Aprenda como usar o kimono: a terceira peça do momento!

| | ,

O kimono é uma peça da cultura japonesa que chegou com tudo na moda ocidental. Ítem popular hoje em dia, esse queridinho se tornou um must-have no guarda roupa das mulheres, por isso, trouxemos esse post. Aprenda, nesse guia completo, como usar um kimono, crie looks e se apaixone por essa terceira peça étnica fabulosa!

O kimono, ou quimono, virou uma das peças-chaves dos adeptos ao streetstyle e apesar de tão antiga, essa peça virou tendência e compõe os looks mais estilosos, atuais e modernos do momento.

Mesmo no verão usa-se a peça, por serem levinhos e estilosos, os kimonos, até os mais clássicos, passam um ar de descontração e não fica nem um pouco pesado! A peça é perfeita para as épocas transitórias e de meia-estação mas sabendo combinar serve tranquilamente tanto para o inverno quanto para o verão, essa versatilidade a gente ama!

Um visual com o kimono é para quem deseja caimento, leveza e personalidade, funcionais eles servem como uma terceira peça, ou seja, finalização da montagem do look e por isso escolher o kimono ideal é tão importante.

A função de destacar e dar poder às peças utilizadas vai ser toda dele. O melhor de tudo é que o seu design é apropriado para todos os tipos de corpo, ou seja, super democrático!

Estilo fun, clássico, party ou tradicional, a escolha vai depender de diversos fatores, além é claro do ambiente e da mensagem que você deseja passar. Você pode escolher os kimonos estampados, coloridos, sérios, longos ou mais curtinhos e não para por aí, peças com franjas e bordados agregam ainda mais valor ao visual. Com uma calça jeans, um vestido marcante ou um short bem basiquinho, nós te contamos tudo sobre essa trend perfeita, continue a leitura e fique por dentro de tudo!

Os kimonos conquistaram até mesmo o universo beachwear, esses queridinhos fashion ficam esplêndidos com o biquíni ou maiô, acrescentando uma elegância ímpar com suas estampas étnicas ou animal print.

Monte o seu look com kimono: short, saia, calça, saiba como combinar

Como você pode perceber, para todas as combinações, a escolha do kimono cai muito bem! Sendo assim, prepare-se, reunimos um guia completo sobre combinações exclusivas, confira logo abaixo como combinar e criar looks com quimonos para suas produções ficarem ainda mais fashionistas e estilosas!

  • Kimono com shorts

O combo shorts jeans com kimono é a combinação que deu certo, eles ajudam a deixar o look muito mais despojado sem perder a elegância, é totalmente possível sair da linha over e sem graça e pular para um look mais moderno.

Você pode apostar em uma produção boho com um short terroso de tecido e uma t-shirt descolada, finalize com um kimono de franjas. Ou uma produção toda clean com shorts jeans e regatas em um kimono étnico mais colorido e esvoaçante, definitivamente não tem como errar!

Nos pés aposte nas botinhas, tênis, mules ou rasteirinhas e estará pronta para um dia a dia impecável!

  • Kimonos com calça

O kimono feminino com calça é elegante e clássico, as calças podem ser skinny, flare ou até de alfaiataria com uma blusa regata ou camiseta mais soltinha é a cara do verão! A sandália de salto nos pés e um kimono longo com estamparia étnica e tons marcantes como vermelhos, pretos reportam força, identidade e presença.

Looks cromáticos alongam a silhueta e as calças de cintura alta são fundamentais para eliminar a sensação de achatamento do tronco. Invista nessa produção arrebatadora e esteja pronta para qualquer ocasião, trabalho, happy hour ou um jantar especial!

  • Kimonos com saia

Alerta produção romântica na área! Uma saia jeans cintura alta, t-shirt e kimono com franjas formam aquela composição que merece ser exaltada! Uma saia longa ou midi e um top também clamam por um kimono super colorido e divertido, deixe a harmonia e criatividade fluir. Aposte nos tênis e nas rasteirinhas e pronto, um visual impecável e urbano prontinho para ser usado!

  • Kimonos com vestido

A dúvida é: com vestido ou como vestido? Os dois! Isso mesmo, para ousar e sair da zona de conforto essa produção é ideal. Tanto o kimono longo quanto o curto podem casar muito bem, os vestidos podem ser longos e esvoaçantes proporcionando aquele visual mais hippie quanto curtinhos e mais aderentes ao corpo. Um vestido de tom mais sério com um kimono colorido transforma toda a sua produção e eleva o patamar de estilo da sua vestimenta, sem dúvidas.

Agora, se você deseja acrescentar um toque perfeito de sensualidade e delicadeza aposte em kimonos de tecidos finos como os de cetim, escolha uma estampa étnica agradável aos seus olhos e que expressam exatamente quem você é, aposte em um modelo mais soltinho com fitas, feche-o e transforme-o em um vestido deslumbrante!

E não acaba por aí para um look totalmente comfy, nos dias de inverno case o seu kimono com o seu moletom preferido. Veja só como é completamente possível essa criação

  • Kimonos com moletom

Aposte em kimonos de comprimento grande, mais pesados, com mangas compridas, invista em cores para a composição ficar bem divertida e pronto, adicione a sua calça jeans preferida e o seu moletom, pode ser por dentro da calça ou bem larguinho com uma mom. Esse look se destaca e ganha corações além de super confortável e quentinho!

  • Kimonos com biquínis e maiôs

De tão versáteis os kimonos vieram parar na trend praia, a dica aqui é aposte em kimonos leves e até mesmo com transparências em seus tecidos. Estampados ou animal print são os mais pedidos, anote o truque para não errar: escolha estampas iguais ou parecidas a uma das partes da peça do biquíni, ou com um short de praia, estampas combinadas arrasam, são refinadas e chamam a atenção!

Escolha cores claras e se não quiser investir em uma peça nova, opte por um kimono meia-estação do seu armário mesmo, com certeza vestirá muito bem!

Viu só quantas variáveis os kimonos atendem? Para todos os gostos e tipos essa terceira peça vai transformar o seu look basicão em um look moderno, marcante e estiloso! Para complementar ainda mais esse visual, aprenda a escolher os acessórios perfeitos.

Continue acompanhando o blog da Sacada, dicas exclusivas sobre as últimas tendências de moda, aprenda a vestir-se sem abandonar o seu estilo próprio. Deixe pra gente nos comentários qual foi a sua escolha de looks com kimonos, vamos amar saber! Até a próxima!

Previous

Looks para trabalhar de casa: home office fashionista Sacada!

Estampas étnicas: explore esse universo de sofisticação e estilo

Next

Deixe um comentário