Looks com T-shirt: saiba como usar em diferentes situações

| |

Se você gosta de acompanhar o mundo da moda já sabe que algumas roupas são grandes clássicos e têm lugar reservado no guarda-roupa feminino. A T-shirt é um desses itens indispensáveis que toda mulher deveria ter!

Isso, porque, quando bem utilizada, pode compor looks estilosos em diferentes situações do dia a dia. O design básico possibilita infinitas combinações, basta trocar os acompanhamentos e acessórios.

Ao contrário do que muita gente pode pensar, T-shirt e camiseta são diferentes. A T-shirt, termo da língua inglesa, apresenta o clássico recorte em T (é daí que vem o nome): mangas curtas, gola redonda e comprimento padrão até a altura do quadril.

Já o que chamamos de camiseta se refere a qualquer peça que tenha o mesmo recorte em T, mas com uma variedade maior de golas, mangas e comprimentos. Sendo assim, a T-shirt seria um tipo de camiseta, assim como a baby look.

Agora que você já sabe a diferença entre T-shirt e camiseta, entenda por que você deveria apostar na T-shirt como item fundamental para seu estilo e como é possível vesti-la com elegância e modéstia em qualquer ocasião do dia a dia.

Por que apostar em looks com T-shirt?

  • É confortável

Por conta de sua modelagem em T, esse tipo de camiseta não prende os movimentos e fica ainda mais incrível naquele look baggy, de pegada mais masculina. Descolada e gostosa de usar, é mais conforto para curtir o dia!

  • Tem ótimo custo-benefício

O valor dessas peças não costuma ser muito alto, mesmo em marcas mais conhecidas. A ideia é investir em um modelo mais neutro, com tecido de boa qualidade e costuras reforçadas – quando bem cuidada, sua T-shirt pode durar a vida toda!

  • É extremamente versátil

O design mais básico combina com tudo: diferentes estilos, idades, formatos de corpo e ocasiões. Todo mundo pode usar!

Aprenda a combinar sua T-shirt e fique pronta para qualquer ocasião

Para começar, precisamos entender que existem variações da T-shirt, veja só:

  • T-shirt clássica

t-shirt com acessório

O formato tradicional em T, com mangas curtas e comprimento no quadril. São fáceis de encontrar e combinam com todos os tipos de calça, saia e shorts.

  • T-shirt “podrinha”

t-shirt-podrinha branca

Não se assuste! O termo “podrinha” é utilizado para designar aqueles tecidos mais finos, com aparência de desgaste do tempo – é descolada, moderninha e uma ótima opção para looks mais casuais.

  • T-shirt cropped

As queridinhas do momento apresentam comprimento mais curto, mostrando um pedacinho de pele que deixa o look solto, solar, descontraído e jovem. Fica lindo com peças de cintura alta, como saias longas e mom jeans.

Com essas informações em mente, aqui vão 5 exemplos de situações em que você pode usar sua T-shirt com dicas práticas para combiná-la adequadamente e ficar ainda mais estilosa. Acompanhe!

1- No trabalho, faculdade, curso ou evento profissional

A T-shirt é a peça-chave para se arrumar para trabalhar ou estudar, quando você precisa de rapidez e praticidade. Em ambientes mais informais, é possível combiná-la com partes de baixo que te deixem confortável sem perder a elegância, como calças flare, saias de alfaiataria ou bermudas de linho.

Se o seu trabalho ou curso exigir mais formalidade, não precisa descartar essa peça – é só usá-la por baixo de um blazer ou cardigan, por exemplo, se a temperatura for amena. No calor, aposte em tecidos mais refinados, como o linho e a seda e em T-shirts bordadas.

2- Ao praticar esportes ou viajar

A T-shirt é ideal para viagens ou para a prática de esportes por ser confortável e discreta, como já afirmamos. Nestes casos, o tecido precisa permitir a transpiração, ser fresco e leve, para não incomodar. Se não precisar passar é melhor ainda, principalmente em viagens em que não há acesso ao ferro ou para levar na malinha da academia.

3- Para passear ou fazer compras durante o dia

Qualquer atividade de lazer durante o dia pede por uma T-shirt e camiseta: é fácil de vestir, combina com tudo e te deixa estilosa. Aqui, vale usar calça ou saia despojada com sapatos mais descontraídos como tênis e rasteirinhas.

4- Para sair à noite

A peça é tão democrática que vai bem até mesmo em um passeio à noite, como um jantar ou happy hour com os colegas. Enfim, com as peças certas, a t-shirt vira elemento um fashion super interessante e moderno que funciona bem em todas as situações. Leia mais: Look para jantar romântico ou de negócios!

Incremente o look com acessórios como brincos e pulseiras, para ficar mais arrumadinha. Os sapatos também são itens importantes: um salto alto nunca falha!

Se você gostou das nossas dicas, abra o armário, separe suas T-shirts e use a criatividade! O importante é se sentir bem com uma roupa adequada para cada ocasião. Continue acompanhando o blog Sacada para saber mais sobre moda casual, lifestyle e muito mais!

Previous

Qual a roupa certa para um coquetel? Veja dicas infalíveis!

Looks com saia no inverno: veja como usar a peça no frio!

Next

Deixe um comentário