Looks com calça mom: aprenda onde usar essa peça atemporal!

| |

Look com calça mom: aprenda os locais certos para usar!

Com certeza, você já se deparou com algum look com calça mom incrível por aí. Sabendo disso nós te fazemos uma pergunta: fica muito elegante, não fica? Exatamente, o modelo é feito para valorizar diferentes biotipos. Inclusive, vale dizer que ele combina com diversos modelos de partes superiores. Ah, e também pode ser visto em todos os estilos. Ficou interessada? Então, continue a leitura para aprender a usar esse modelo incrível!

4 ocasiões onde a calça mom é bem-vinda!

Esta modelagem é o novo “branco e preto”, que vai bem com tudo e isso se deve ao fato do seu corte valorizar diferentes biotipos. Em detalhes técnicos: seu corte solto disfarça o tamanho do quadril e o cós alto valoriza a cintura.

Aliás, a calça pode ser usada com blusas de manga bufante, croppeds de decote quadrado, regatas soltinhas e camisas clássicas. Como ela é muito fácil de combinar, nós optamos por evidenciar os locais onde essa modelagem é bem aceita, afinal, ela permeia ambientes formais e informais muito bem! Continue lendo para encontrar algumas sugestões incríveis para sua utilização.

1. Evento: procure marcar presença!

Bom, vamos começar com ousadia. Quem disse que eventos não permitem o uso de peças casuais? Portanto, quero lhe fazer uma proposta, vamos marcar presença com um visual icônico! Com certeza, a seu visual abrilhantará a festa. Aposte num look com calça mom colorida, afinal, ela valoriza a sua personalidade e seu biotipo – sem falar que é extremamente elegante!

E em um evento, é fundamental que você invista em acessórios do mesmo porte da festa. Ficou interessada? Então, veja o poder dos acessórios e transforme looks básicos em produções arrasadoras!

2. Trabalho: construa a imagem de uma líder!

O ambiente empresarial é o local perfeito para investir em looks elegantes, não é mesmo? Uma calça desta modelagem com uma camisa social branca de viscose ou seda fica um espetáculo !

E no inverno também pode usar? Sim. Basta colocar um casaco quentinho por cima da com combinação e apostar numa bota com salto. Combinando com uma blusa de tricot também fica excepcional. Veja que todas sugestões não deixam o dress code empresarial, afinal, você precisa vestir-se conforme o seu cargo, não é mesmo? Uma mulher de negócios precisa ter visual de uma líder.

A roupa fala por nós e evidencia a postura que mencionamos. Por isso, é de extrema importância que você entenda o que cada peça de roupa transmite sobre você.

A calça mom inspira uma mulher que preza por conforto, mas que não abre mão da beleza. Outro ponto é que suas linhas retas ditam uma personalidade impetuosa. Vale ressaltar que o tipo de tecido também transmite sensações. O couro é imponente, a alfaiataria é confiável, a viscose é suave e o jeans descontraído. Qual desses sentimentos você quer expressar? Se você quiser se aprofundar nesse assunto, leia sobre os tipos de tecido para roupas e conheça mais sobre o tema.

3. Dia a dia: invista em conforto!

O conforto é sempre bem vindo, não é mesmo? Seja para um evento, trabalho ou dia a dia, é interessante usar roupas que nosso corpo se sente a vontade. Pensando nisso, a calça mom é a opção perfeita para usar durante a semana, principalmente em dias corridos. Sabe por quê? Sua modelagem não prende as pernas e não tira a mobilidade das passadas.

Uma sugestão bem bacana é usar igual a da nossa modelo, conjuntos!

Esse tipo de harmonia é uma das grandes apostas das mulheres práticas. Isso acontece pois o look já está pronto, não precisa ficar pensando ou vestindo diferentes peças. Então, se você tem muitos afazeres no dia a dia e quem sabe até crianças para cuidar, um look pronto faz toda a diferença para começar o dia. Já adianta metade do processo de arrumar-se. Quer aprender mais sobre conjuntos? Leia sobre a volta dessa trend e inspire-se com as dicas fenomenais que nossas especialistas preparam para você!

Outra dica que não podemos deixar de mencionar é sobre o metalizado em looks do dia a dia. Afinal, eles também deixam o look mom com uma aura despojada bem interessante! Depois leia e conte para gente o que achou das dicas!

4. Encontro: aposte na sua beleza!

Certamente, você já parou em frente ao seu closet, olhou de cima embaixo e pensou: não tenho nada para vestir! Calma, esse é um problema que todas nós passamos. O melhor disso tudo é que sempre temos a solução, uma calça mom! Sabemos que o encontro com um parceiro ou parceira é uma ocasião especial, principalmente se é a primeira vez que estão saindo com a intenção de se conhecer melhor.

Por isso, vestir-se com uma roupa diferenciada e elegante é a chave para expor toda a sua beleza. Não perca a oportunidade de usar uma calça mom elegante. Aproveite para colocar um estampa geométrica que é atemporal e investir em acessórios lindíssimos. Com certeza, com essa composição, você vai arrancar muitos suspiros!

Então, pronta para usa uma calça mom? Com certeza você vai amar usá-la devido a sua versatilidade. Já que estamos falando sobre modelos de calça, que tal ler sobre clochard, jogger ou talvez sobre a pantalona. Vamos para o próximo modelo de calça?

Continue acompanhando o blog e fique sempre bem informada sobre o mundo da moda com a Sacada!

Nos vemos no próximo post!

Anterior

Looks com bota: um guia de estilo Sacada para arrasar!

Como usar calça pantalona? 8 dicas para looks elegantes!

Próximo

Deixe um comentário