Looks com sobreposição: guia da Sacada!

| |

Arrase nos looks com sobreposição: um guia Sacada!

As sobreposições sempre foram motivo de muito estilo e desenvoltura na moda. Marcada por combinações que valorizam a composição, elas agregam muito valor, transformando uma proposta sem graça em algo super estiloso. O bom de looks com peças sobrepostas é que eles permitam nos deixar bem-vestidas em qualquer momento do dia.

Você sabe como compor looks com sobreposição que valorizem seu estilo? Nós, do blog da Sacada, desenvolvemos um guia para que você saiba como incluir artigos de sobreposição que valorizem o seu estilo! Continue rolando a página e confira na sequência!

5 propostas de estilo para você incluir composições!

Seja no estilo casual, clássico, boho chique ou até mesmo esportivos, há sempre a possibilidade de incluir artigos sobrepostos para tornar a composição mais estilosa. Ah, e não estamos falando somente de blazers, casacos e camisas, mas também de lenços, vestidos, coletes e golas.

Enfim, há uma infinidade de formas de aderir a looks com sobreposição seja qual for o seu estilo! Porém, sabemos que as vezes é difícil definir o que fica melhor em nossa personalidade de moda, concorda?

Foi por isso que nós elegemos as mais procuradas tendências e trouxemos algumas dicas de peças sobrepostas que ficam perfeitas em cada uma delas.

1 . Lenço como sobreposição no estilo clássico

O estilo clássico, como o próprio nome sugere, é marcado por peças mais tradicionais, com modelagem reta, cores neutras e estampas simples. A peça de sobreposição mais comum nesse tipo de estilo certamente é o blazer. Contudo, ainda é possível aderir a outros adereços que também podem ser usados em composições mais tradicionais.

Um ótimo exemplo são os lenços. Feitos nos mais diferentes tecidos, no estilo clássico, prefira exemplares feitos em seda, pois esse é um tecido que tem tudo a ver com looks com essa pegada. Ao escolher a estampa, prefira opções em poá ou estampamento étnico. Fica muito bonito!

2 . Colete como sobreposição no estilo casual

Ao contrário do estilo que acabamos de descrever, a moda casual é aquela que possui ligação com o streetwear, mas ao mesmo tempo também com o hygge. Enquanto no primeiro há uma preferência por peças em jeans, tênis e e camisetões, no outro há a intenção de incluir roupas feitas com fios naturais. O que eles possuem em comum? O conforto!

Por isso, se o casual é uma combinação desses e de outros estilos que privilegiam roupas confortáveis, então sabemos que as sobreposições também precisam ter harmonia com esse objetivo.

Pois isso, nada melhor do que optar por um colete que combine com a composição. Versáteis, eles podem ser usados em ocasiões mais formais ou mesmo nas divertidas. O que importa mesmo é usá-los em concordância com a sua própria personalidade!

3 . Vestido como sobreposição no estilo boho chique

O estilo boho chique é sempre muito envolvente e elegante. Resultado de uma repaginação do conceito hippie, para algo mais refinado, o bohemian – como também é conhecido – possui uma preferência pelos tecidos naturais, com peças em couro com franja, por exemplo. Além disso, também é possível incluir diversas estampas florais, folhagens e outras exuberantes.

A paleta de cores nesse estilo é predominantemente neutra, porém também é possível incluir alguns tons de vermelho, roxo, amarelo e verde. É aí que as sobreposições entram.

Que tal escolher um vestido levinho estampado e colocar uma babylook branca por baixo? Sem tabu com essa peça sobreposta, certo? Os vestidos por cima de camisas, blusinhas e t-shirts voltaram com tudo!

4 . Pashmina como sobreposição no estilo minimalista

A moda minimalista possui bastante harmonia com a moda clássica. As duas privelegiam o mínimo de informações como forma de valorizar a beleza natural e ressaltar a importância de um estilo de vida somente com o necessário.

Contudo, é nesse último que as duas se distanciam, pois no minimalismo há uma ideologia de conscientização do consumo na moda, enquanto que, no estilo clássico, isso não é evidente! As sobreposições aqui também precisam seguir os ideais da moda minimalista, por isso adotar uma delas requer pensar em como foi o processo de feitura, dentre outros critérios.

Nesse caso, nada melhor do que aderir a tecidos feitos com fios naturais. Nesse caso, que tal adotar uma pashmina no seu traje? Feita, normalmente, de lã e lã batida, elas são encontradas nas mais diversas cores. Contudo, como estamos pensando em moda consciente, o ideal é optar por um tom que combine com a maioria das suas roupas.

5 . Gola como sobreposição no estilo romântico

Quando você leu esse título certamente ficou confusa, não é mesmo? Como assim gola como sobreposição se ela vem pregada na própria peça de roupa? Bem, hoje em dia existem diversos tipos de golas que podem ser incluídas sem necessariamente estarem ligadas a uma determinada vestimenta, como a camisa, por exemplo.

No estilo romântico essa sobreposição é perfeita. Marcado por peças feitas em tecidos como renda, guipir e voil, com preferência para a paleta de cores candy, esse tipo de estilo permite, com bastante harmonia, a combinação de vestidos, camisas, casacos e outras peças com golas avulsas. Vale muito a pena optar, nesse caso, por estampas de poá e corações.

Esses são apenas alguns dos estilos possíveis, ainda há o esportivo, rocker, militar e muito outros. Não importa! Em qualquer um deles é possível eleger sobreposições que traga muito valor na composição! Então, deixe de lado o medo de optar por algo novo na moda e arrase nas combinações!

E então, gostou desse conteúdo? Aqui no blog da Sacada nós sempre trazemos muitos outros como esse! Continue navegando por aqui e conheça muito mais textos sobre dicas de moda, estilo de vida e ideais de combinações. Aproveite que você está interessada em sobreposições e vem ler nosso post sobre como usar kimono combinando. Te espero por lá!

Anterior

Roupa Xadrez: 7 dicas para arrasar com a estampa!

Look Preto e Branco: 4 Dicas Para Inovar!

Próximo

Deixe um comentário