Você é uma mulher que deseja transmitir elegância e sofisticação por meio de peças simples e sóbrias? Então o estilo clássico é o que mais combina com a sua personalidade. Logo, apostamos que a grande maioria das suas vestimentas são aquelas que não saem de moda, certo?
O visual clássico é intenso e delicado ao mesmo tempo, uma vez que é capaz de demonstrar bom gosto e refinamento. E é pelo apreço a esses looks que, nós da Sacada, preparamos um conteúdo exclusivo e completo para você ficar por dentro do universo do estilo clássico feminino.
Continue lendo para saber mais sobre essa moda tradicional tão deslumbrante.
Afinal, como se vestir no estilo clássico?
As mulheres clássicas almejam por roupas simples e práticas, mas que conseguem irradiar a potencialidade feminina por meio da elegância e sofisticação de detalhes. Normalmente são combinações mais formais que visam transmitir seriedade e, devido a isso, é comum que empresárias e mulheres renomadas assumam o estilo clássico como o seu preferido.
Entretanto, isso não é regra, visto que também é possível manter o visual mais tradicional em ocasiões descontraídas, como um passeio ao shopping ou uma visita ao parque. Os vestidos longos florais são ótimos para isso, quando compostos com um salto alto então, o clássico se faz presente – aproveite e aprenda a usar as estampas florais, elas são tendência no verão!
Além disso, a discrição é outro aspecto bastante importante a ser levado em consideração quando estamos nos referindo às vestimentas mais sóbrias. A mulher clássica preza por looks mais conservadores sem deixar de lado a inigualável sutileza dos acessórios, que podem ser compostos de diferentes maneiras a partir do visual escolhido.
Algumas peças são predominantes, confira:
Cardigã ou Kimono
São itens que ficam deslumbrantes quando inseridos em um visual mais clean, ou seja, com poucas nuances de cores, texturas e ornamentação. Eles são ótimos para criar uma atmosfera aconchegante, uma vez que abraçam o corpo feminino de maneira confortável.
À vista disso, se você está em um dia sem muita criatividade para conceber visuais tão arrojados, aposte em peças mais descomplicadas e insira um cardigã ou um kimono, que é a terceira peça do momento, para finalizar. Ele passa a ser o foco e, portanto, é capaz de modificar a estrutura da vestimenta com toque leve e sublime.
Saia Lápis
Podemos dizer que essa é uma das opções mais tradicionais para quem segue o estilo clássico. As saias lápis são uma tendência entre as personalidades femininas que gostam de esbanjar seriedade e, claro, elegância a cada passo que dão.
É uma roupa que tende a alongar a silhueta, uma vez que seu comprimento para um pouco abaixo do joelho e seu tecido realça as curvas das mulheres por ficar grudado ao corpo. É ótimo para ser utilizada juntamente com saltos mais finos – se você enquadra e quer se vestir de acordo com o estilo casual uma boa dica é combiná-la com tênis.
Camisas sociais
As camisas sociais são peças que não podem faltar no guarda-roupa da mulher clássica, visto que são alternativas perfeitas para aqueles dias em que as reuniões tomam grande parte do tempo. Além disso, para quem aspira por praticidade, é uma maravilhosa escolha.
Você pode levantar da cama, fazer sua rotina matinal de higiene e depois compor um look apenas com uma calça de alfaiataria, uma camisa social e acessórios, como cintos, brincos e bolsas. Dessa forma, o tempo é otimizado e, claro, a essência sofisticada é mantida.
Preto e branco, tons terrosos, all black e off-white são escolhas comuns
O desejo de quem almeja pela sofisticação clássica é que, a partir de composições simples e discretas, o visual possa chamar atenção devido ao seu charme e ternura. Sendo assim, é comum visualizar looks que são off-white – todo branco –, all black – inteiramente preto –, preto e branco ou com tonalidades terrosas, como marrom e bege.
O motivo é simples: essas colorações e composições despertam muito mais sobriedade e limpidez no visual como um todo e, por isso, é uma das escolhas mais comuns por quem opta por requinte. Outras tonalidades ficam por parte dos adereços, que podem ser em ouro amarelo, branco ou rosé ou de outros materiais que combinem com o estilo em questão.
A sobreposição é muito bem-vinda no estilo clássico
É claro que não poderia faltar as sobreposições para completar o classic style, como citamos acima o cardigã ou o kimono são artigos recorrentes. Todavia, há outras possibilidades para que as sobreposições sejam feitas de maneira assertivas e, evidentemente, clássicas.
Um dos itens mais usados nesses casos são os blazers, ou até mesmo os famosos “terninhos femininos“. Eles transparecem toda a classe e poder existente na mulher contemporânea, mas sempre com um toque de sobriedade. É muito utilizado para situações formais, que podem sair do aspecto relacionado ao trabalho, portanto não tenha medo de compor looks com esse tipo de vestimenta para eventos mais descontraídos e sossegados.
Por fim, a sobreposição é uma característica bastante relevante em casos mais tradicionais e conservadores. E, por conta desse fator, é preciso saber como utilizar e fazer essa sobreposição de forma assertiva com as roupas do seu dia a dia.
Não é raro pensarmos que o estilo clássico possui menos opções de composições se comparado a outros, mas isso não procede. Como podemos ver existe uma gama intensa de opções, as quais oportunizam uma grande variedade de alternativas para composições sutis e completas.
O que achou do nosso post? Compartilhe o conteúdo em suas redes sociais e troque ideias com suas amigas sobre esse estilo poderosíssimo.
Continue nos acompanhando para não perder nenhum detalhe sobre o mundo da moda feminina e até a próxima publicação!