Looks com calça jogger: a elegância do sportswear

| |

A calça jogger ficou por muito dentro dentro da categoria das roupas esportivas, sendo confeccionada praticamente apenas em moletom, voltada para a prática do famoso jogging, que a batizou, uma espécie de caminhada mais rápida e corrida mais lenta. 

Com o tempo, a modelagem dessa calça começou a receber um interesse maior e muitos looks com calça jogging começaram a ser projetados, elevando a peça a um novo status, que ganhou outros materiais e modelagens, sem perder sua principal característica, de ser folgada e ajustável na cintura e apertadinha na altura do tornozelo.

É justamente essa modelagem diferente que abriu um leque enorme de possibilidades, sua aparência mais despojada é ideal para quebrar o excesso de sobriedade de muitas peças, além de oferecer um conforto muito especial e favorecer diferentes silhuetas.

Cada material dá um tom novo para o look com calça jogger;

Calça jogger: como usar

Com a marcação na cintura e sobre o tornozelo, essas duas regiãos vão receber um destaque especial, que pode ser muito bem aproveitado ao combinar novas peças.

Foto do cós da modelo mulher vestindo a calça Calça Est Medalha

Para quem curte croppeds, certamente a calça jogging é um must na valorização da linha da barriga.

É importante evitar o excesso na região do cós; como ela pode ser regulada na cintura, você pode aproveitar uma blusinha por dentro da calça, que tenha a linha curta e termine junto do volume de seu cós ou mesmo que seja mais oversized e deixe um espaço folgado que não interfira no desenho da calça, causando um efeito que aproveita a silhueta da cintura.

Aproveite blusinhas estampadas

É possível fazer uma série de combinações diferentes aliando blusinhas estampadas em visco e viscolycra com calças de sarja, especialmente aquelas com cores mais sólidas.

Nas blusinhas monocromáticas desse material, essa combinação também impera, servindo muito bem para as mais variadas ocasiões do dia a dia.

Compondo looks street

Um dos estilos que mais apropriou bem a calça jogging foi o streetwear. Hoje ela faz muito sucesso tanto na malha quanto jeans e moletom associada à camisetas de algodão oversized com logos de marcas de skate ou estampas criativas de grafite, sempre acompanhadas dos tênis tipo dunk e pochetes de alça.

Com camisa

No look com camisa sem nada por baixo, valorize a faixa do pescoço deixando a pele à mostra, agregando colar e brincos, o grande arremate fica com aproveitar a parte dos pés, especialmente com sapatos de linhas mais retas, bicos e saltos finos, como o scarpin.

Com a camisa aberta, aposte numa blusinha ou body em lycra, que combina muito com tecido de sarja, ou você também pode apostar no look mais tradicional, da camisa jeans com blusinha de tricot por baixo e uma jogger estampada, com cores mais vivas e tênis baixo.

Modelo de frente vestindo a calça Est Medalha vestindo camisa branca

Mais até do que a linha da cintura, a calça jogging faz valorizar os pés. O tornozelo à mostra é um convite para focalização do look, então looks com calça jogger em fake vinil e camisas em tecidos mais social merecem esse tipo de realce.

Looks de trabalho

Já que estamos falando de valorizar a região dos pés, um queridinho do ambiente office que sempre pega muito bem mas depende da circunstância ideal é o mocassim, que brilha justamente com a valorização do tornozelo.

Uma blusa de alfaiataria combina muitíssimo bem o estilo do mocassim, de maneira que o tecido da jogger e da blusinha não precisam ser tão formais, assim você pode ser criativa e aproveitar para ir testando uma série de combinações novas.

Looks com calça jogger de moletom

Você pode muito bem aproveitar sua jogger de moletom da academia, assim como faz com a boa e velha legging, para agregar peças de tom formal e bastante acessórios, mesmo com o formato incomum, o tecido em moletom costuma dar uma boa neutralizada, misturando o melhor de dois mundos entre o casual e o social, o que costuma render looks bastante originais.

Calça jogger na noite

Um problema nas calças que costumam usar brilho, especialmente as em vinil, é que costumam ser muito justas ou com flare na barra. A jogger em vinil dá mais segurança para vestir um cropped com um casaco por cima sem causar uma desarmonia nas linhas do corpo.

Formatos de corpo

Para quem possui a chamada silhueta de triângulo invertido, com os ombros mais largos e a cintura mais fina, a folga na cintura da jogger ajuda muito a estabilizar os formatos.

Não existe nenhum impedimento para mulheres com a cintura mais larga usarem a jogger; aproveite para liberar a linha dos ombros, deixando-os à mostra ou fazendo o contrário: carregando mais esta linha com uma blusa de ombros largos e liberando a tensão na altura das pernas.

Essa combinação funciona especialmente para quem é mais baixinha e quer usar um salto mais alto e fino.

Aproveite para experimentar com aquela jogger que você achou que só faria par com sneakers de corrida, teste esses looks novos e se redescubra, valorizando novas áreas do seu corpo, com combinações originais, se apaixonando pelos diversos materiais e cores das joggers.

Aqui na Sacada Online você encontra novas dicas de moda todas as semanas, e em nossa loja, uma série de peças exclusivas para compôr seus looks.

Previous

Terninho feminino: muitas propostas em apenas uma peça!

5 dicas de looks com coturno para conhecer e se inspirar

Next

Deixe um comentário