Conheça os 4 modelos de bolsas que toda mulher precisa ter!

| |

É difícil encontrar alguém que não tenha pelo menos uma bolsa no guarda-roupa, já que elas são a definição perfeita de praticidade e estilo. Seja você uma alucinada por esses acessórios ou apenas alguém que ama unir conforto e elegância em um só lugar, existem alguns modelos de bolsas que não podem ficar de fora da sua coleção.

Pense na sua combinação de peças favoritas, para o trabalho ou para aquela festa super glamourosa… Consegue imaginá-la sem uma bolsa? Muito mais do que um simples objeto que te ajuda a carregar itens pessoais, a bolsa se transformou em um verdadeiro item fashion que é capaz de transformar qualquer produção.

Sair sem a make é cada vez mais comum, sem brincos e colares o look ainda pode funcionar, mas dispensar aquela bolsa companheira de todos os dias é bem mais complicado. Além disso, existe quem prefira as grandes que cabem tudo, ou as compactas que suportam apenas o necessário.

Para te ajudar nessa missão de montar a coleção perfeita de bolsas, a Sacada separou 4 modelos que não podem ficar de fora, e algumas dicas de como utilizadas da melhor forma possível. Venha conferir essa lista e se apaixone! 

Como escolher os modelos de bolsas para sua coleção?

bolsa em coro e tecido alça de corrente

Apesar da nossa lista de hoje apresentar 4 modelos que qualquer mulher precisa ter no armário, é importante entender, antes de tudo, como escolher os detalhes da sua bolsa. É a partir deles que podemos adaptar estilos e tamanhos que possam atender diferentes propostas de uso.

Escolher a bolsa certa é um exercício de estilo, pois além de pensar nos modelos indispensáveis para inúmeras situações, é importante entender quais opções mais combinam com quem você é. O checklist básico antes de comprar uma bolsa é: tamanho, alças, bolsos, divisórias e adaptabilidade. 

Para encontrar o tamanho ideal, é importante perceber a utilidade de cada bolsa na sua rotina, mas não pense apenas em trabalho ou estudos. Apostar em um modelo para essa finalidade também é importante, mas lembre-se das festas que costuma ir, dos bares e ambientes que você não abre mão de ter uma bolsa estilosa a tiracolo.

Com as alças, é importante pensar na praticidade e no conforto que você não abre mão durante seu dia. Além da resistência, busque opções que não limitem os movimentos, e se você costuma utilizar carros de aplicativo ou transporte público, busque por alças que não retirem a bolsa do corpo – elas dificultam furtos e não permitem que você as esqueça no banco.

Divisórias, bolsos e zíperes também não podem ficar de fora do seu radar na hora de escolher uma bolsa. Com esses itens, o segredo é pensar na utilidade que cada um pode oferecer a sua bolsa. Bolsos e divisórias são ótimos para carregar itens pequenos, já os zíperes e diferentes tipos de fechamento permitem segurança a qualquer momento.

4 modelos de bolsas para completar a coleção

Chegou a hora de escolher uma bolsa no site da Sacada, mas não sabe bem em qual modelo apostar? Existem alguns formatos e combinações que são clássicas e indispensáveis para quem quer garantir uma coleção completa e disponíveis para inúmeras situações cotidianas.

  • Bolsa sacola

mulher segurando bolsa lateral vinho metálico

Uma das alternativas mais práticas para quem não gosta de perder tempo e carrega tudo que for possível é a bolsa sacola. Essa é uma opção que se encaixa em diferentes situações, como trabalho, faculdade, viagem e até mesmo naquele passeio descontraído no shopping. Não é exagero dizer que ela tem mil e uma utilidades!

Na hora de escolher a sua, lembre-se de que, com tanta versatilidade, é importante pensar em cores, tecidos e tamanhos que se adaptem ao seu cotidiano. As opções neutras são indispensáveis, mas não abra mão de um pouco de cor e detalhes, em dias de preguiça para elaborar as combinações, são elas que vão brilhar!

  • Bolsa transversal

Essa é uma coringa que não pode ficar de fora. Seja qual for o seu estilo, a bolsa transversal tem sempre um espaço em seu coração e guarda-roupa. Por ser uma opção tão básica, nossa dica, na hora de escolher, é pensar sempre em dois caminhos de estilo. 

O primeiro, é apostar no que é seguro! A transversal preta, por exemplo, é uma eterna queridinha para looks com vestidos, calças, saias e infinitas combinações. Já o segundo caminho é garantir bolsas fashionistas e de destaque para sua produção, nesse caso, tachinhas, jeans, correntes e cores inusitadas são sempre bem-vindos.

  • Bolsa clutch

Ela é um clássico em ocasiões sociais e um item indispensável para quem não dispensa o glamour em eventos importantes. Do tamanho certo para carregar o básico, sem roubar destaque do look, mas marcando uma presença imponente, a bolsa clutch é queridinha por onde passa!

O vestido quase nunca é o mesmo, mas para usar e abusar da sua clutch sempre que a oportunidade surgir, pense em modelos sofisticados e clássicos que se adaptam a estampas e cores diferentes.

  • Mochila

A mochila não faz parte apenas dos looks esportivos a muito tempo, e com um toque moderno e estiloso, esse item ganhou status de item fashion favorito de muitas it girls pelo mundo. Você ainda não sabe como combinar esse tipo de bolsa? Busque modelos mais delicados e menores, eles são sempre uma ótima opção.

Para apostar nesse item de forma descontraída, evite os materiais muito ligados ao esporte, como a tactel e as telinhas. Prefira tecidos mais leves, ou até mesmo o couro fake, que eliminam qualquer aspecto de “bolsa da academia” do look!

Gostou das dicas? As bolsas são queridinhas de qualquer mulher, e para garantir modelos incríveis, você só precisa apostar na usabilidade e em diferentes detalhes. Para garantir uma coleção completa, dos pés a cabeça, não deixe de conhecer as novidades da Sacada! 

Previous

Confira as melhores dicas para arrasar no look total jeans

Roupas com brilho: dicas de looks com paetê para o dia a dia

Next

Deixe um comentário