Confira as melhores dicas para arrasar no look total jeans

| |

Considerado como um dos tecidos mais democráticos do mundo da moda, é difícil encontrar uma combinação de peças que não abra espaço para o bom e velho jeans. Com opções coloridas, cheias de detalhes, estampas e até mesmo com look total jeans, é possível se jogar sem medo nesse mundo tão completo de possibilidades.

Essa pode até parecer uma proposta completamente impensável, afinal, a combinação fez muito sucesso nos anos 2000 e se consolidou como uma proposta muito caricata para os dias atuais. Porém, com muito estilo e sofisticação, dá para pensar em propostas equilibradas que te façam esquecer desse passado nada favorável do total jeans.

Quer apostar nos looks total jeans, mais ainda não sabe como elaborar as combinações sem cair no questio brega da tendência? Confira as principais dicas da Sacada para apostar nessa ideia sem perder equilíbrio. Pegue sua calça jeans, alguns acessórios poderosos e vem com a gente!

Look total jeans: por onde começar?

look camisa jeans

Inspirada nos anos 90, quando as calças de cintura alta e as camisas jeans reinavam nos looks do dia, a possibilidade de misturar peças jeans em todas as etapas da produção beneficia tanto o estilo, quanto a rotatividade do guarda-roupa. Mas para dar início a suas combinações, é importante treinar o olhar para alguns detalhes.

Depois de explorar seu guarda-roupas e reencontrar peças em jeans com grande potência, mas esquecidas de outras estações, está na hora de entrar no site da Sacada e adquirir algumas opções novas. Comece sempre pela lavagem e pelos tons de azul que mais combinam com suas peças complementares favoritas.

Aquele seu vestido jeans vintage pode ser usado com uma sobreposição de malhas e camisetas estampadas, ou até mesmo neutras, tudo depende do seu estilo. Prefere as saias jeans cheias de detalhes? Uma terceira peça básica pode ser combinada a jaqueta jeans para um look cheio de atitude.

Uma ótima ideia é adicionar à coleção diferentes tonalidades de jeans, assim é possível evidenciar ou neutralizar combinações sempre que necessário. Prefere algo mais neutro? O jeans escuro, sem lavagem ou recortes, é o mais indicado. Para modernizar a proposta, peças assimétricas e com os tons mais claros podem surpreender.

macacão jeans

Outra dica indispensável para abraçar a proposta do total jeans sem medo é pensar no uso da terceira peça. Estampas, cores e tecidos podem complementar ou roubar toda a atenção do look, cabe a você decidir com qual das duas ideias prefere brincar. O mais importante aqui é manter a sofisticação e não abrir mão do conforto!

Combinações coringa e looks com jeans para nunca errar!

Agora que você já sabe que brincar com o total jeans não é um bicho de sete cabeças, chegou a hora de colocar a mão na massa e elencar algumas combinações coringas para aqueles dias que não sobra muito tempo para dedicar ao look. Seja no trabalho, em um jantar romântico, ou para uma tarde com as amigas, o denim é sempre uma ótima pedida.

No dia a dia, o conforto precisa sim estar em primeiro lugar, mas isso não significa que o estilo precisa ficar de fora da combinação de peças para o trabalho. A pantacourt jeans é ótima para equilibrar a proposta de all jeans, e para não perder a sofisticação, adicione um cropped jeans de gola alta e alguns acessórios prateados para arrasar!

pantacourt jeans blusa manga longa preta

Aquele jantar romântico com o crush é ocasião perfeita para ousar com elegância, por isso, o total jeans aqui precisa surpreender. Já pensou em apostar no vestido longo e jeans? Essa peça mistura duas características super femininas e ainda oferece uma postura muito sofisticada para combinar com o momento. 

vestido jeans longo evasê

Fim de semana é sinônimo de aproveitar as amigas e curtir diversos momentos juntas, e o total jeans também pode te acompanhar nesse momento. No brunch, em um passeio pelo shopping, ou até mesmo em casa, a combinação de shorts saia assimétrico e camiseta jeans são indispensáveis para manter o mood comfy

Uma combinação coringa que pode ser adaptada para qualquer estação do ano ou compromisso é o bom e velho conjunto jeans. No verão, as mangas da camisa podem ser dobradas e no inverno, o comprimento da saia pode chegar até o midi, mas o que importa é combinar com aquele salto poderoso e brilhar com a tendência.

Mistura de tendências e novas possibilidades

Quando falamos sobre a democracia envolta do jeans, essa característica não se limita apenas a diferentes opções de peças e modelos, ela também se aplica a combinações com outras tendências que esse tipo de tecido costuma explorar.

jaqueta oversized jeans

No hi-lo, o jeans que apresenta o toque refinado do look pode ser mais reto e estruturado, sem rasgos ou detalhes de lavagem. Já a parte descolada fica por conta de uma jaqueta oversized com patches ou detalhes coloridos, bem característica do estilo grunge que também dominou as passarelas nos anos 90.

É fã do look monocromático? A proposta total jeans também abre espaço para essa tendência mega fashionista. Aposte na mesma lavagem de jeans dos pés a cabeça e deixe que os acessórios quebrem um pouco essa estética toda azul. 

O look total jeans deixou de ser um grande tabu na moda e, cada dia mais, vem conquistando um espaço de sofisticação e personalidade em nossos guarda-roupas. Com o seu toque democrático e estiloso, você só precisa repensar as possibilidades e encher as peças com um novo olhar.

Aqui no blog da Sacada você fica por dentro das principais dicas de moda sem sair da sua casa. Não deixe de conferir também todas as novidades da nossa loja online, e até o próximo post! 

Previous

Tendência do momento: Descubra como arrasar com os conjuntos!

Conheça os 4 modelos de bolsas que toda mulher precisa ter!

Next

Deixe um comentário