Looks com saia no inverno: veja como usar a peça no frio!

| |

Quem ama looks com saia não precisa abandonar a peça no inverno. É possível usá-la e continuar quentinha, elegante e confortável no frio – e vamos te mostrar como! Basicamente, tudo depende das combinações que você fizer e do tipo de saia que escolher.

Para que você aproveite melhor todas as peças do seu armário em qualquer estação, basta um pouco de informação de moda. Isso irá te ajudar a criar composições que valorizem seu estilo e corpo – e isso as saias femininas fazem muito bem!

Para desenvolver ainda mais seu senso estético, a Sacada trouxe algumas dicas práticas de estilo para aplicar nas combinações com saias. Não tem erro: você se mantém protegida do frio sem perder sua elegância e personalidade.

5 dicas para acertar no look com saia durante o inverno

Antes de dissecar a composição de um look com saia chique e quentinho, precisamos ressaltar que nossas dicas não são regras gerais. Elas funcionam mais como um guia para que você tire o melhor proveito de acordo com suas particularidades.

Pode considerar essa a nossa dica número zero, que vale para a vida toda: seja autêntica, valorize o que te faz única! Só você sabe o que te deixa confortável e feliz – e é para isso que a moda deve servir. Agora, sim, vamos lá!

1- Atenção na hora de escolher a saia ideal

Saia Malha Renda

Há alguns aspectos para se levar em consideração na hora de montar o look de inverno com saia. São eles: modelo, material e comprimento. O shape da peça define o tom e o estilo da composição. O tecido garante mais ou menos calor ao corpo e o comprimento é o que ajuda a escolher os outros elementos.

Saias envelope ou lenço deixam o visual mais leve, principalmente se tiverem aberturas e comprimento midi. São perfeitas para dias com temperaturas mais brandas e estilos descontraídos, como romântico ou folk. Já as saias lápis e evasê podem compôr looks de mais peso, como no estilo rocker ou glam.

Em relação aos materiais, escolha de acordo com a temperatura: quando mais baixa, escolha os mais pesados como couro e camurça; quando estiver menos frio, vá de linho, algodão, entre outros. Uma dica esperta: as peças de cintura alta caem bem em qualquer estação, ocasião, corpo e estilo.

2- Alinhe os comprimentos das peças

Fique atenta para alinhar o comprimento da saia e das partes de cima. Com casacos longos, o ideal é que terminem na mesma altura ou que a saia seja mais curta – e não o contrário. Isso serve para sobretudos e trench coats.

Ao usar cropped ou blusas com nozinho, que terminem na cintura, tente alinhar o cós da saia com a barra da blusa. Se a sua escolha for um blazer ou um casaco que chegue ao quadril, vá de cintura alta.

Caso você queira apostar naqueles blusões de lã ou tricô que ficam soltinhos, não precisa se preocupar com esse alinhamento, pois a ideia é justamente brincar com a silhueta.

3- Cuidado com o excesso de volume

Equilibre as proporções do look. Saias com babado, franzidos, amarrações ou pedrarias, por exemplo, pedem por tops mais sequinhos, sem muitos elementos, principalmente na região em que as peças se encontram e nas áreas do corpo que você deseja disfarçar.

Se você não faz o estilo minimalista, não precisa eliminar o seu diferencial. Basta escolher partes de cima com aplicações apenas em detalhes. Imagine uma camisa com pedrarias nos punhos ou um moletom com bordados na gola; fica um charme!

Leia também: Como usar vestido no inverno e ser moderna.

4- Invista em peças que valorizam o corpo e o visual

Casaco de Malha Vermelho

Não é porque você fica toda coberta no inverno que não é possível valorizar sua silhueta. Dá para modelar o corpo e salientar partes estratégicas mesmo usando casacos, principalmente se o tecido não for tão pesado. Isso vale muito para o frio menos rigoroso do Rio de Janeiro, por exemplo.

Para que essa estratégia funcione, a dica é escolher casacos com tecidos mais encorpados e ombreiras, sobretudos com faixas de amarrar na cintura, blusas com botões que formem uma linha vertical, como os cardigans. Tudo isso ajuda a definir seu corpo debaixo de tanto tecido.

5- Use e abuse dos acessórios para se manter aquecida

Quem gosta de moda sabe que os acessórios femininos têm o poder de transformar qualquer look! Fique livre para se aquecer e usar a imaginação: vale cachecol, boina, chapéu, gorro, xale, lenço, luvas, cintos, sapatos confortáveis e chiques.

Um acessório óbvio para espantar o frio ao usar saia no inverno é a meia-calça. Pode ser a clássica preta, uma versão colorida (a vermelha fica incrível) ou estampada (xadrez ou poá) e até brilhosa, como as de lurex. Para baixas temperaturas, aposte em uma fio 40, mais grossa.

Outra dica é combinar a saia com botas. As opções com salto ajudam a alongar a silhueta e combinam com qualquer tipo de saia, enquanto os modelos de cano alto ficam melhor com saias curtas, para não achatar o corpo.

Uma boa opção é a bota over-the-knee (acima dos joelhos): além de proteger as pernas do vento gelado, é linda, sensual e marcante. Ideal para dias especiais em que você quer ser o centro das atenções! Para fugir ainda mais do óbvio, use com saias midi; isso mostra que você tem senso de estilo.

Se você curtiu as nossas dicas, compartilhe esse post com uma amiga! Mostre a ela que é possível otimizar o guarda-roupa e não deixar as lindas saias de lado durante o inverno. E é claro: continue acompanhando o blog da Sacada para ter acesso a dicas e informações valiosas sobre moda e estilo.

Previous

Looks com T-shirt: saiba como usar em diferentes situações

Tricot tendência: tudo sobre a volta desse tecido que amamos

Next

Deixe um comentário