Tipos de estilos: conheça 8 opções e como usar!

Existem diversas modelagens de roupas, especialmente porque nos identificamos com variados visuais. Isso significa que podemos sim propender para um único estilo de composição, mas nem sempre iremos nos vestir assim.

Aliás, vamos combinar que temos dias e dias, concorda? Há dias em que acordamos desejando um vestuário mais simples e casual, já no outro queremos ousar com peças completamente atrativas e sofisticadas.

E quem dirá o que é certo e errado na moda feminina?

Versatilidade é o nome e sobrenome desse universo fantástico que dispõe de vastas possibilidades de combinações. Logo, se você quer saber um pouco mais a respeito de quais são os tipos de estilos existentes, continue aqui conosco que hoje o assunto tratado em nosso blog é exatamente sobre isso!

Quais são os tipos de estilos de roupas femininas?

Seja pelo corte realizado nas peças ou por conta do conforto que elas transmitem, cada vestuário pode ser utilizado para a formação de um estilo único, que apresenta características próprias e totalmente relevantes.

Dá para identificar qual tendência se enquadra em alguns looks só de olhar. É uma ótima maneira de compor visuais que tenham referências únicas e muito bem elaboradas. Para isso é fundamental conhecer os estilos vigentes, confira alguns deles:

Romântico

O estilo romântico demonstra doçura e leveza a partir das peças escolhidas. Vestidos com toques naturais e modelagens suaves são os mais escolhidos pela personalidade feminina que se identifica com algo mais delicado. Tonalidades claras são as mais utilizadas, em especial as de cores rosadas e brancas.

Recortes que tenham babado, laços e rendas também marcam presença nesse tipo de estilo. Além disso, padronagens com corações e florais são apostas sensacionais. Para finalizar, sapatilhas, tênis baixo e rasteiras completam o look com deslumbre.

Comfy

Se você deseja um estilo confortável, elegante e que tenha como premissa o “menos é mais” – que também é o bordão usado pela moda minimalista feminina –, então o comfy é o que mais combina com você. A possibilidade de utilizar roupas largas com tecidos de moletom, mas transparece nuances estilosas se torna realidade por meio desse visual.

Mesmo sendo contraditório, devemos dizer que é um estilo bastante fashionista. Isso porque é composto de conjuntos femininos e visuais com sobreposições que permeiam uma estética elegante, porém casual. Aliás, se você deseja ficar por dentro dos looks com sobreposições, nós preparamos um guia definitivo para te ajudar!

Esportivo

Sabe aquele visual despretensioso? Então, essa é uma das melhores definições do estilo esportivo, que também pode ser chamado de “natural”. Ele é voltado para aqueles períodos que não queremos nos arrumar com tanto glamour, mas desejamos estar na moda.

Assim, tênis baixo, t-shirts, calça jeans destroyed ou legging e, para concluir, uma jaqueta, são ótimas opções de peças se você quiser escolher item por item para conceber estilos despojados.

Sexy

Já o estilo sexy cai muito bem para mulheres que desejam transmitir toda sua personalidade por meio de vestuários ousados e potentes. As roupas, em sua maioria, possuem cores neutras acompanhadas por brilhos e recortes com decotes acentuados. Inclusive, existe diferentes tipos de decotes, sabia? Recomendamos a leitura do nosso post sobre o assunto para que você se inspire nas dicas valiosas que deixamos por lá!

Vestido mais colado ao corpo, cropped e body são peças capazes de marcar presença, já que esse é um dos objetivos ao emanar feminilidade e sensualidade.

Moderno

Impactar. Essa palavra é um sinônimo da moda moderna, que tem como base a combinação de peças inusitadas. Em um primeiro olhar elas podem até parecer estranhas para os mais tradicionalistas, entretanto, com mais alguns instantes de admiração passam a ser destaque em qualquer ambiente.

A mulher que se enquadra no estilo moderno possui características singulares que conseguem transparecer suas fortes opiniões sobre a vida. Esse fato é simplesmente fantástico, uma vez que as roupas se desdobram em sensações aptas a exteriorizar ideias intrínsecas a um indivíduo.

Vintage

Há quem goste de visuais old school que nos dias de hoje já não são tão usados como em tempos atrás. Looks que foram febre nas décadas de 40, 50, 60, 80 e 90 são amados por mulheres de atitudes. Os mix de acessórios são grandes aliados desse estilo, assim como saias e vestidos.

Uma boa dica para você que gosta desse segmento é ir à brechós para buscar inspirações clássicas de peças mais antigas. Temos certeza que você sairá de lá com muitas ideias, além de estar preparada para montar diferentes visuais com estampas floridas, de poá e cores marcantes.

Retrô

Aqui também temos aquele toque de antiguidade, porém mesclados com roupas modernas. Deseja inserir em suas composições elegância e versatilidade? Então pronto, encontramos o seu estilo ideal e ele se chama retrô! Seja em situações formais ou informais, os vestuários se adaptam muito bem a cada ocasião, basta escolher as peças certas.

Ao colocar um jeans, uma blusa com padronagem de bolinha, tênis ou saltos mais grossos e finalizar com um chapéu floppy, por exemplo, conseguimos unir modernidade com estilos passados. Portanto, sinta a sofisticação ser emitida mesmo de artigos mais antigos.

Indie

Esse é um estilo que vai contra as tendências mais modernas, mas ainda sim não descarta composições que transmitem personalidade. Até porque essa é uma das características do indie, mostrar para o que veio, pelo que acredita e quais são as suas opiniões.

É muito comum se deparar com pessoas vestindo camisetas estampadas com símbolos de bandas e questões sociais. Mas também, características tribais fazem parte de variadas roupas desse estilo, que também podemos chamar de movimento.

Mas e você, se adequa em quais estilos citados acima? Ah, lembre-se que é possível identificar-se com um deles, mas mesmo assim compor visuais que agregam outros. Inclusive, não existe nada melhor do que usar a moda a nosso favor e diversificar nas escolhas do dia a dia.

Então, analise o seu guarda-roupa, veja as peças que ele abriga e, se quiser algo diferente, saia às compras para renovar e mesclar os vestuários. Porém, saiba que é possível escolher uma roupa aqui e uma ali, que já fazem parte do seu estoque, e compor visuais diferentes do que você está acostumada.

Com todas essas referências fantásticas é impossível não ter se apaixonado por um ou mais estilos, certo? Por isso, continue nos acompanhando para saber mais sobre o mundo da moda!

Nos vemos no próximo post!

Photo of author

Autor: Sacada

Deixe um comentário