Dicas de look para jantar romântico ou de negócios!

| |

Recebeu um convite para jantar e quer caprichar no visual? Com certeza essa situação merece uma atenção especial. Seja para um momento a dois ou de negócios, é preciso acertar no look para jantar

Parece muito estranho falar de um visual especial para jantar, não é mesmo? Mas a verdade é que o ato de comer, nesse caso, é mesmo a nossa última preocupação. Principalmente em um encontro romântico. 

O que realmente importa  é o momento, a companhia e é claro: o local escolhido. É por isso que, normalmente, a gente se empolga e gasta um pouco mais de tempo pensando na produção. 

No entanto, é comum entrarmos em um dilema fashion nessas situações, principalmente em ocasiões de trabalho ou em datas comemorativas. O horrível e velho “não tenho nada pra vestir” é uma preocupação para ficar no passado, porque com as nossas dicas, você vai mandar bem em qualquer momento! 

Opções de look para um jantar romântico

vestido amarração manga larga

Acalma o coração e vamos escolher esse look! Antes de qualquer coisa, é preciso sentir o mood do evento. Trata-se de um primeiro date, ou um encontro que pode resultar em um passo à frente no relacionamento? 

Se a situação exigir mais elegância, um vestido sofisticado tem de ser levado em consideração. Agora, se a ocasião for mais tranquila, peças mais leves e divertidas podem sair do armário sem medo. Para qualquer caso, a Sacada tem sugestões especiais: 

Jantar romântico sofisticado: vestido tubinho

vestido tubinho midi verde água

Um tubinho midi é ideal para situações mais requintadas, pois é uma opção clássica, que dificilmente cede lugar a erros.

Além disso, ele permite uma sensualidade controlada única e exclusivamente por você, podendo conter fendas ou estampas elegantes e um shape exclusivo que valoriza sua silhueta.

Além do tubinho, para essas situações, pense em roupas igualmente requintadas: uma saia lápis com uma blusa com transparência, por exemplo, ou uma blusa com tecido fino e calça flare.

Um body com pantalona também fica incrível. Peças com design moderno, decotes e detalhes em couro são excelente pedidas. Com relação aos calçados e acessórios: use e abuse sem medo!

Tire o salto do armário, invista em colares, pulseiras e combinações que deem ainda mais requinte ao visual. Só tenha cuidado para não pesar o look, certo? Um mix de colares e um brinco pequeno, somados a algumas pulseiras já são suficientes.

Jantar romântico casual: mais tranquilo e leve

Se o jantar for em um lugar mais casual aposte na comodidade. Enquanto em jantares sofisticados nós vamos montadas, em momentos mais tranquilos podemos abusar do conforto, mas sem perder aquela elegância tradicional.

Você pode optar por um shorts de cós alto e uma blusa lisa, com tecidinho leve, por exemplo. Outra opção incrível é usar aquela blusa branca com uma calça jeans destroyed, com alguns acessórios como ponto de cor.

Além disso, os vestidos também são opções maravilhosas. O melhor dessa peça é justamente sua versatilidade, então saiba usar essa característica à seu favor. Vestidos com estampas divertidas são opções interessantes para momentos descontraídos.

Já as estampas florais combinam muito bem para você que tem um estilo mais romântico. Caso você queira dar aquela quebrada no look princesinha basta jogar uma bolsa moderninha e uma sandália flatform. Fica incrível!

Opções de look para jantares de negócios 

Em casos de jantares corporativos o assunto é um pouco mais burocrático. Afinal de contas, depende muito do regimento interno da empresa em que você trabalha. Sabemos que algumas empresas têm seu próprio estilo e isso muda de acordo com a área. 

Sendo assim, vamos dividir nossas dicas por partes, já que é possível que sua função exija um visual super formal ou também não tenha um dress code muito rígido. 

Jantar de negócios: visual formal e corporativo 

vestido manga solta

Estar bem vestida em um compromisso de trabalho é essencial. Querendo ou não, a linguagem que transmitimos vai muito além da forma como falamos. Comunicação também envolve comportamento, linguagem corporal e, é claro, as vestimentas. 

Por isso, nesse caso, preze pela mais completa formalidade. Uma camisa com saia midi e um bom salto alto pode ser o suficiente. Um conjunto também é uma opção impecável. 

Vale a pena caprichar no corte e no design do look. Aliás, estamos falando de algo moderno e refinado. Opte sempre por cores neutras como o branco, preto, azul escuro ou cinza. 

Mas não é preciso se anular. Capriche nos acessórios e se sinta livre para reforçar a maquiagem. Sombras escuras e batons de tons claros costumam ser os mais indicados nessas ocasiões. 

Jantar de negócios: menos formal e mais descontraído 

macacão pantalona estampado

Geralmente, empresas que lidam com criatividade, tecnologia e moda são bem mais tranquilas quando o assunto é look para jantar de negócios. Mas, ainda assim, pensar em um visual totalmente informal não é melhor alternativa. 

Nessa situação, a flexibilidade do vestido volta à cena. Vestidos casuais são perfeitos para o momento. Além deles, você pode optar por uma calça de cós alto e tecido mole com uma blusinha soltinha. 

Os tênis como all star ou até mesmo sapatilhas são muito bem aproveitados para essas combinações. Camisetas e blusas moderninhas são alternativas consideráveis também, em algumas situações dá até para ousar com uma sobreposição estilosa. 

De forma geral, é possível ficar bem livre em alguns jantares de negócio, é só evitar excesso e não permitir que o visual fique chamativo demais. Discrição em ambiente de trabalho é indispensável. 

E aí, gostou das nossas dicas? Então, aproveite para conhecer as peças da loja online da Sacada. Por lá, você encontra looks simplesmente incríveis, ideais para aquele jantar importante e também para mais mais tranquilos. 

Vem conferir! Ah, continue nos acompanhamos por aqui. Nos vemos no próximo post. 

Previous

Trend alert: estampa listrada colorida

Conheça e aprenda a usar os diversos estilos de dress code

Next

Deixe um comentário