Como usar calça pantalona? 8 dicas para looks elegantes!

| |

Na moda nós podemos nos inspirar, criar e reinventar, não é mesmo? A pantalona é um modelo de calça fantástico para valorizar o corpo como um todo. Isso porque ela é elegante e alonga a silhueta. Quer saber como usar pantalona? Então, veja algumas dicas para desenvolver produções que te deixem super elegante.

1. Pantalona é perfeita para ambientes formais

Em muitos ambientes formais, o dress code é feito para estabelecer uma identidade visual, principalmente, em empresas formais. Portanto, nós trouxemos uma inspiração com camisa e pantalona, afinal, essa combinação é um clássico dos escritórios e impõe muito respeito para a imagem feminina.

Logo, é uma opção muito bonita para empresárias. Se você participa de reuniões com clientes ou colaboradores, já coloque essa peça no seu radar de looks.

Como há muito tecido na parte inferior do modelo, invista em camisas menos volumosas para equilibrar visualmente. Isso não quer dizer que não pode usar uma manga bufante, calma! Você pode sim, mas a sua silhueta ficará muito volumosa e a quantidade de tecido pode atrapalhar no look como um todo. Preste bastante atenção a esse ponto.

Inspire-se na nossa modelo e abrilhante seu look com essa peça fenomenal!

2. Aposte no cropped para o dia a dia

Como vimos anteriormente, o look para o trabalho formal conta com camisa e calça pantalona. Mas aqui, nós trouxemos uma proposta mais moderna.

O cropped é uma peça muito interessante para todos os biotipos, isso porque ele valoriza o colo feminino e coloca em evidência a parte superior. Inclusive, é um modelo que confere muito frescor, afinal, sua modelagem permite que o corpo receba o vento suave.

Sabendo disso, coloque o cropped como uma belíssima opção para os seus passeios nos parques, compras no shopping, uma tarde no clube, enfim, para atividade recreativas e dia a dia.

3. É uma peça poderosa para looks noturnos

A pantalona é uma peça poderosa e lindíssima, não é mesmo? E como vimos, não há segredo para usá-la, ainda mais depois das nossas dicas. Então, vamos seguir conhecendo ainda mais.

Bom, a pantalona é uma aposta incrível para looks noturnos, isso porque podemos combiná-la com peças metalizadas e até acessórios imponentes. Uma produção desse nível apenas evidencia o poder feminino. Se você tem um encontro ou uma festa chique, aposte numa pantalona e um scarpin.

De fato, é um visual impactante! Sabe como aprimorar? Aposte em uma bota. Se tem dúvidas para combinar esse calçado imprescindível, confira o guia de estilo de looks com bota que já preparamos para você!

4. Tem pernas curtas? Opte por cintura alta!

Quem disse que as baixinhas não podem usar pantalona está muito enganado. Esse é um dos mitos que assolam essa modelagem – mas não se apegue a isso.

Sabe o truque para parecer mais alta? É usar uma pantalona com cintura alta e o sapato da mesma cor da calça. Essa é a produção chave para alongar a silhueta e valorizar a sua estatura.

Falando em sapatos, aprenda a combinar os saltos com as dicas preciosas que nossas especialistas preparam para você. Monte seus looks com os sapatos corretos!

5. Nunca esconda a ponta dos pés

Outro detalhe muito importante ao usar a peça, é prestar atenção ao comprimento do modelo. Sabe por quê? A ponta dos pés precisa estar aparente para finalizar o visual. Se não aparece, o look termina como se fosse uma “estátua”, não há continuidade.

Sem falar, que é muito desconfortável andar com uma calça arrastando no chão. É perigoso para as passadas, pois você pode tropeçar ou enroscar em algum desnível, além disso, ainda é uma situação anti-higiênica. Esses pontos já são bem difundidos, mas nunca é demais relembrar.

6. Estampas e cores para looks diferenciados

Uma das melhores formas de ter boas vibrações no dia a dia é apostar em estampas e cores. Na verdade, já é conhecimento de todas que as cores influenciam na coloração pessoal e nas emoções.

Sabendo disso, aposte em estampas coloridas e em estampas que fazem bem para sua autoestima, assim seu dia a dia se torna menos exaustivo. E se for cansativo, pelo menos você estará bem vestida e lindíssima!

Vale ressaltar que as estampas contribuem – e muito – para montar looks despojados, criativos, românticos, enfim, fazem parte de todos os estilos, claro que, cada um com sua característica particular. Sendo assim, harmonize seu estilo com uma pantalona estampada, chiquérrima.

7. Use rasteiras apenas com pantalonas fluidas

Olha, não tem nem como imaginar uma pantalona alfaiataria com uma rasteira. São dois estilos completamente diferentes que não conversam entre si – a menos que o visual seja hi-lo.

Quer combinar uma rasteira com pantalona? Aposte em modelos confeccionados em viscose, linho, musseline ou crepes leves, afinal, são tecidos com bastante movimentação ou combinam com a tropicalidade do calçado.

Se você realmente não quiser abrir mão da alfaiaria, aposte no mule! Esse calçado é extremamente elegante e proporciona um look extremamente harmônico. Com certeza, essa produção é muito interessante para ambientes formais e para aqueles dias que você não quer usar um salto.

Para aumentar o seu conhecimento sobre tecidos, leia nosso post sobre os tipos de tecido para roupa e se aprofunde nesse universo incrível.

8. Como a blusa alonga e achata?

Ao combinar uma pantalona é relevante saber o impacto da blusa no visual. Bom, em rápidas palavras, blusa por fora alonga o tronco e achata a silhueta. Blusa por dentro alonga as pernas e a estatura. Ficou claro?!

Sabendo disso, adote essas dicas para montar visuais de acordo com seu objetivo. Essa dica é primordial para valorizar o biotipo e fazer produções cheias de estilo. Para mais dicas de como alongar a silhueta, confira o post sobre o tema e veja as dicas essenciais.

Gostou das nossas recomendações sobre a pantalona? Então, continue conosco e veja como usar calça clochard. Uma tendência única que proporciona muita elegância para a mulher.

Nos vemos no próximo post!

Anterior

Looks com calça mom: aprenda onde usar essa peça atemporal!

Deixe um comentário