Existem algumas combinações que são realmente brilhantes. Geralmente são formadas por peças que, em si mesmas, já fornecem bastante poder ao visual. Este é exatamente o caso do look com vestido e bota.
Ainda mais quando se fala em começo de inverno, a combinação é, de fato, uma ótima pedida, uma vez que aproveita a ventilação do vestido tanto quanto a proteção e aquecimento da bota e outras peças de inverno.
O vestido é uma peça delicada e cheia de beleza, que dificilmente não faz parte do armário feminino. A razão para isso é, dentre outras, a versatilidade desta peça requintada. Trata-se de uma roupa confortável de vestir e que ainda mantém o estilo.
O vestido é uma verdadeira borboleta: prático e belo.
Quando pensamos na bota, o sentimento passado é um pouco diferente. Um calçado fechado e com cano, ela é mais robusta e confere um efeito de seriedade e peso. Usada até como proteção contra o frio, a bota parece não cair bem com algo mais delicado.
E então, surgem as dúvidas: será que dá mesmo para combinar uma coisa com a outra? Com certeza dá, e a Sacada te ensina como!
Harmonia entre opostos: dicas de looks de vestido com bota
Há quem tenha medo de empregar a bota em qualquer look, pensando que é algo de “gente nova”, ou que é preciso ter um certo estilo mais jovial para usá-la. Porém, na verdade, a bota é uma peça super adaptável.
Combinando com estilos variados, a bota faz muito sucesso, seja em um visual rocker, bem típico dos adolescentes; ou em uma construção mais madura e elaborada, própria de quem entendeu que a moda é algo mais essencial.
Contudo, como dissemos, fica a pergunta sobre como combinar a bota com o vestido. Na realidade, é justamente a diferença entre estes dois componentes que os torna tão agradáveis juntos.
O contraste entre o vestido e a bota enriquece o look com muita atitude e originalidade. Por se tratar de uma harmonia na qual a maioria das pessoas nem pensa, o combo acaba surpreendendo pela inovação
Basta pensar bem nos modelos que vai escolher e pronto: está montado o visual perfeito. Pense que usar esta combinação no inverno, ou quando as temperaturas começam a baixar um pouco, tem uma grande vantagem.
O inverno traz toda uma gama de roupas e acessórios que ficam disponíveis assim que a sensação térmica tende a ficar mais fria. A meia calça e o cachecol são apenas alguns exemplos de elementos que podem ser incorporados.
Dicas para escolher o vestido e bota certos
Tanto o vestido sem mangas quanto o com mangas longas podem funcionar bem com a bota. Entretanto é preciso prestar atenção à forma como eles se comportam em conjunto.
Vestidos curtos e sem manga
São melhores com botas de cano curto. Essa combinação possibilita uma visão bem segmentada: do corpo, pernas e pés. O resultado é um look gostoso de se observar e contemplar vagarosamente.
Vestidos longos
Estes vestidos precisam ser usados com muito cuidado. Eles ficam lindos, mas preste atenção nos detalhes. Por terem uma grande área de tecido, eles acabam escondendo o calçado. Mas, eles ficam incríveis para visuais campestres, com chapéu, por exemplo.
Dessa forma, é preciso estar atenta para o tipo de vestido a ser empregado. Vale a pena investir em modelos como o vestido de lenço, que conferem a leveza essencial para o combo do vestido com bota.
A seguir, compartilhamos algumas dicas valiosas para você entender ainda o funcionamento desta combinação que nós amamos.
Procure Seu estilo
Como dissemos, algumas pessoas inventam de acreditar que a bota só combina com vestido quando você assume um estilo mais adolescente ou “descolado”. Mas na verdade, esse look por assumir toda a maturidade que você deseja.
Para isso, escolher a bota do seu estilo é essencial. Procure por cores e materiais que remetam, como você melhor entender, à sua personalidade. Dessa forma, cria-se a alma do vestuário, algo indispensável quando o assunto é atitude no vestir.
Talvez você prefira criar um look mais escuro, usando vestidos pretos, ou talvez prefira estampas mais coloridas, como as florais. No primeiro caso, é válido usar vestido preto básico, que é um verdadeiro coringa no guarda roupas.
O importante é lembrar que, até mesmo aqui nesta lista de dicas, quem faz a moda é a sua criatividade!
Escolha o que é prático
Na hora de montar seu visual, pense sempre em roupas que sejam aceitáveis para o seu dia a dia, obedecendo aos critérios de conforto e beleza que você considera mais importantes. Fazendo isto, o look fica bem mais funcional.
Nada melhor do que poder viver o dia a dia com um conjunto bem fashion e que nos deixa à vontade!
Obedeça a Métrica Dourada
Uma bota de cano alto, para ser contemplada em todos os seus detalhes, não pode competir com um vestido longo demais. Ele vai acabar tampando a sua bota.
Pior do que isso, as eventuais aparições do calçado por debaixo do vestido vão acabar passando a impressão de uma andar desengonçado! Logo, vale a pena pensar sempre na Métrica Dourada:
Quando a bota for de cano curto, o vestido pode até passar um pouco do joelho
Quando a bota for de cano alto, o vestido precisa estar acima do joelho.
Invista no vestido T-shirt
Muitas vezes ignorado,o modelo vestido t-shirt é um ótimo parceiro para a sua bota de cano curto. Ele fornece o espaço necessário para o calçado brilhar e, ao mesmo tempo, fornece bastante liberdade de movimento
O conforto é outro ponto central neste modelo de vestido, uma vez que ele é bastante flexível no corpo, como se estivéssemos usando uma camiseta mesmo.
Não esqueça dos acessórios
O toque final não pode faltar, não é mesmo? Enriquecer o visual com os acessórios certos é indispensável. Cada acessório é um detalhe a mais para dar ainda mais brilho e valor estético para as suas peças.
No caso do vestido com bota, a bolsa ganha importância ainda mais exacerbada, garantindo um look mais sofisticado e completo.
Seguindo estas dicas fica fácil elaborar seu visual e perceber o quão versátil e democrático ele é. Não deixe de dar seu toque pessoal em cada detalhe do que vai vestir e não ficar refém do medo de experimentar coisas novas!
Agora, o que nós mais queremos saber mesmo é o que você achou deste post. Deixe um comentário com sugestões e resultados que você obteve com seus próprios looks.