Vestido Lenço: mais leveza e conforto na sua rotina

Vestido Lenço: mais leveza e conforto na sua rotina

Os lenços não são mais só um acessório datado, como comentamos em um de nossos post, ele agora faz parte das produções como item fashion. As características do acessório estão em estampas, camisas, macacões, e no mais novo item favorito do nosso armário, o vestido lenço. (Leia nosso post e descubra 5 maneiras de usar lenço de forma simples e rápida).

A capacidade da tendência é tão grande que ela extrapola o simples quadrado de tecido que pode ser utilizado em diversas amarrações. Dos tecidos, aos vestidos, os lenços vieram pra ficar.

O mercado nos oferece uma diversidade bem grande de modelagens para essa trend, e, mesmo que todas elas mantenham o conceito de amplitude e elegância, encontrar seu Scarf Dress ideal ainda pode ser muito difícil.

Ele é democrático e pode oferecer glamour a diversos tipos de corpos. Por isso,  a  Sacada preparou algumas dicas sobre os modelos mais importantes dessa trend para você se inspirar e sair da sua zona de conforto.

Escolha o vestido lenço ideal para cada ocasião

vestido lenço mix de estampas

O vestido lenço vai além de uma simples versatilidade de estampas, ou modelos, ele também é um ótimo exemplo de como reutilizar peças e transformar combinações de forma criativa, além de ser um coringa para diversas ocasiões.

Para escolher o shape que mais combina com seu estilo, é necessário, em primeira mão, entender qual seu desejo para aquele look. Você quer uma peça para um evento especial ou para ser usada no dia a dia? Ele será usado na cidade ou você irá levá-lo para a próxima viagem a praia?

As respostas para essas perguntas devem vir acompanhadas de algumas demandas básicas, como por exemplo, se o vestido é para um casamento, ele precisa ser feito em um tecido sofisticado, para que a produção seja despojada na medida certa.

Já para uma peça que será usada no reveillon na praia, hipoteticamente, lembre-se de prestar atenção no comprimento do vestido lenço. Vestidos muito longos tendem a serem danificados mais rápidos, e você não quer que nada atrapalhe o tradicional pulo das sete ondinhas, não é mesmo?

Conheça as opções da tendência

Quando pensamos em estampas de lenços, as opções se multiplicam expansivamente. Ele deve manter sempre uma elegância característica, mas as combinações de cores e padrões podem ser infinitas.

Pensando nessa versatilidade de inspirações, separamos 04 modelos clássicos de vestidos que incorporam a tendência de forma completa em sua modelagem e podem ser usados em diversas ocasioes:

  1. Floral com diferentes fundos

vestido lenço floral

Os florais são uma tradição no guarda roupa das mais românticas, mas para modernizar o print clássico, o vestido lenço adiciona cores diferentes a combinação. Fundos escuros para florais conversam de uma forma moderna com as alças finas e delicadas, já o fundo branco permite combinações de cores quentes e alças mais largas para uma proposta moderna.

A proposta combina com casamentos diurnos e noturnos, que não exigem produções de gala e permitem uma escolha mais confortável de peças. Para combinar, acessórios minimalistas, um salto baixo e uma clutch como ponto de cor mais chamativo da produção garante os melhores olhares de admiração.

  1. Mangas compridas

vestido lenço de mangas compridas

A suavidade do tecido dos vestidos lenço permite que, mesmo peças com mangas longas, possam ser usadas tranquilamente em dias ensolarados. Comemorações em ambientes abertos, principalmente as que estendem durante parte da noite, são as mais propícias para usar esse tipo de peça.

Escolha as mangas com circunferências maiores e com laços de amarrações mais  encorpados para garantir conforto e segurança durante a festa toda. Já nas estampas, vale se jogar nas listras coloridas, uma queridinha do momento e que deixa um toque moderno na modelagem mais solta.

O decote transpassado, o mais comum nesse tipo de peça, pede por sutileza nos acessórios. Um brinco neutro e delicado já cumpre o papel de iluminar a produção sem desviar o foco da beleza do colo, que só esse corte pode proporcionar.

  1. Um ombro só amostra

Essa modelagem pode ser definida como moderna e ousada, características perfeitas para quem busca o look ideal para uma celebração poderosa. Ela combina com estampas clássicas e coloridas, pois seu diferencial está realmente na proposta elegante e sensual de deixar apenas um ombro a mostra.

A estética ampla que simboliza o vestido lenço fica super feminina com a manga única, e para exaltar ainda mais essa delicadeza feminina, aposte em um salto poderoso. As duas tendências se chocam e transformam a produção com muito requinte.

  1. Amarração transpassada

O modelo envelope propõe a amarração transpassada que provoca uma assimetria equilibrada. A elegância aqui fica por conta da leve fenda que o modelo cria nas pernas, o tipo de peça que combina com ocasiões descontraídas, como um almoço com as amiga, ou um passeio pelo shopping no cair da tarde.

Precisa transformar essa produção extrovertida em algo mais sofisticado? Aposte em um cinto imponente, ou uma bolsa mais fina que mude a proposta do look de forma prática e delicada.

O vestido lenço é confortável e versátil, uma ótima opção para quem busca peças que podem ser transformadas de forma criativa, e com poucos detalhes oferecem uma nova produção. Conheça os modelos disponíveis no site da Sacada e escolha o que mais combina com você!

Back to Top