Aprenda a utilizar o estilo hi-lo em suas produções do dia a dia

| |

A fixação por marcas de luxo deixou de ser tão forte com o passar dos anos. Atualmente, as principais figuras da moda buscam referências em diferentes lugares para apostar nas tendências que vão estar em alta nas próximas estações. O estilo hi-lo é uma prova consistente de que esses olhares estão cada vez mais amplos.

Diretamente do streetwear e dos veículos de moda mais alternativos, o hi-lo chegou como promessa de democratização das tendências, onde a sofisticação se mistura com o básico para formar looks cheios de personalidade. Essa ideia foi autêntica e hoje já é considerada um verdadeiro clássico moderno da moda.

Seja você alguém mais despojado, minimalista e até mesmo over, o hi-lo tem a capacidade de se estabelecer como premissa de estilo nos mais diferentes guarda-roupas. Quer apostar nessa tendência sem deixar sua identidade de fora? Siga as dicas da Sacada e arrase nas produções!

Mas afinal, o que de fato é o estilo hi-lo?

Com o hi-lo não tem segredo. Pensando em uma tradução literal do inglês, ele mistura o alto e o baixo, ou seja, peças com um alto padrão de qualidade e elegância, e outras cheias de descontração e uma vibe mais prática.

No começo da tendência, essa “escala” simbolizava peças com um alto valor de mercado, como as de luxo, e outras de lojas de departamento. Mas com o passar dos anos, essa abordagem se tornou mais subjetiva, já que o valor das roupas não importava mais: o grande diferencial estava nos detalhes de modelagem, tecido e usabilidade.

A combinação de opostos, de sobreposições, de estilos e propostas se tornou uma característica marcante do hi-lo. Mas o aspecto que mais simboliza a tendência é com certeza a personalidade de cada produção, algo que vem movimentando o mundo da moda e possibilita cada dia mais que sejamos verdadeiras a nossa essência.

É difícil encontrar alguém que goste apenas de estampas, ou que use somente preto, mesmo ao escolher um mood favorito, é quase impossível se identificar apenas com um aspecto desse mundo. A graça da moda é brincar com as possibilidades, e mesmo que seja apenas nos acessórios, o hi-lo permite e promover a democratização dos estilos.

Opções básicas, combinações múltiplas

Para dar o primeiro passo dentro do hi-lo não é preciso ir muito longe – algumas peças básicas que, com toda certeza, você já tem alí no seu guarda-roupa, podem ser combinadas em uma proposta estilosa e cheia de personalidade. Que tal separá-las para o seu próximo look?

A alfaiataria é a opção mais óbvia quando pensamos no hi-lo, e isso não é à toa, já que esse estilo oferece inúmeras possibilidades de combinações. O corte reto e o tecido sofisticado podem ser mesclados com t-shirts podrinhas ou até mesmo um tênis esportivo, o importante aqui é brincar com a composição sem deixar a ocasião de lado.

Podemos apostar que você tem um blazer aposentado dentro do armário, e pode acreditar, ele é uma opção excelente para compor seus looks hi-lo. Que tal na próxima produção para o escritório você dispensar a camisa social e apostar em uma blusa mais despojada? Com o blazer por cima e alguns acessórios não tem como errar!

Outro clássico que representa completamente o hi-lo são brilhos e transparências. Uma peça fina de tule pode entrar na sobreposição com um pretinho básico, ou você pode incrementar a produção de jeans e camiseta com aquela jaqueta de paetês surpreendente. Não se esqueça, quando o assunto é brilho, os acessórios são uma opção indispensável.

Leia mais: Combinações e dicas para quem quer se jogar na transparência.

Uma das combinações mais práticas para quem quer começar no hi-lo pode ser feita com a adição de acessórios e peças esportivas no look. Já pensou em trocar o alto e combinar aquele vestido de tecido nobre e estampa clássica com um tênis? O conforto e a elegância estão garantidos!

Combinações para testar ainda hoje!

Adicionar o hi-lo como prática na sua rotina pode até parecer complicado, e é exatamente por isso que separamos 2 dicas de combinações práticas para serem feitas com peças básicas e que podem ser utilizadas em diversas ocasiões. Vamos lá?

  • Saia midi + peça esportiva

vestido midi fenda lateral

Uma proposta de combinação feminina e cheia de personalidade é a peça esportiva com uma saia midi. Você pode optar por um moletom com capuz, uma jaqueta esportiva, ou até mesmo uma bomber menos estruturada. Com a saia, o ideal é escolher as clássicas e femininas, com plissados e botões delicados.

  • Brilho + dia? Sim!

blusa de alcinha brilhosa

Um look hi-lo bastante polêmico, porém muito criativo de se pensar, é a proposta de adicionar brilhos e paetês nas produções diurnas. O truque para quebrar essa regra está em deixar o ponto de luz em um só local da produção, e compor as outras peças com opções básicas e neutras.

Em um look all black, por exemplo, é possível adicionar brincos de strass para iluminar a produção. E para quem prefere ousar mais, que tal uma saia de paetês combinada a uma t-shirt branca e um tênis esportivo? Não tem como ser mais hi-lo que essa proposta.

Gostou das dicas? O estilo hi-lo é democrático, versátil e tem a capacidade de combinar com qualquer estilo de guarda-roupa. Aposte ainda hoje nessa trend!

Previous

Tricot tendência: tudo sobre a volta desse tecido que amamos

Deixa aparecer! 4 Looks incríveis com underwear à mostra

Next

Deixe um comentário