Roupas com brilho: dicas de looks com paetê para o dia a dia

| |

Há não muito tempo existia um grande tabu com o uso de looks com paetê: o acabamento era considerado o too much (exagerado, em tradução) do mundo fashion, aparecendo vez ou outra nos tapetes vermelhos e em produções noturnas entre as mais ousadas.

Felizmente, nos últimos anos, o desconstrutivismo da moda e das tendências tem revisitado o brilhantismo dos paetês, que voltaram remodelados e com força total na composição de looks para todas as ocasiões.

O retorno triunfal das peças com brilho se deve graças ao street style, que resgatou as tendências das décadas passadas e desconstruiu os antigos conceitos de como e onde usar esse tipo de acabamento.

Inclusive, a moda agora é combinar peças com brilho até mesmo para os lookinhos nada básicos, mas criativos e cheio de vida, do dia a dia. Afinal de contas, nada melhor do que transmitir todo o brilho próprio por meio da moda!

Para que você saiba exatamente como montar o visual perfeito para o dia a dia e aquelas ocasiões mais diferenciadas, especiais, a Sacada preparou dicas incríveis de looks e peças para combinar, a fim de que você crie o look desconstruído e arrasador para o dia. Olha só:

Chique-conceitual: looks para abrilhantar o dia a dia!

top brilhoso com renda

Depois de todo o processo de valorização pelo qual o sequin – outra forma de se dizer paetê – passou, ele caiu de vez no gosto das fashionistas e dos grandes estilistas de moda. Viva o look democrático!

A grande aposta para o sucesso dos looks com paetê são os contrastes: uma peça mais sóbria com um complemento brilhante, como por exemplo, uma blusa de acabamento brilhante com um jeans básico.

Outra dica de look acessível e cheio de brilho pode vir da combinação de um blazer com trabalhos em paetês com uma calça em alfaiataria. O tecido nobre da calça e os cortes menos angulosos harmonizam perfeitamente.

Não podemos deixar de lado, claro, as saias de paetê: o modelito que antigamente era muito associado à deselegância e ao ambiente noturno retornou de cara nova com uma pegada mais urbana e democrática.

Quando combinadas com uma blusa de mangas ou uma camisa de meia estação, o look ganha uma pegada de sofisticação e beleza únicos, ideal para mulheres apaixonadas pelo estilo eclético e chique-conceitual.

Essa tendência de combinar peças com vibes diferentes e contraste entre a parte de cima e a parte de baixo é chamada de hi-lo. Basicamente, trata-se de um método super atual de compor looks cheios de personalidade!

Já falamos tudo sobre como usar o hi-lo ao seu favor aqui no blog – não deixe de conferir depois de receber as dicas incríveis desse post.

Brilho para todas: como apostar nos paetês de forma discreta

vestido brilhoso preto

Muito embora o uso de roupas trabalhadas em sequin e brilhos no dia a dia ainda gere muitas dúvidas entre as mulheres mais discretas, saiba que esse tipo de acabamento é universal. Por isso, os brilhos podem aparecer em praticamente todo tipo de composição.

Aliás, caso você ainda se sinta insegura ou não saiba muito bem como montar looks com um pouco mais de ousadia, nossa recomendação é que você comece aos poucos, lentamente acrescentando elementos com brilho até que você se sinta confortável.

Em pouco tempo você já estará cheia de confiança para produzir looks radiantes, cheios de atitude e com uma pegada super urban conceitual, pois é esse o principal objetivo da tendência dos paetês: acrescentar um toque de vida e luminosidade às produções do dia a dia.

Os acessórios são os grandes aliados da mulher discreta que deseja trazer mais vidas aos looks. Brincos, colares e pulseiras com glitter, strass e materiais brilhantes são uma ótima aposta para harmonizar com visuais mais sóbrios e neutros.

Como o paetê é uma forma de acabamento, ele pode estar presente, também, nos sapatos. Sabe aquele tênis para toda hora? Então, imagine-o em uma versão mais despojada e brilhante, pronto para arrematar qualquer look de qualidade!

Uma opção não tão discreta são as botas e galochas: esses, sim, foram feitos especialmente para as verdadeiras it girls do mundo fashion.

Dica extra: a volta dos vestidos com brilho!

vestido manga de um lado brilhoso

Sim, eles também tiveram um retorno mais que triunfal – se é que algum dia eles realmente deixaram de fazer sucesso! A diferença é que os vestidos com brilho saem diretamente dos red carpets para as ruas dos centros urbanos, inclusive durante o dia.

O ideal mesmo é usar os vestidos de paetês à noite, naquela superprodução para sair com as amigas, ir ao pub ou curtir aquela baladinha no fim da noite. No entanto, nós te convidamos a ousar e apostar nas combinações com vestidos desse modelo mesmo no dia a dia.

Um slip dress, elegante e despojado, por exemplo, é uma ótima dica para trazer brilho, conforto e ousadia à qualquer ocasião. Da mesma forma, os vestidos blusados são a opção perfeita para os looks de meia-estação, graças às mangas típicas do modelito.

O importante mesmo é investir em produções elaboradas de acordo com suas preferências e estilo pessoal, acrescentando aqui ali os toques de informação  de moda e atualizações das tendências fashion. No entanto, uma coisa é certa: brilho + dia = com certeza!

Agora que você já sabe a maravilhosidade de usar paetês e brilho em looks para o dia a dia, que tal conferir as dicas de bolsas ideais para complementar o look? Não deixe de acompanhar o blog da Sacada para receber mais dicas e ficar por dentro de toda as atualizações do mundo da moda!

Anterior

Conheça os 4 modelos de bolsas que toda mulher precisa ter!

Escolhendo bem seu vestido com bota

Próximo

Deixe um comentário