Guia do Look clean: conheça mais sobre essa tendência

| |

Você provavelmente já ouviu falar sobre o look clean e, mesmo sendo super antenada, ficou um pouco confusa. Afinal, o que significa essa tendência? Bem, ela é muito focada em um visual mais básico, neutro e com cores sóbrias.

Sabe aqueles visuais com menos estampas que promovem um toque sofisticado do look minimalista para composição como um todo? Para que você possa entender um pouco mais sobre o assunto, preparamos um conteúdo completo sobre as produções cleans na moda. Confira ao continuar a leitura!

O que é um look clean? Qual o significado?

De forma resumida, um look clean é aquele focado em um visual neutro, com menos informação – sem estampas, com cores neutras, sóbrias e uma ideia mais natural. Por isso, a combinação de roupa clean é sempre em cortes retos e maduros, de estilo mais básico e sem muitos detalhes.

Um look clean pode ser considerado complementar. Ou seja, é formado por peças clássicas, modernas ou românticas que exploram roupas com modelagens oversized combinados com elementos mais básicos na hora de montar seu visual.

Como apostar no estilo clean com muita elegância e personalidade?

Mesmo que o estilo clean seja considerado algo mais simples, ele carrega uma aura bastante elegante. Especialmente por focar em modelagens e recortes maduros. Vale lembrar que as peças de alfaiataria marcam presença, junto com os vestidos, nessas composições.

Os tons terrosos também são muito usados para fugir das tradicionais cores consideradas neutras – branco e preto – sem sair do estilo. Que tal conferir algumas combinações para se inspirar? Veja:

Calça jeans com blusa lisa

Essa é uma ideia bacana para pôr em prática se você deseja embarcar no universo clean, viu? Afinal, as roupas mais básicas são ótimas para acrescentar minimalismo ao visual e, vamos combinar que são alternativas presentes em todos os armários femininos, né!

Vale a pena investir e explorar os diversos looks com calça jeans. Temos certeza que a leitura do post que publicamos aqui mesmo, no blog, irá direcionar a sua criatividade.

mulher loira usando uma calça jeans ampla e uma blusa de manga cumprida preta por dentro da calça em um fundo cinza

 

Vestido Jeans

Outra opção bem elegante são os vestidos jeans, especialmente para quem está em busca de uma textura a mais em seus visuais sem se desprender do estilo minimalista. Além de prática, essa é uma peça que exibe versatilidade, pois é possível ser utilizada nas mais diversas situações.

Desde um encontro com as amigas em um restaurante depois do trabalho, até um passeio em família ao shopping. Utilize sua imaginação e faça produções coerentes com a temperatura do dia.

mulher de cablo liso e solto usando um vestido jeans reto curto em um fundo cinza

 

Camisa com shorts jeans

Para quem gosta do bom e velho look com camisa feminina, tem total liberdade para investir nessa peça. Seja em cores sólidas ou por meio de estampas discretas, o shorts é o arremate final para uma composição sofisticada e confortável. É uma ótima pedida quando o sol se faz presente e as temperaturas começam a subir.

mulher de cabelos presos usando uma camisa branca de botão dobrada na altura do cotovelo e um shorts jeans curto com cinto de tecido e nó

 

Conjunto de moletom

Focado muito mais em um estilo confortável – mas sem perder o estilo –, os conjuntos de moletom em tonalidades como o verde oliva e cinza são incríveis se o desejado é prezar pelo estilo junto ao minimalismo. Leves e delicados, o inverno é um grande aliado dessa moda. Aproveite para ficar completamente protegida sem perder o estilo!

mulher de cabelos longos e lisos usando um conjunto de moletom longo em tons de azul marinho e verde oliva, com tênis

 

Calça ampla, camiseta gola alta e jaqueta

É claro que também temos modelos elegantes para mulheres sérias de negócio. Neste caso, recomendamos combinações de calça ampla e jaqueta, montados em color block, junto à uma gola alta. Esses conjuntos carregam sofisticação ao lado de uma maior casualidade, causando um contraste muito apreciado no mundo da moda.

mulher negra de cabelos cacheados e armados usando uma calça ampla e blazer brancos com uma blusa de gola alta bege por baixo em um fundo branco

 

Tendência da maquiagem para um clean look de tirar o fôlego

Mesmo que pareçam a mesma coisa, o clean look se refere a aparência geral, especialmente do rosto e do cabelo, pensando em diversas formas minimalistas de usar a maquiagem e penteados. Essa tendência dominou o Tik Tok e vem se tornando um grande marco da beleza feminina.

Confira como fazer uma maquiagem para o clean look em poucos minutos

Dê sempre preferência à hidratação! Então, passe um bom creme em seu rosto e o mantenha natural e hidratado. Depois disso, utilize o corretivo na região da olheira – mas sem pesar a mão, hein! Passe um pouco de blush rosado ou avermelhado nas maçãs do rosto, um pouco de gel nas sobrancelhas e máscaras de cílios para finalizar.

É claro que, quando o evento é um pouco mais elegante, você pode explorar sombras em tons de marrom para fazer um puxado esfumado no canto do olho, apenas para complementar um pouco mais.

Normalmente os cabelos ficam presos em um rabo de cavalo ou coque. Uma ótima forma é prender a franja com grampos e presilhas para deixar o cabelo bem puxado para trás com um pouco de gel. Aposte nessa oportunidade se você é fã do aspecto “molhado” no penteado, está bem?

Enfim, esse foi nosso conteúdo sobre o look clean, esperamos ter ajudado a entender mais sobre seu significado e como colocar em prática. Aproveite também para conferir sobre como inovar no look preto e branco. Até a próxima!

Anterior

Guia de como escolher calça jeans perfeita para você

Deixe um comentário