5 ideias looks com camisa social feminina para se inspirar

| |

Versatilidade é uma das palavras preferidas de quem ama moda e não abre mão de compor um look elaborado, interessante e mesmo assim prático. Não por acaso, o substantivo está estritamente relacionado a uma das peças principais de nosso armário. Claro que estamos falando da camisa social feminina

Item queridinho dos looks office, a camisa feminina tem um mood social que a torna adequada para situações diversas, desde as mais sérias às mais despretensiosas – e ainda se adapta facilmente ao closet de mulheres com estilos e idades diferentes. É uma peça pra ninguém botar defeito!

Mas se você está cansada de usar esse artigo sempre da mesma maneira – fechadinha, por dentro da calça de alfaiataria –, temos uma ótima notícia: é possível fugir do tradicionalismo e ainda manter o caráter social na composição. E mais: é possível construir opções despojadas e divertidas sem deixar de lado a pegada work que ela conquistou, tudo vai depender das escolhas que você fizer. 

Para dar um empurrãozinho na hora de criar novos arranjos, separamos 5 dicas de combinações para inovar no look e deixá-lo ainda mais interessante no dia a dia. Temos alternativas mais ousadas e mais básicas para te inspirar. Vem ver! 

5 maneiras mega estilosas de usar a camisa social feminina

A moda é um jogo divertido e cativante, cujo objetivo é criar e recriar. Sendo assim, uma mesma peça pode ter diversos papéis, para jogar basta ter conhecimento das principais trends do momento e adicionar uma pitada de criatividade para criar looks modernos e cheios de personalidade.

A camisa, mesmo, pode ter várias caras. Sabemos que você tem uma combinação favorita, aquela que usaria todo dia se fosse possível, mas já pensou na possibilidade de encontrar outro match perfeito com um item que você nem imaginava? 

Com as dicas de hoje você vai ver como fugir do óbvio pode ser muito interessante! Vamos lá?! 

1- Camisa amarrada com nó

camisa nozinho estampa floral

Essa sugestão já é bem conhecida, por isso não pode deixar de ser nossa primeira sugestão. A amarração tira um pouco a seriedade da peça, mas não deixa totalmente de lado seu estilo social.

Com um nozinho, a camisa de botões fica muito mais charmosa e ainda ganha um toque cool bem vindo nos looks despojados. Sendo assim, ela fica perfeita para ser usada em ambientes de trabalho menos formais ou até mesmo em eventos despojados. Se você nunca usou dessa forma, está na hora de experimentar! 

Aposte em calças jeans – destroyed ou lisa –, saia midi, e pantacourt, sempre harmonizando as tonalizações entre as peças. Outra dica é optar por peças de cós alto para equilibrar com o comprimento reduzido da camisa. 

2- Camisa com Skinny Scarf

Skinny scarf é um acessório que está super em alta, e está marcando presença em diversos looks femininos. Ele nada mais é do que um lenço fininho usado no pescoço, com um caráter parecido com o da gravata. 

Com a camisa, esse acessório ganha ainda mais destaque. Combine cores e brinque com texturas para deixar o look do jeitinho que mais combina com sua personalidade. Feito isso, não espere menos do que um resultado gracioso, moderno e mega sofisticado! 

3- Camisa por baixo do vestido

camisa social branca

Essa tendência, marcada nos anos 90, voltou com tudo e já virou uma das combinações mais amadas do momento. A ideia é misturar roupas que você já tem no guarda-roupa e montar uma produção inovadora, nada óbvia. 

Você não sabia que era possível unir duas peças favoritas de categorias pouco prováveis de harmonização, não é? Pois então, agora é hora de tentar! Dependendo das texturas e cores, dá para criar looks formais ou, em contrapartida, totalmente casuais. 

Uma dica nesse caso é apostar na camisa branca: ela é imponente por baixo do vestido e permite arranjos com outras peças de diversas cores e estampas. Crie seu novo look amorzinho! 

4- Camisa com jardineira

O tom formal da camisa social com o espírito jovial e descontraído da jardineira fazem deste um look completamente interessante. Ele fica no meio termo entre o sério e o divertido – nessa disputa quem ganha é o estilo!

Ela substitui o famoso jeans com camisa, com o acréscimo da despretensão construída pelas alças que sustentam a parte de baixo. Aposte em um salto, e pronto! Seu look mais cool acabou de ser criado.

5- Camisa transpassada (estilo wrap dress)

camisa transpassada social branca

Outra ideia incrível é usar a camisa social desabotoada, transpassada um lado sobre o outro por dentro da calça. Assim, você cria um novo modelo de camisa, com o decote personalizado de acordo com seu gosto. 

Para deixar a produção ainda mais graciosa, acrescente um skinny scarfno pescoço e monte um look imponente! 

Gostou das nossas ideias de looks com a camisa social? Esperamos ter te inspirado a fugir do óbvio e inovar suas produções com base nas trends do momento. 

E para ter acesso a mais dicas, dá uma olhadinha em nosso blog! A equipe Sacada posta semanalmente conteúdos riquíssimos com dicas e inspirações para te ajudar a se vestir com elegância e conforto no dia a dia. Não deixe de conferir!

Anterior

Dica Sacada: transforme qualquer look básico com os acessórios!

Mais volume, por favor! A volta das mangas bufantes e suas releituras

Próximo

Deixe um comentário