Aprenda a praticar o pulseirismo com estilo!

| |

Você é apaixonada por pulseiras mas nunca encontrou um meio de equilibrar bem esse gosto junto das diversas combinações possíveis em seus looks? Ora, a pulseira não precisa ser um acessório ornamental menor na composição do seu look; o Pulseirismo é uma tendência que celebra justamente o espaço das pulseiras e braceletes como uma forma especial de ficar bela e complementar os looks; quer conhecer mais sobre essa ideia?

O Pulseirismo: Pulseira importa, e quanto mais, melhor

Muita gente sequer costuma usar acessórios regularmente ao montar seus looks, o que acaba sendo um desperdício no potencial de tantas combinações que podem ficar ótimas.

Modelo segurando o braço direito e evidenciando sua pulseira no braço esquerdo

A verdade é que muitas de nós não temos tanta segurança em como usar pulseira feminina de maneira  dinâmica, como um item efetivo de composição, então acabamos acumulando joalherias que terminamos não usando enquanto esperamos o momento oportuno e ficamos sempre com aquelas duas ou três peças que gostamos mais no dia a dia.

O Pulseirismo vem especialmente como uma maneira de reafirmar o papel das pulseiras, e como é possível aproveitar esse tipo de acessório de forma original, de como podem ser divertidas e poderosas para uma produção.

Não há uma regra de ouro para o pulseirismo; o mais importante é não se esquecer de curtir e colecionar pulseiras, recuperando os mais diferentes estilos e dando uma vida nova àquelas que acabaram ficando esquecidas.

Dicas de como usar pulseira feminina

  • Use algum item como base: O relógio é uma das melhores alternativas para fazer uma boa composição. Vá agregando outras pulseiras com tons parecidos ou mesmo contrastantes, especialmente aqueles com pedras, arranjos de zircônias, enfim, padrões que criem uma transição leve entre o relógio e as outras pulseiras ou que carreguem bastante um único tom ou material.
  • Braceletes também podem render ótimas bases para você agregar outros itens ao redor.
  • Enquanto os metais de tons mais amarelados e brônzeos podem dar um aspecto muito carregado, os metais brancos não têm impedimento algum! Não é à toa que as peças em Prata de Lei costumam ser as principais utilizadas para criar formatos customizados, adicionar pedrarias, inscrições e tantas outras técnicas, graças à sua composição mais maleável.
  • Escolha uma pedra ou formato central e vá compondo ao redor daquele padrão, de forma ou cor. Muitas pedrarias têm significados especiais, como os quartzos, que podem ser combinados de maneira terapêutica e protetiva pela cristaloterapia.
  • Não deixe de agregar pulseiras de outros materiais, como as de fibra, plástico ou pano.
  • Para ficar decorativo para valer, por que não investir em uma pulseira especial para berloques? Existem tantos berloques divertidos e lindos para serem colecionados!

Ideias de looks aliados ao pulseirismo

Como a gente adora criar looks, é claro que queremos trazer algumas composições para te auxiliar no redescobrimento das pulseiras:

  • Looks mais românticos e clássicos pedem itens mais delicados e com tons como os banhados a ouro 18k ou rosé. Para evitar carregar um único tom, use pulseiras mais finas e menos compostas.
  • Já na hora de roupas mais despojadas, como macacões e vestidos mais folgados, não deixe de misturar os tons; se tiver smartwatch, experimente variar suas pulseiras: é viciante colecioná-las.

Os tons pastéis sólidos ficam sempre harmônicos nas peças de plástico quando combinados com roupas claras; já nos tons mais terrosos, tenha ao menos uma pulseira com o famoso tom tortoise, fácil de ser combinado com óculos escuros e bolsas de couro!

  • Agora, se você gosta de um look mais dark, as pratas envelhecidas oferecem uma quantidade enorme de temas; looks all black pedem por um acessório em metal branco!
  • Com blusinhas que valorizem a pele, com decotes e ombros livres, porquê não aproveitar e unir as pulseiras com colares também? Os maxi colares são outra tendência que tem muito em que agregar nos looks; dão um ótimo realce para o rosto, especialmente para makes mais produzidas, e com a adição das pulseiras, não saturam apenas uma área do corpo.
  • Apesar de termos falado muito de combinar, muitas pulseiras são únicas, com materiais alternativos e formas irregulares, e isso também dá espaço para composições originais e cheias de contrastes.
  • Que tal um look hi-lo com roupas casuais acompanhadas de jóias mais finas? Ou mesmo de jóias finas carregadas por pulseiras mais despojadas para quebrar o tom solene do ouro?
  • Looks para a noite pedem brilho: as zircônias podem ser customizadas para praticamente todo tipo de cor e lapidação; você pode abusar das peças de pontos de luz e strass que simulam diamantes.
  • Já num look mais verão, para a praia, além das pulseiras, que tal inventar com tornozeleiras? As bermudinhas e camisas folgadas de praia, especialmente nos tons mais vivos ficam muito bem com as peças de olho grego e outros talismãs mais rústicos.

Agora é com você! Já deu vontade de garimpar as caixas de joalherias para criar combinações novas com peças que já estavam esquecidas e, porquê não, comprar algumas pulseiras novas para agregar nas composições? 

O pulseirismo serve para valorizar os acessórios e te ajudar a descobrir novos arranjos que libertem a criatividade e te deixem ainda mais linda!

Em nosso blog você confere sempre dicas, conceitos e lançamentos de moda, basta assinar nossa newsletter para receber as postagens direto nas notificações e, para conferir as peças que comentamos aqui e muitas outras coleções deslumbrantes, é só acessar a loja da Sacada e conferir as melhores peças com condições especiais!

Anterior

5 dicas de looks com coturno para conhecer e se inspirar

Dicas valiosas para usar diferentes tipos de decote e valorizar o look

Próximo

Deixe um comentário