos. 

Portanto, para se fazer conhecer a versatilidade dos coturnos, hoje separamos para você algumas possibilidades de uso que agregam em looks super despojados e estilosos, confira a seguir!

Coturno com vestido

Vestidos com caimento soltinho são perfeitos para se combinar com coturnos. Assim, em climas mais amenos, apostar em vestidos românticos para harmonizar com estes sapatos pode resultar em looks incríveis. Isto é possível, porque a quebra da rusticidade do coturno conflui harmonicamente com a doçura e sutileza características dos vestidos, deixando o look mais equilibrado. 

Assim, apostar em vestidos com matizes de cores mais invernais e coturnos de pigmentações mais fechadas é sempre uma ótima escolha.

Com calça jeans

Pode parecer batido, mas a combinação: coturno com calça jeans é coringa e com pequena margem de erro. Em verdade, calças jeans são peças chave extremamente versáteis e democráticas e, quando combinadas com os coturnos, podem gerar looks surpreendentes. Tão certo que, em dias invernais, a aposta em uma calça jeans mais justa que evidencie o cano do coturno é uma forma despojada e estilosa de se vestir. 

Agora, se quer destacar a rusticidade própria do coturno, optar por calças jeans destroyed evidenciará ainda mais o estilo transgressor e revolucionário.

Coturno com blazer

Geralmente, os blazers perfilam como aquelas peças de roupas mais alinhadas, próprias para a montagem de looks mais formais. Mas, quando combinados com o uso de coturnos, acabam abrindo um pouco mais o look e perdendo o tom mais sério, dando espaço a uma pegada mais casual com ares de irreverência

Então, se você busca quebrar a formalidade dos blazers, aposte no uso de coturnos sem medo.

Coturno com suéter

A essa altura do post você já deve ter entendido que os coturnos são peças bem versáteis, certo? Então, que tal combiná-los com o uso de suéteres? Fica incrível!

Ideais para o inverno, os suéteres são vestimentas quentinhas e cheias de charme. Com botões, sem botões, estampados ou lisos, os queridinhos do inverno podem gerar estéticas descontraídas e despojadas, quando combinados com coturnos. Por terem uma pegada mais clássica e alinhada, os suéteres podem harmonizar bem com os coturnos oportunizando propostas de looks mais sofisticados, mas não tão sóbrios.

Coturno com saia midi

Usar saia no inverno é possível? Claro que sim, a depender da modelagem e comprimento da saia esta pode ser uma ótima peça para se combinar com o coturno.

As saias midi, por exemplo, são peças de uma elegância incomparável e quando harmonizadas com um coturno de cano médio asseguram looks super despojados. Aqui, o coturno não só contrapõe um peça eminentemente mais feminina, como a saia, mas a combinação em si transpassa um look mais fechado, sem perder em delicadeza.

Gostou do post? Agora deixe aqui nos comentários quais as combinações com coturno você mais gosta de usar, principalmente, durante o inverno. E já sabe, né?! Para mais dicas e conteúdos como esse é só ficar de olho nas atualizações do blog para não perder nenhuma postagem. 

Fique por dentro de todas as nossas novidades, acessando a nossa página do instagram. Por lá te atualizamos sobre todos os produtos da nossa loja, além de mantermos viva a nossa comunidade de aficionados por moda. Você não vai perder essa, né?! Esperamos por você!

Até mais!

Anterior

Looks com calça jogger: a elegância do sportswear

Aprenda a praticar o pulseirismo com estilo!

Próximo

Deixe um comentário