Qual a roupa certa para um coquetel? Veja dicas infalíveis!

| |

Alguns eventos sociais possuem a capacidade ligar aquela luz de alerta fashion dentro de nós. Os coquetéis são excelentes exemplos disso. Escolher uma roupa para coquetel é sempre desafiador, inclusive, é comum contar com a ajuda de profissionais de estilo nessas ocasiões.

Enquanto em eventos sociais de cunho pessoal nos preocupamos apenas com nossa imagem individual e em estar apresentável, em coquetéis podemos estar representando uma marca, o que exige um toque profissional no look.

Pensando por esse viés, as roupas para o evento podem ser super distintas, dependendo do estilo e nicho do evento. Caso se trate de um coquetel voltado para o lançamento de uma coleção de roupas, por exemplo, é preciso estar vestido de acordo.

O que é um coquetel?

Quando falamos sobre coquetel, inicialmente, não devemos pensar nos drinks que costumam ser servidos, ou nos petiscos que serão disponibilizados no buffet. Nosso foco precisa estar focado na parte social do evento.

O coquetel é uma festa que pode atender a situações empresariais, aniversários, formaturas e até casamentos. Nesse evento, normalmente, comemoramos algo especial e comidas e bebidas são servidas.

O tipo de coquetel mais comum, atualmente, é o empresarial. É comum encontrarmos esse tipo de comemoração voltada para lançamentos de marcas, coleções de artigos de moda, novas lojas ou novos produtos.

O que usar em um coquetel business?

look black and white

Os coquetéis costumam ser eventos versáteis. Por isso, eles cabem nas mais diversas situações e estilos de negócios. Por isso, errar no look nessa situação é mais comum do que se pensa e as dúvidas são super comuns.

Com as dicas da Sacada escolher o traje certo para esse momento vai ficar muito mais fácil. Olha só!

Visual confortável ou look marcante? Qual escolher?

vestido longo evasê azul royal

Normalmente, os coquetéis não são eventos longos – duram em média duas horas. Olhando por essa perspectiva costumamos pensar em produções deslumbrantes, ainda que pouco confortáveis. A combinação com um bom salto alto e nossa bolsa preferida tende a não apresentar falhas.

Nossa única observação é que, em um coquetel, os convidados costumam ser servidos em pé o tempo todo. Na maioria dos casos funciona assim, já que um dos objetivos desses eventos é o networking que ele proporciona.

Caso você seja uma adepta inseparável do salto alto, provavelmente ficar duas horinhas em pé não será um problema. No entanto, se essa for uma situação singular para você, o ideal é apostar em um calçado confortável, sem abrir mão do bom gosto.

Vestidos em coquetéis: antiga história de amor

vestido curto manga

O vestido ideal para usar em um coquetel é aquele que expressa muito bem a sua personalidade. Nossa dica é que você opte por um modelo de vestido moderno, que siga as tendências mais atuais, tenha padronagens sofisticadas e um shape especial.

Isso é importante pois transmite o seu estilo pessoal e esse estilo costuma ser o reflexo da sua forma de trabalhar. Se o estilo do coquetel permite que você seja criativa e ousada no visual, não tenha medo de investir nesse viés.

A história de amor entre vestidos e coquetéis é mesmo muito antiga, eles sempre foram os preferidos para essas ocasiões, mas nem por isso devemos nos apegar apenas ao estilo old fashion. Você pode usar midi, curto ou longo: mas, opte sempre por peças sofisticadas.

Look coquetel com calça e blusa: em qual estilo apostar?

colete oversized listrado

Um cropped, unido a uma calça sarja de cintura alta pode ser o visual ideal para seu coquetel. Sofisticado e descontraído na medida certa, ele vai te proporcionar muita liberdade e conforto.

O melhor é que trajes como esse ainda valorizam a silhueta de uma forma leve, evitando que o visual se torne urbano e despretensioso demais. Em determinadas situações, será possível usar também uma camisa social estilo oversized, conferindo ainda mais estilo ao look.

Que tal ler um pouco mais sobre o estilo oversized e aprender a usá-lo nas mais diversas situações, leia aqui: Como mandar bem no estilo oversized? Descubra!

Macacões: uma nova versão do clássico

macacão estampa animal print

Muitos coquetéis acontecem durante o dia. É comum que eles aconteçam do finalzinho da tarde, até a boca da noite. Por isso, muitas vezes, os visuais mais formais acabam ficando pesados para a ocasião.

Mas, deixar o traje mais despojado e ao mesmo tempo manter o mood requintado é super possível. Basta investir em um macacão pantacourt, por exemplo. Você terá um visual leve e descontraído, mas irá manter todos os aspectos de um look clássico.

Sem medo de errar no visual: invista em algo novo

vestido preto manga longa

Para não ter medo de errar no look (o que é muito chato) você deve fazer a lição de casa. Isso significa investigar o evento a fim de descobrir qual é o tom da celebração. Além disso, tenha em mente também qual é o seu papel nesse evento.

Afinal, caso você seja a organizadora do coquetel ou seja a homenageada do dia, seu look, necessariamente, precisa ser melhor elaborado. Não é mesmo? Mas, lembre-se: o exagero pode comprometer seu look.

Na maioria das vezes, menos é mais nesses eventos. Sendo assim, escolha um acessório glamouroso para completar o look e boa sorte na festa!

Acompanhe nosso blog e fique por dentro das das tendências que estão em alta, toda semana uma postagem nova. Até a próxima!

Previous

Conheça e aprenda a usar os diversos estilos de dress code

Looks com T-shirt: saiba como usar em diferentes situações

Next

Deixe um comentário