Look meia estação: 5 opções Sacada para climas mais amenos

| |

O outono é a estação do ano que marca passagem entre o verão e o inverno. Contudo, as mudanças climáticas em um espaço de curto tempo, são muito mais frequentes e geralmente acabam pegando muitas pessoas desprevenidas. Em um determinado momento do dia você pode sentir frio, e quando menos esperar, a temperatura aumenta, ou vise versa.

Com esse “desce e sobe” de temperatura, os looks meia estação estão por aí acompanhando as tendência de moda, para deixar você confortável e elegante o dia todo, sem passar frio ou calor. Para temporadas mais amenas, é necessário pensar nos detalhes na hora de compor um visual de forma certeira antes de sair de casa, certo?

Muito se fala sobre produções de verão e como se manter fresquinha na estação mais quente do ano, mas e o look meia estação? Foi pensando nisso que o blog da Sacada resolveu preparar um conteúdo exclusivo com inspirações de visuais dignos de dias mais amenos. Confira!

O que vestir na meia-estação?

Por mais que o outono traga lindos cenários, ainda restam dúvidas sobre como se vestir de maneira assertiva em uma estação que carrega temperaturas instáveis. Sair da zona de conforto na hora de se vestir e escolher um look para o dia a dia, não é uma tarefa fácil, principalmente quando o assunto é proteger do frio ameno e também do calor quando necessário.

Então, se você deseja encontrar peças que valorizam a sua produção e acertar nas combinações meia-estação, acompanhe o conteúdo e confira as melhores dicas da Sacada para você se inspirar. Fique com a gente!

1 – Vestidos meia-estação

O vestido é o curinga no closet de toda mulher moderna, e são ótimos para qualquer estação do ano. A versatilidade da peça única, permite composições ousadas e criativas, inclusive em dias com temperaturas amenas.

Modelo com vestido longo, estampa print e coturno

Para quem procura por praticidade na hora de se vestir, a dica é investir em modelos de vestidos com manga longa ou manga 3/4. Uma alternativa que agrada bastante o público feminino é apostar em combinações com casacos, cardigãs e jaquetas como segunda peça. Além de trazer requinte ao visual, você pode tirar e colocar a sobreposição no momento que bem entender.

As pernas de fora podem ser uma grande vantagem dos vestidos, mas isso não significa que você vai passar frio. A meia-calça é alternativa que combina perfeitamente com a peça única, além de ser prática para tirar e colocar.

2 – Blazer e casaco

Os clássicos blazers e casacos são peças curingas da moda atual, e está muito presente em looks meia estação. A dica é combinar as peças em qualquer visual, desde os modelos pretos tradicionais, aos coloridos e estampados. O diferencial do blazer e casaco é que, além de te manter aquecida, é possível levá-los com você e, quando sentir frio, é só colocá-los sem perder o estilo.

Modelo sentada em uma cadeira usando um vestido longo

Se você deseja agregar ainda mais valor nessa tendência, a dica é combinar o look com bota de couro, de preferência, os modelos cano alto. Além de garantir uma produção mais coesa, o cano alto mantém as pernas protegidas e aquecidas.

3 – Jaquetas

Jogar uma jaqueta por cima dos ombros deixa qualquer produção elaborada, seja uma opção jeans ou de couro, a peça pode ser a protagonista no look meia-estação. Se você ainda não tem aquela jaqueta dos sonhos, escolha o modelo que mais se adequa ao seu estilo – a Sacada está cheíssima de opções, viu?

Modelo olhando para câmera vestindo um conjunto de casaco e calça com blusa verde

A versatilidade da peça garante composições criativas e requintadas. É possível usar com vestidos, calças, saias, shorts. Enfim, são inúmeras opções em que a peça pode ser inserida em um look meia estação. A jaqueta por si só, já garante muito poder no visual. A dica é fazer combinações com peças mais leves, então aposte em cores neutras e básicas.

4 – Saia midi

A saia midi é um clássico da meia estação! Se você é do time que ama saias, fique sabendo que é possível usar a peça mesmo em dias amenos e, de quebra, ficar aquecida, elegante e confortável. Você sabia que os tons terrosos são a coloração do outono? Então, que tal apostar saia midi com pigmentações inseridas no círculo cromático que possuem ligação com as folhas caindo?

Modelo sorrindo vestindo camisa e saia midi listrada preto e branco

Para inserir a peça no visual, basta usar a criatividade. A saia midi com comprimento abaixo do joelho, é ideal para composições que valorizam o corpo. Aliás, não é porque a temperatura diminuiu que você precisa esconder a silhueta! A dica é apostar na peça adicionando uma jaqueta, tricô e até meia-calça.

Nos pés você pode optar por uma botinha que harmonize com o visual. Além de garantir muito conforto, a composição fica super estilosa e vai bem em diversas ocasiões. Mas não pense que a bota é a única opção para compor look meia estação. A saia midi vai bem com praticamente tudo! Tênis, sapato de salto, oxford, são alguns exemplos de calçados que combinam com a peça.

5 – Bota

O conforto dos pés não pode ficar de fora, certo? Para manter seus pés aquecidos, a dica é apostar nas botas femininas. Arrisque nos modelos que coordene com a proposta do look meia-estação. As botas de cano baixo são ótimas opções, além de garantir um ar despojado na produção, o modelo proporciona muito conforto e bem-estar.

Bota sobre uma tábua de madeira e vasos atrás

O que achou das inspirações de looks meia-estação? São diversas peças que podem ser inseridas no cotidiano. Agora você pode criar composições para diversos contextos usando nossas dicas, use cada inspiração e monte seu próprio look.

Gostou do conteúdo? Para saber mais dicas sobre moda, continue nos acompanhando aqui no blog. São diversos assuntos sobre o universo fashion que ainda estão por vir!

Até lá!

Anterior

Calça Jeans da Moda: 8 Estilos Que Vão Conquistar Você!

Estilo Oversized: Guia para vestir o estruturado elegante!

Próximo

Deixe um comentário