Como usar gargantilha? Truques para não errar na produção!

Como usar gargantilha? Truques para não errar na produção!

Se tem uma coisa que pode transformar um look é um bom acessório! Você já observou que um body ou um macaquinho basiquinho se tornam produções bem elaboradas quando unidas a um colar estiloso ou uma pulseira cheia de ornamentos?

É por isso que afirmamos que a época em que os acessórios eram apenas detalhes já passou. Hoje, valorizamos essas peças com todo o nosso coração, porque sabemos o quanto elas podem ser flexíveis, acrescentar glamour e modernidade até aos looks mais clássicos.

Com certeza, um acessório que tem se reinventado a cada estação são as gargantilhas, não é mesmo? Não basta dizer que elas são chiques, porque na verdade elas possuem um requinte mesmo, algo que nos deixa prontas para enfrentar qualquer situação.

Mas, se você ainda tem aquela pontinha de insegurança na hora de escolher a gargantilha certa para cada ocasião, ou até mesmo se fica com a pulga atrás da orelha só de pensar em usar este acessório no dia a dia, estamos aqui para ajudar. Dá uma olhadinha em nossas sugestões!

Colar ou gargantilha? Qual escolher?

Antes de começarmos a conversar especificamente sobre as gargantilhas, precisamos pensar um minutinho nos colares. A diferença mais básica entre eles está no tamanho, certo?  Como vocês sabem, os colares costumam ser maiores e mais longos. Inclusive existem colares que são mais longos que o normal, aqueles que são perfeitos para usarmos com decotes grandes em V, ou blusas e vestidos com decote nas costas.

Já as gargantilhas, são usadas rentes ao pescoço. Elas são produzidas para terem esse design justinho, que chama a atenção para a área do pescoço e deixa o visual com muito mais bossa. As gargantilhas também podem ser chamadas de chokers, transmitindo a ideia de “enforcador” que vem diretinho do inglês.

Entre os inúmeros modelos de gargantilhas, existem aqueles que são extremamente fofos, que nos deixam com um visual mais romântico, ideais para mulheres mais delicadas. E existem também aqueles modelos mais robustos, com aspectos fortes, que nos fazem pensar em requinte e sofisticação. Esses modelos são ideais para mulheres de personalidade marcante, que possuem a capacidade de se expressar em cada detalhe do look.

Gargantilhas fininhas

Gargantilha-bo-Bardi

As gargantilhas fininhas podem ser confeccionadas de diversos tipos de materiais. Você irá encontrá-las em metais, em tecidos e até em plástico. É claro que a qualidade da sua gargantilha é o que garante a sofisticação do visual, porém, existem sim aquelas peças com uma pegada mais street. Elas são bem diferentes das de metal, por exemplo, que podem ser extremamente requintadas.

O mix de colares fica lindo com gargantilhas fininhas. Eles podem compor uma produção que vai te surpreender, basta observar o estilo do colar, o comprimento, os tamanhos e as formas. Uma gargantilha estilo bo bardi, por exemplo, é supermoderna e fica linda com um look contemporâneo, que conte com roupas clean e leves, pois oferece um contraponto suave, que deixa o visual elegante e moderno. As gargantilhas fininhas com pingente possuem esse aspecto meigo, particularidade delas, são lindas, não é mesmo?

Gargantilhas médias

Gargantilha-Águas-Prata-antiga

Elas ficam deslumbrantes em qualquer situação, são excelentes para mulheres que desejam transmitir a ideia de pescoço alongado. Elas dão essa impressão de que a região do pescoço é maior, por isso, são ótimas para o uso diário também. Assim como as fininhas, elas combinam muito bem com mix de colares.

Porém, lembre-se que equilíbrio é essencial, combinado? Nada de forçar a união de uma gargantilha de tamanho médio com detalhes em pedras, rendas e pingentes, por exemplo, com colares que também possuem muitos brilhos ou um banho diferente. A idéia aqui, é unir uma peça como a gargantilha Águas de Março com um item fininho, outro compridinho, mas todos correspondentes ao metal de prata, que fica lindíssimo nessa produção.

Gargantilhas grossas

Gargantilha-Marble

Amamos itens representativos, não é mesmo? Uma gargantilha grossa, de aspecto robusto fica incrível em momentos que exigem de você ainda mais elegância e sobriedade. Elas podem fazer parte de produções de looks noturnos, porque são mais glamourosas e também são ótimas para dar aquele toque sensual em um visual mais clássico.

É claro que você precisa pensar na composição como um todo, então, preste atenção nos outros acessórios, pois ao usar uma gargantilha Marble, por exemplo, você precisa encará-la como o protagonista, ela deve ser o centro da produção. Então, cuide para que brincos ou pulseiras não concorram com ela.

Maior truque é…

Experimente! Aventure-se! Escolha peças que te desafiem a tentar algo novo, diferente. Valorize seu gosto pessoal, seu corpo e reconheça cada uma das suas qualidades. Permita-se ousar e, se preciso, quebre algumas regras. O que realmente importa é que você se sinta confortável e poderosa expressando si mesma.

Aqui na Sacada temos muitas opções em colares e gargantilhas, vem conhecer nossa loja! Ah, não se esqueça de acompanhar nosso blog, estamos sempre trazendo sugestões e novidades para você!

Back to Top