Conheça todo o charme das mangas bufantes

| |

As mangas bufantes estão entre as principais definições de o que é uma roupa clássica por excelência: ela existe desde os tempos da realeza, foi símbolo do romantismo do século XIX, roubou a cena durante os anos dourados e foi sucesso durante os anos 80 e sua estética de criatividade e exageros. E tem voltado nos últimos anos compondo peças modernas despojadas, sem perder também seu lugar entre as roupas mais delicadas e tradicionais.

Por que e como usar manga bufante

A manga bufante é um acessório presente em muitas peças; os vestidos com a manga estilo princesa sempre foram presentes na moda, seguindo as mais diferentes modelagens que apareceram com o tempo – desde os vestidos românticos e cheios de anáguas até as peças curtinhas e modeladas ao corpo.

Esse modelo de manga foi especialmente popular durante os anos 80, em peças sociais e em blusas de alfaiataria, combinando com pérolas, sapatos em vinil e saias.

A nossa memória recente das mangas bufantes, especialmente nos filmes e videoclipes, nos fazem pensar em toda essa nostalgia retrô, e já estamos separados por algumas décadas dos anos 80 para que digam que soam demodé.

Blusas de manga bufante

As blusas, que costumam ser peças básicas e simples, ganham um contraste enorme quando associadas às mangas bufantes, especialmente as tradicionais blusas de decote reto.

O contraste na silhueta dá uma carregada interessante especialmente para o verão, em que acabamos usando shorts e blusinhas curtas. Os bufantes transparentes de renda fazem muito sucesso no verão, e você vai amar criar combinações com essa trend.

Cropped com manga bufante

Se quiser ousar ainda mais, aposte no cropped com manga bufante; ele também é a cara do verão, é zen, vai ser fresquinho mesmo em materiais um pouco mais pesados e tem aquela pegada cigana, fica muito bem com calças flare de cós bem alto, sandálias de plataforma ou saias rodadas, com estampas tropicais.

Vestidos de manga bufante

A manga bufante nunca perdeu seu brilho nos vestidos, especialmente naqueles modelos para festa que, por natureza, são mais chamativos, com paetês e glitter, mas também ficam muito bem com vestidos estruturados.

Se o vestido tiver decote quadrado e deixar um bom espaço livre na região do busto e da garganta, favorece ainda mais o uso de jóias mais despojadas.

Manga bufante para o dia a dia

Se engana quem pensa que as roupas com manga bufante são todas espalhafatosas e chamativas, que não são uma boa opção para looks discretos, de trabalho e do dia a dia.

Pelo contrário: as mangas bufantes também são fáceis de se encontrar em peças mais simples e tradicionais e quando, ao invés de fazerem um volume grande para cima, são mais caídas, deixando o volume na altura do cotovelo. Abrem todo um novo leque de opções para a moda office.

Camisas com manga bufante são ótimas combinações para calças de alfaiataria que têm a barra mais ampla, como as flares.

Algumas mangas são bem comportadas e dão um destaque sutil, especialmente naquelas peças mais neutras.

Um segredo fundamental para usar manga bufante com sucesso é ter um bom controle no volume projetado em sua silhueta: evite usar duas peças que causem muito volume uma perto da outra.

As saias lápis ou shortinhos mais colados são grandes opções para combinar com peças com bufantes, pois regulam o desenho da silhueta na altura do quadril, liberando a parte inferior para você poder usar um sapato mais chamativo.

Agora, peças que liberam a região do abdômen, como os croppeds com manga bufante já permitem usar saias volumosas, o importante é que exista aquela linha que dá harmonia nos volumes que você cria em seu look.

Essas peças são mais versáteis do que parecem, e podem ser combinadas com diversos acessórios, seu volume nos ombros dá um destaque especial para alças de bolsas, então vale a pena caprichar e escolher aquela bolsa mais volumosa. Cintos também são peças que ajudam a realçar a linha que fica livre no abdômen e/ou no quadril.

Como o foco vai ficar especialmente nos braços e na área dos ombros, você também pode escolher braceletes e gargantilhas mais volumosos e ousados.

Curtiu essas ideias para redescobrir as mangas bufantes? Aqui na Sacada Online você confere uma série de outras tendências incríveis, é só assinar nossa newsletter para receber o melhor da moda todas as semanas!

Anterior

Usando estampa tropical com estilo

Deixe um comentário