Calça pantalona e top cropped: saiba como combinar!

| |

A calça pantalona é quase sinônimo de conforto e elegância. Se você deseja usar o modelo, mas tem dúvidas sobre como combiná-lo em um look, devido à modelagem mais ampla, fique tranquila. Neste post vamos te mostrar como usar a pantalona com cropped; um feat perfeito!

Quem gosta de moda sabe que tudo é cíclico nesse mundo. Peças que fizeram sucesso em décadas passadas voltam a ser tendência. O top cropped, por exemplo, começou a ser usado nos anos 80, quando o estilo esportista dominava o cenário.

Já a pantalona apareceu nos anos 20, quando Coco Chanel trouxe a comodidade e a praticidade das calças para a moda feminina – que antes não eram permitidas no armário das mulheres. Felizmente, as duas peças ressurgiram no mundo fashion em versões repaginadas, prontinhas para arrasarem em conjunto!

Quais os modelos de calça pantalona?

Antes de saber como combinar a calça pantalona com o cropped, você precisa conhecer os tipos de pantalona, para escolher o que mais tem a ver com seu estilo. Veja, abaixo:

  • Calça pantalona tradicional

Calça Malha Pantalona

O modelo clássico apresenta caimento levemente ajustado na cintura e no quadril e bem aberto a partir das coxas. A diferença entre a calça pantalona e a calça flare é que esta última amplia o caimento a partir dos joelhos, sendo justinha em cima e bem ampla nas barras.

Ao contrário do que muita gente pensa, a pantalona é ideal para quem deseja alongar o corpo. É extremamente confortável sem perder a elegância, sendo a peça perfeita para aqueles dias em que queremos estar arrumadinhas com praticidade e rapidez.

É uma calça que combina com todos os tipos de corpos! Se você quer disfarçar quadris largos, aposte em um modelo de corte reto, com tons mais escuros. Não tenha medo de usar estampas, mas escolha desenhos pequenos e com fundo de cor escura. Outra dicas é usar uma terceira peça mais comprida, como um blazer alongado, que cubra a região.

  • Calça pantalona envelope

Esse tipo de pantalona é ideal para aumentar quadris finos, exatamente o contrário da calça reta. A amarração transpassada deixa a peça ainda mais incrível, com um efeito descolado.

É possível encontrar modelos apenas com o laço à frente do quadril e outros que possuem a parte de trás separada, sendo unida à frente com a amarração.

Com um efeito parecido, também existem as chamadas Palazzo Pants, que são bem mais largas nas pernas e, de longe, até parecem uma saia.

  • Calça pantalona com “short”

É o modelo que apresenta leve transparência nas pernas com forro curto, parecendo um shortinho por baixo da calça.

  • Calça pantalona com fenda

Calça Pantalona Paradise

As fendas, sejam na frente ou nas laterais, dão um efeito de movimento que deixa a peça mais interessante. Pode ter botões acompanhando as aberturas.

  • Calça pantalona pantacourt

Calça Sarja Pantacourt Back

A pantacourt, caracterizada pelo comprimento que chega até o meio das canelas, está super em alta! Por que não unir essa tendência com a pantalona? Fica chique e fresquinho!

A calça pantalona é muito versátil, combina com diversos estilos e é fácil de usar. Se você tem receio de usá-la por achar que o visual vai ficar muito largo ou relaxado demais, saiba que o segredo está na combinação com a blusa. O top cropped é uma excelente opção por equilibrar o look.

Como combinar a calça pantalona com cropped?

Combinado com a calça, o top cropped traz a medida certa de sensualidade. É um visual perfeito para passeios e eventos e, ao mesmo tempo, funciona muito bem em um ambiente de trabalho informal. Escolha um modelo alfaiataria para adicionar mais sofisticação ao look.

Na hora de escolher o top, leve em consideração o seu tipo de pantalona, conforme apresentamos acima. Você pode usar modelos justos, para criar um contraponto à calça envelope, por exemplo.

Também é possível utilizar tops mais soltinhos – é só vestir uma pantalona tradicional de cintura alta e mais ajustada ao corpo. Isso evita que as peças fiquem “soltas”, marca a cintura e valoriza o formato do seu corpo.

Se você acha os croppeds ousados, por mostrarem muita pele, invista em modelos de manga comprida. Eles podem ser usados mesmo no verão, se o tecido for fresco. As calças estampadas com listras verticais ajudam a alongar o corpo – você nem precisa usar salto!

Com as calças envelope, procure utilizar um cropped mais sequinho, sem muitos detalhes, para destacar a pantalona. Se quiser vestir um top com amarração, aposte em uma calça mais sequinha na cintura.

A calça pantalona e o top cropped te deixam chique, fresca e à vontade! Os modelos da Sacada atendem a todos os estilos. Temos pantalonas mais clássicas, casuais, com e sem estampas e em diferentes materiais, como jeans e linho. Nossos croppeds têm diversas modelagens, decotes e tecidos. Escolha seu par perfeito e arrase!

Previous

Vestidos na Black Friday: conheça opções atemporais!

Estampa florida: saiba como usar essa tendência!

Next

Deixe um comentário