Como Usar Kimono de Maneira Elegante? Aprenda com a Sacada!

| | ,

O kimono é uma peça inspirada na cultura japonesa e chegou com tudo na moda ocidental. Item popular hoje em dia, esse traje elegante se tornou uma roupa essencial no guarda-roupa das mulheres.

Essa peça de sobreposição tem tudo a ver com o verão! Por serem levinhos e estilosos, até os mais clássicos passam um ar de descontração e não ficam nada pesados. Além do mais, é a escolha perfeita para as épocas transitórias e de meia-estação.

Ótimo para quem deseja caimento, leveza e personalidade, eles são vestimentas funcionais que servem como uma terceira peça. A função de destacar e promover poder às demais vestimentasutilizadas vai ser toda dele. E o melhor de tudo é que o seu design é apropriado para todos os tipos de corpo, ou seja, super democrático e versátil!

A partir de estampas e recortes diferenciados, é preciso entender como usar o kimono de maneira correta. Então, que tal aprender com a Sacada? Basta continuar a leitura do post para descobrir as nuances que estão por trás dessa possibilidade incrível!

Monte o seu look com kimono: saiba como combinar!

Como você pode perceber, a escolha do kimono cai muito bem! Sendo assim, prepare-se, porque reunimos um guia completo sobre combinações exclusivas.

Confira logo abaixo como combinar e criar looks com quimonos para suas produções ficarem ainda mais estilosas, com muita sofisticação e elegância. Afinal, esse é um dos princípios que desejamos alcançar quando imaginamos um visual em nossa cabeça, não é mesmo?

Kimono com shorts

O combo shorts jeans com kimono é uma combinação certeira, eles ajudam a deixar o look muito mais despojado sem perder a elegância. É totalmente possível sair da linha “sem graça” e pular para um look mais moderno e refinado.

Apostar em uma produção handmade por meio de um short terroso de tecido e uma T-shirt em linho de cor básica, é um exemplo potente. Para finalizar, coloque um kimono com estampa alegre, mas elegante. Se preferir, pode fazer uma produção toda clean com shorts jeans, regatas em um kimono étnico mais colorido.

Nos pés, aposte nos tênis, mules e rasteirinhas. Confie em nós, esse é um visual sofisticado que transmite modernidade em cada detalhe.

Kimonos com calça

O kimono feminino com calça é uma alternativa elegante e clássica! As calças podem ser skinny, flare ou alfaiataria, já que todas as opções compõem looks fantásticos em conjunto com uma blusa regata ou camiseta mais soltinha. A dica aqui é colocar uma sandália de salto nos pés junto com a sobreposição, pois ela agrega presença e personalidade à totalidade do look.

Invista nessa produção arrebatadora e esteja pronta para qualquer ocasião, trabalho, happy hour ou um jantar especial!

Kimonos com saia

Alerta produção romântica na área! Que tal usar uma saia jeans cintura alta, t-shirt e kimono vermelho? Essa é uma produção de arrasar corações que merece ser exaltada. Opções longas o midis com um top também clamam por uma terceira peça mais sutil e modelam o corpo.

A ideia é deixar a harmonia e criatividade fluir! Por fim, aposte nos tênis e nas rasteirinhas e pronto, um visual impecável e agradável aos olhos.

Kimonos com vestido

A dúvida é: com vestido ou como vestido? Os dois! Isso mesmo, para ousar e sair da zona de conforto essa produção é ideal. Tanto o kimono longo quanto o curto combinam super bem com essa peça única. Os vestidos podem ser longos e esvoaçantes proporcionando aquele visual despojado, mas também curtinhos e aderentes ao corpo.

Um vestido de tom mais sério com um kimono colorido, por exemplo, transforma toda a sua produção e eleva o patamar de estilo da sua vestimenta, sem dúvidas. Agora, se você deseja acrescentar um toque perfeito de sensualidade e delicadeza, aposte em kimonos de tecidos finos como os de cetim.

Kimonos com moletom

Aposte em kimonos de comprimento grande, mais pesados, com mangas compridas e invista em cores para a composição ficar bem divertida. Adicione a sua calça jeans preferida e o seu moletom, pode ser por dentro da calça ou bem larguinho mesmo.

Esse look se destaca e ganha corações além de super confortável e quentinho. O que achou? Está pronta para se jogar nessa tendência ou prefere ousar um pouquinho menos? Independente de tudo, isso fica a seu critério!

Kimonos com biquínis e maiôs

De tão versáteis, os kimonos vieram parar na trend praia. É isso mesmo que você acabou de ler! A dica para um visual bacana e elegante no verão é investir em peças leves com transparências em seus tecidos. Os que possuem padronagens em animal print são os mais pedidos.

O truque é escolher por estampas iguais ou parecidas com uma das partes da peça do biquíni, ou com um short de praia. Estampas combinadas arrasam, são refinadas e chamam a atenção! Opte pelas cores claras e se não quiser investir em uma peça nova, tire um kimono meia-estação do seu armário!

Viu só quantas variáveis essa roupa atende? Para todos os gostos e tipos, essa terceira peça vai transformar o seu look basicão em um look moderno, marcante e estiloso! Para complementar ainda mais esse visual, escolha os acessórios perfeitos.

Continue acompanhando o blog da Sacada, e confira dicas exclusivas sobre as últimas tendências da moda para se vestir sem abandonar o seu estilo próprio. Aproveite e deixe nos comentários qual foi a composição de looks com kimonos que mais combinou com você, vamos amar saber!

Até a próxima!

Anterior

Look para Natal: aprenda 5 combinações elegantes com a Sacada

Mudança de Estilo: Saiba o que é e Como Ela te Impacta!

Próximo

Deixe um comentário