Terninho feminino: muitas propostas em apenas uma peça!

| |

Quem disse que o terninho feminino precisa ser aquela peça office sempre sóbria para conferência e trabalho?! De maneira alguma! Você tem mais é que aproveitar esta peça para agregar em seus looks, juntando estilos de diferentes origens para estar original e super trendy!

Aposte nas combinações incomuns

O terninho feminino vem sempre fazer as vezes de terceira peça, o que dá para ele um status muito especial na composição dos looks. Isso porque ele costuma possuir um estilo bastante tradicional e padronizado, e a ideia é justamente tirá-lo de sua zona de conforto para agregar a combinações inovadoras, e também incrementar os looks clássicos com alguns upgrades.

Modelo mulher vestindo Colete Alfaiataria Nevoa abrindo com a mão direita

Looks complementares: a terceira peça perfeita

Vamos começar pelos looks mais tradicionais, que já são ótimos, e com alguns implementos, podem transitar em mais espaços:

  • Aproveite os conjuntos e varie no tecido da blusa, no modelo do sapato; uma camiseta estampada e um tênis baixo podem transformar um look totalmente sério em algo fashionista. Imagine um conjunto bem sério junto de uma camiseta do Mickey e um All Star, não ficaria peculiar?
  • Se a ideia é se manter formal, mas nem tanto, um acessório diferente, de um brinco maior a uma bolsa com material e cores chamativas, que quebrem um pouco a seriedade do look, dando um ar conceitual. Uma mudança na make, no altura do sapato, tudo isso tem um poder transformador.
  • Não fique só com o pretinho básico. As cores sólidas são poderosas e conseguem ter muitas propriedades orbitando ao redor delas. Da paleta neon no verão ou na festa à paleta pastel no inverno e nos eventos mais sociais.

Mais do que isso, muitos blazers e conjuntos vêm com estampas e padrões muito oportunos; com riscas, floridas, quadriculadas, modelagens alternativas e outros ornamentos; troque a calça reta do conjunto por uma flare de alfaiataria para passear pela cidade, use um decote com jóias, as possibilidades são muitas apenas com pequenas mudanças.

Modernidade nos looks com terninho

Ainda sem sair do tema do terninho como terceira peça, o seu poder de sobreposição é tremendo. O desenho de peças como o blazer, por exemplo, cria uma tensão grande na área dos ombros, uma espécie de triângulo invertido, que precisa de uma suavização, uma resolução nas formas, e existem muitos jeitos de explorar essa tensão:

  • Calças Legging: a gente não cansa de falar das calças legging por um motivo simples: elas são outro item curinga para montar looks.

Basta pensar em como as leggings afinam a silhueta e a torna muito mais vertical, enquanto o blazer, na maioria das vezes, faz um desenho horizontal. Vai ser muito divertido brincar com isso. O legal é que, com essa tensão criada, fica muito mais fácil usar salto alto, sapatos vinil e outras peças que, sem um ponto de fuga para sopesar o look, talvez tivessem problemas para serem usados.

Foto de uma modelo mulher vestindo Jaqueta Textura Botões olhando para baixo

Aproveite para usar blusinhas com decotes especiais, com babados; para dentro da calça para dar mais destaque ao sapato, para fora da calça para ficar mais despojadas e acabar com o excesso de linhas retas.

  • Saias: Aí está outra peça que vai cair muito bem com o terninho, por um motivo não tão diferente do caso da legging: apesar de criar um desenho diferente no quadril, ela vai dar destaque para suas pernas, o que também vai dar muito poder para qualquer calçado que você usar, seja um tênis alto ou um sapato bastante sofisticado. Você pode aproveitar para usar um sapato mais social, como o mocassim, uma vez que de vestido e sem meia, a linha do tornozelo fica em evidência, o que é a condição ideal para esse calçado.

Mas se estiver frio ou simplesmente quiser usar uma meia-calça por sob a saia, a combinação também ficará ótima!

Aposte nos looks hi-lo

Falamos há pouco em combinar o conjunto com camiseta estampada e tênis, mas você pode ir ainda além no conceito hi-lo, apenas sobrepondo um terninho sobre um look totalmente casual mesmo, com camiseta estampada, shorts destroyed e sneakers.

Modelo mulher vestindo o Parka Est Tibet olhando para frente com a cabela inclinada para direita

Com jeans

Há tantas variedades de jeans e, para além dos cortes possíveis que já comentamos aqui, como flare e destroyed, você já pensou em combinações muito cotidianas, como jeans retas e mom com blusinhas de tricot e calçados baixos, como tênis e sapatos?

Sem nada por baixo

Já pensou num look que parece tão simples mas, ao mesmo tempo, ousado? A diferença que faz fechar o terninho do conjunto, sem usá-lo como terceira peça é enorme. Aproveite o “respiro” que fica com a faixa da pele e use seus colares favoritos!

As possibilidades para o terninho feminino são enormes, desde a tensão na forma, à variedade de conceitos para se criar sobre a peça ou mesmo aproveitar de uma forma moderna seu status clássico. O terninho ajuda a valorizar a linha das pernas, compôr um look social, ajuda na suavização de bustos grandes, além de ser sempre uma peça de muito bom gosto!

Gostou das nossas dicas? Continue de olho no blog da Sacada Online para receber nossas publicações em primeira mão e conhecer diversas tendências e dicas fashion! 

Previous

O guia para aplicar o estilo casual feminino na sua vida!

Looks com calça jogger: a elegância do sportswear

Next

Deixe um comentário