5 Maneiras de usar lenço: aprenda de forma simples e rápida!

| |

Este acessório deixou de ser apenas um adereço sazonal e vem ganhando mais espaço nas produções cotidianas. Seja na praia ou na cidade, ele se transformou em um must have da estação, principalmente pelas diferentes maneiras de usar lenços.

O truque de styling cresce o teor fashion dos looks e pode ser levado para qualquer ocasião, a ideia aqui é apenas se atentar a combinação de cores e padrões, posicionando o lenço sempre como um complemento das peças escolhidas.

Tons quentes e muitas estampas podem assustar quem nunca pensou neles como acessório, é por esse motivo que vamos te ajudar com 5 maneiras de usar lenços de forma criativa e sofisticada nesse verão.

Confira, agora, 5 maneiras de usar lenços!

1 – Lenço no pescoço: clássico e elegante

lenço no pescoço

A amarração do lenço no pescoço é uma das formas mais tradicionais de utilizar o adereço, mas isso não limita seu posicionamento. Peças com tecidos fluídos e uma modelagem feminina harmonizam perfeitamente com as possibilidades dessa trend.

O nó com o laço para o lado proporciona um ar romântico e clean ao look. Se você ainda sente receio de infantilizar a produção, a dica é apostar em estampas com elementos maiores e mais alocados no tecido.

Para quem quer investir na tendência pela primeira vez, por que não se jogar no clássico nó frontal com os dois laços separados? Esse estilo não tem erro! Longe do caricato, essa posição oferece liberdade de cores e combinações, passando pela sofisticação de vestidos, e indo até o básico jeans e camiseta.

Já para você que busca modernidade e ousadia com poucos detalhes, que tal amarrar seu lenço no pescoço imitando uma choker? A gargantilha também garantiu seu espaço como queridinha nas últimas temporadas e pode ser atualizada de uma forma elegante com lenços estampados e mais finos.

2 – Lenço no coque: uma cara nova para o penteado

O coque é um dos penteados obrigatórios do verão e, apesar de ser um básico dos nossos dias, também merece ganhar um toque refinado com os lenços. Como essa época do ano permite acessórios mais despojados e divertidos, vale abusar das cores que mais tenham a ver com seu estilo para modernizar as produções.

No verão as cores quentes são sempre bem-vindas, por isso combine o coque com uma paleta próxima do laranja até os tons de rosa queimado. Alguns fios soltos, um brinco poderoso e o bronze perfeito garantem o beach look ideal.

Macacões e vestidos são sempre uma combinação leve para os lenços estampados. Para essas peças, o truque é usar o acessório de cabelo com composições monocromáticas, assim a essência fashion fica no topo da cabeça dando espaço para um colar delicado.

Casamentos e eventos diurnos também pedem um penteado refrescante, e o lenço é capaz de complementar sua produção. O coque mais alto pode ser ornamentado com um lenço amarrado completamente. Para os mais baixos, deixe os laços do nó soltos ao vento.

3 – Lenço na bolsa: renovando o acessório

lenço na amarrado na bolsa

As bolsas não são mais um utilitário, elas se transformaram em um item essencial para qualquer visual. Por isso, podem ser customizadas de forma elegante com os lenços.

Uma das opções mais utilizadas nessa proposta é a amarração de lenço na lateral do acessório. Aqui a ideia é encontrar cores ou estampas que contrastem com as tonalidades e materiais presentes nela e no look completo.

Outra ideia que pode deixar a bolsa com um aspecto de nova é escolher seu lenço preferido para encapar a alça. Ela ganha uma nova roupagem e cai bem com aquela festa que merece um adereço novo.

4 – Lenço na cintura: modernidade na medida

lenço na amarrado na cintura

A moda dos lenços amarrados no cós da calça sempre foi muito popular entre os astros do rock, mas neste verão ela promete voltar com força para as fashionistas que buscam elegância e criatividade em suas combinações.

Para deixar a trend mais elegante, a ideia é substituir a tradicional bandana, preta ou vermelha, por estampas com elementos florais, ou cores que prometem estar na próxima estação, como o laranja ou o azul.

Sobre as amarrações, existem diversas maneiras de estilizar o acessório para combiná-lo com seu look. Uma delas é super prática, você pode apenas amarrar com um único nó no cós da calça ou em um cinto discreto.

Outra dica é combinar dois lenços em uma única amarração, formando um cinto completo de duas cores ou estampas que conversem com as peças escolhidas.

5 – Lenço no cabelo: para as românticas

A versatilidade dos lenços é incrível, tanto os usos mais comuns, quanto as propostas mais criativas completam perfeitamente bem a gama de utilizações desses itens. E por falar em suas possibilidades mais usuais, você já separou seu lenço favorito para os cabelos?

A amarração em formato de faixa já é clássica, mas dá para modernizá-la com diferentes posições do nó principal. Ele pode ir diretamente no topo da cabeça, nas laterais, sendo completado por um segundo nó, ou até mesmo escondido embaixo dos cabelos, deixando a faixa de tecido mais grossa e delicada.

Outro modo que garante delicadeza é o rabo de cavalo baixo com um lenço colorido. O adorno fica perfeito em penteados para cabelos curtos, pois ajuda a aumentar o volume do rabo sem perder a sofisticação.

A principal dica aqui é escolher tecidos que se destaquem na coloração do seu cabelo, como os tons quentes para loiras ou tons frios para morenas.

O lenço é um dos itens mais atemporais e pode ser – sempre – resgatado quando a produção pedir um toque extra de sofisticação.

Agora que você tem as melhores ideias de como incorporar o acessório nos seus looks, só falta escolher o seu modelo preferido e arrasar! Confira diversas cores e estampas para essa estação no site da Sacada!

Anterior

Estampa florida: saiba como usar essa tendência!

Looks para o Natal: dicas e sugestões para você se inspirar!

Próximo

Deixe um comentário