Blog Sacada: dicas de looks e tendências em moda feminina

Moda Statement: 7 peças Sacada para dar mais estilo ao look!

Certamente você já ouviu essa palavra por aí, mas você sabe o que é statement na moda? A sacada te explica! Esse termo invadiu o universo fashionista no intuito de nomear peças de roupas ou acessórios chave, com o papel de acender um look por completo.

Traduzindo do inglês, statement quer dizer “afirmação” ou “declaração”, e diz respeito àquelas peças marcantes e cheias de personalidade que se destacam no look. Além do mais, são vestimentas que transmitem o que a pessoa gosta de usar, e declaram que o objetivo delas dentro da montagem é chamar atenção!

Essas peças são marcadas por texturas diferenciadas, uma presença individual, cores fortes, recortes ou formatos que se destacam e atraem a atenção dos olhos. Elas são o ponto de foco no look, e também o ponto de virada de qualquer produção. Quer saber um pouco mais sobre o assunto? Então continue a leitura conosco!

Como usar peças statement?

Muitas peças podem se tornar uma peça statement. Para isso, basta que ela tenha o poder de transformar um look básico em uma proposta criativa. Os blazers são um ótimo exemplo de peça statement. Pois são alternativas de destaque que podem dar ênfase em um estilo e transformar uma montagem com peças base de cor mais básicas.

Uma boa dica para usar peças neste estilo é buscar por algo que esteja relacionado à sua personalidade e agregue em conjunto valor ao look. Ou seja, uma peça de destaque que traz preferências e reforçam o estilo individual. Modelos que você consiga aproveitar através do tempo, das tendências e das estações, são ótimas pedidas.

Afim de te ajudar a compreender todo esse conceito, elegemos 7 peças meia estação que podem ser o seu statement – a declaração do seu look. Acompanhe:

1. Casaco Malha Moletom Sarjado

O casaco Malha Moletom Sarjado funciona como uma grande peça chave do guarda-roupas. Com um design elegante e ao mesmo tempo despojado, ele confere muito estilo e conforto. Um verdadeiro must have dos dias frios.

Com punhos de elástico e detalhe canelado na barra e na gola, esse casaco se mostra uma opção de shape comfy e quentinho que se transforma no destaque das suas produções em diversas ocasiões. Ele pode ser usado tanto com uma calça de moletom bem estruturada de cor clara, quanto com um jeans mais justo e sandália salto.

2. Cardigan Tricot Liso

Um item clássico que, quando marcado por cores vibrantes, pode se tornar a peça-chave do seu look. Há inúmeros modos de usar um cardigan. Na meia estação, uma ótima maneira é combiná-lo com meia calça fina e um vestido curto, ou ainda, usá-lo desabotoado com as barras por dentro de uma calça jeans.

No combo camisa social branca com jaqueta, por exemplo, o cardigan se torna rapidamente uma peça statement quando utilizado todo fechado como sobreposição da camisa. Que tal?

3. Camisa de Estampa Camuflada

Essa peça é toda feita em uma estampa com cores e formatos que fazem referência às roupas camufladas. Uma camisa vai desempenhar um ótimo papel com peças focadas no preto ou no marrom, deixando a peça como ponto de foco.

Sugerimos o uso com uma calça de couro com cós alto e cor escura, por exemplo. Nesse caso, vale a pena investir em um cinto e usar a camisa com os últimos botões soltos com uma das pontas presas dentro da calça.

4. Blazer Bolsos com Cinto e Fivela

No passado, o blazer era uma peça muito mais restrita ao uso masculino e pouco explorada. Hoje em dia, com seu potencial reconhecido e testado, essa peça é recorrentemente um statement. Unir a alfaiataria e a formalidade do blazer com peças em tecidos mais despojados, como o jeans, resulta em montagens muito estilosas.

A alfaiataria de modo geral abre muitas possibilidades. É possível investir em estilos muito diferentes com uma mesma peça. Você pode usar em compromissos formais o blazer com uma camiseta de base branca, uma sandália de salto alto e um jeans com o cós dobrado, ou um vestidinho curto com tênis e blazer no happy hour.


5. Kimono Casual Pespontado

Extremamente elegante, tanto pelo design quanto pela cor de vermelho vivo, o Kimono Pespontado rouba com facilidade toda a atenção para ele. Essa peça pode ser combinada com calças de alfaiataria ou jeans, e tem o seu potencial ainda mais aproveitado se for usado com acessórios vibrantes.


6. Casaco Tricot Jacquard Bicolor

Essa peça pode ser o seu par perfeito na meia estação. Uma boa aposta é um casaco em tricot com toque macio e confortável, com apenas dois botões no final de seu comprimento. Deixe-o meio aberto e escolha com os punhos e barras caneladas.

Essa peça possui uma estampa preto e branco com padronagem jacquard que entrega um ar super atual à peça. Perfeito para ser usado como sobreposição de um vestido preto ou roupas de tecido leve.

7. Calça Estampa Scent

A calça Estampa Scent é um exemplo perfeito da moda statement. Uma peça de cores fortes, vibrantes, e estampa xadrez que chama atenção por onde passa! Uma forma elegante de usá-la seria com um blazer de cor mais clara, ou então uma proposta mais despojada composta por um moletom branco e tênis.

E então, o que achou das nossas composições de looks? A tendência da moda como declaração é uma forma de ousar no momento de imprimir sua identidade. Aproveite essa oportunidade para criar visuais fantásticos e ficar elegante para cumprir os mais diversos tipos de compromissos.

Agora que você já entende do que se tratam as peças statement, confira o nosso post sobre Como usar kimono de forma elegante e fique por dentro da funcionalidade dessa peça que exprime confiança!

Sair da versão mobile