Combinações e dicas para quem quer se jogar na transparência

Combinações e dicas para quem quer se jogar na transparência

Algumas tendências costumam fazer muito burburinho quando chegam até o mundo da moda, e com certeza esse foi o caso do tecido transparente. Uma opção ousada, que não da espaço para o minimalismo. As transparências são aquele famoso caso de uma ideia amada e odiada, na mesma proporção.

Quem normalmente torce o nariz para essa trend alega que suas características não conseguem proporcionar um visual elegante e sofisticado, mas essa é uma realidade que já não faz mas parte das peças com transparência. Atualmente, ela incorporou tecidos finos, recortes amplos, mudou complemente.

Aqui na Sacada nós abraçamos os tecidos transparentes e construímos shapes que favoreçam as propostas mais elegantes dessa trend. O resultados são looks que se tornaram automaticamente um must have para mulheres modernas, arrojadas e que não tem medo de se arriscar para uma produção surpreendente.

Apostar em uma tendência fora da sua zona de conforto pode ser complicado, mas algumas dicas te ajudam a encontrar a transparência que mais combina com sua identidade, e usá-la em diferentes ocasiões vai ficar ainda mais fácil. Continue lendo o post para conferir!

Como usar o tecido transparente de forma elegante?

t-shirt de renda transparente prata

Essa é uma pergunta muito importante, e, apesar de não ter uma resposta certa, ela pode inspirar combinações criativas para quem ainda não sabe como apostar na tendência com sofisticação e estilo. Para começar esse processo de mudança, o primeiro ponto para levar em consideração é a sua identidade.

Se você é fã de peças básicas e prefere dar destaque para os pequenos detalhes na moda, a transparência pode ser um ponto de glamour para se prestar atenção. Recortes na cintura, gola e mangas em um tecido diferente, ou até mesmo um decote mais discreto podem ser incorporados com um jeans mais básico para combinações no dia a dia.

Encontrou uma blusa com o corte perfeito, mas ela deixa o corpo a mostra? Se a trama do tecido transparente for mais fechada, você está livre da desencanar se sobreposições com outras blusas e apostar de vez nas lingeries delicadas. Rendas, stripes e cores sóbrias podem ser um coringa indispensável para quem vai se jogar na transparência.

Escolher a transparência certa para cada ocasião do seu dia a dia também é essencial para manter a trend em um patamar elegante e sofisticado. Casamentos, por exemplo, pedem peças mais delicadas, e os detalhes podem funcionar muito bem por aqui. Já na hora de escolher o look para aquela festa com as amigas, vale se jogar na sobreposição e arrasar.

Aposte em peças coringas para não errar

vestido preto com transparência de renda

Agora que você já sabe que vai abraçar a transparência no seu dia a dia, é importante agregar ao seu guarda-roupas alguns tecidos e propostas para incorporar suas combinações. Separamos algumas ideias que podem ser o destaque em uma produção, ou completar peças diferentes de um jeito fashionista.

Se arriscar com a transparência pode não ser a melhor opção, mas para não deixar a tendência de fora do seu arsenal, o tricot é uma ótima opção. Apesar de não ser exatamente um tecido transparente, as tramas do tricot oferecem uma amostra sutil do corpo sem deixar a sofisticação escapar.

blusa de tricot com transparência

Para arrasar na transparência do tricot, nossa aposta são peças mais clássicas e atemporais, como a calça flare. O corte reto até o joelho, que se abre levemente depois, é nosso favorito, e a aposta aqui é equilibrar o look com harmonia, então vale a pena combinar cores lavadas e, no caso das estampas, o color blocking é uma jogada certa.

Pensar em transparência, é pensar em rendas certo? E esse tecido trabalhado de forma super delicada não pode ficar de fora. Aposte nas versões com brilhos e aplicações, e não deixe que o medo bloqueie sua criatividade.

Modernizar esse tecido também não é nada complicado, toda essa elegância depende inteiramente de como você combina as peças. Quando a renda está presente em alguns detalhes, vale a pena escolher alguns pontos que “quebrem” essa delicadeza, como as botas, o destroyed e até mesmo as estampas de fundo escuro.

t-shirt de renda azul com transparência

Se sua peça preferida de renda é feita completamente a partir do tecido, vale se jogar no estilo lady like e deixar que a feminilidade tome conta da produção. Nos acessórios, escolha o básico, não deixe que esses itens roubem a cena. Quer modernizar o mood “fofo”? Troque a sapatilha por uma flatform mais descolada.

Transparência com elegância na Sacada

Como você bem sabe, aqui na Sacada, nós pensamos sempre no estilo da mulher moderna, segura de si, e que não tem medo de se expressar através de peças elegantes e estilosas. E é exatamente por conhecer tão bem essa identidade forte que apostamos na transparência como um must have da estação.

Vestidos, blusas, calças e até mesmo saias podem ser incorporadas nessa trend de um jeito muito prático e fashionista, você só precisa encontrar os looks certos que vão te acompanhar no seu dia a dia.

Para conhecer nossas opções de rendas, tules, tricots e detalhes exclusivos, acesse nosso site e não deixe de conferir as outras dicas de estilo presentes aqui no blog!

Back to Top