Blog Sacada: dicas de looks e tendências em moda feminina

Moda Dopamina: como se vestir em busca da felicidade!

Como todos sabemos, as cores possuem forte influência sobre nosso cérebro. A moda dopamina busca se aproveitar desse fator para dar aquela injeção de ânimo que tanto precisamos no período atual. Com a chegada do verão também é possível aproveitar a tendência e ficar super estilosa com a energia dessa época incrível!

Quer saber quais são as cores da moda dopamina e como aplicá-la em suas novas combinações? Então, continue a leitura e confira tudo que a Sacada preparou para você se expressar com toda a beleza da paleta de cores mais alegre do armário feminino. Vista-se com muita personalidade e alegria!

Dopamine dressing: como a cor influencia no humor?

Aproveitar as diferentes tonalidades no visual é o grande segredo das fashionistas, ainda mais quando você já domina sua coloração pessoal. Criar produções únicas e que façam sentido com o momento fica bem mais fácil e divertido. Agora, você também consegue um novo efeito com essa ideia.

Diversos estudos já comprovaram que as cores influenciam nosso cérebro a partir da percepção. O branco por exemplo, remete pureza e calmaria em qualquer ambiente ou look. Não é por acaso que os hospitais são dessa cor! Já opções como amarelo, laranja e vermelho são perfeitas para dar aquele up no dia.

Isso porque elas estão associadas à liberação de um neurotransmissor chamado dopamina, responsável pela sensação de euforia e alegria genuína. Isso é tudo que precisamos em um look para enfrentar a semana, né? Também chamada de dopamine dressing, a moda dopamina promete ficar por muito tempo no topo das tendências.

Dopamine dressing: por que aderir?

Não se trata apenas de se vestir com peças impactantes e chamativas. A moda dopamina vai além e busca entregar uma energia ímpar para a mulher moderna, que possui uma rotina cada vez mais agitada. Muitos também enxergam uma oportunidade para se reencontrar em meio a tantos acontecimentos no cenário mundial.

A moda está aí para isso! Por meio de peças e conceitos, ela nos ajuda a vestir conforto e criatividade em looks que expressem aquilo que queremos dizer. Então, se você vê nas cores brilhantes e fortes uma oportunidade para acessar seu lado mais alegre, já separe suas tonalidades favoritas e abra seu guarda-roupa para essa ideia!

3 looks na moda dopamina para você experimentar!

Quem deseja aproveitar toda a beleza das cores mais alegres da estação pode utilizar peças-chaves como saias, blusas, terninhos e croppeds em produções lindíssimas e super good vibe. Lembre-se de escolher a cor que melhor realça sua beleza! Uma boa análise de coloração pessoal já entrega essa resposta e pode ser feita sem muita dificuldade.

Abaixo, preparamos algumas inspirações para você arrasar em seus compromissos. Desde a saída com a galera até o dia a dia no trabalho, a moda dopamina pode ser empregada em todos os contextos. Acompanhe na sequência e não tenha medo de combinar as cores da paleta em suas produções, você vai se surpreender!

1- Color block com uma dose extra de dopamina

O color block, como o próprio nome já diz, consiste em criar blocos de cores utilizando diferentes peças. Aproveite a temática para incrementar as cores mais alegres da estação e impressionar com o resultado. Uma ideia interessante é escolher aquela calça bem confortável e fechar com uma blusa com tonalidade próxima.

As mais ousadas podem ir para o lado contrário da paleta e aplicar aquele tom que contrasta com a peça de baixo, o que dá ainda mais personalidade para o visual. Acessórios como bolsas e sapatos também podem entrar no conceito e agregar ainda mais estilo.

2- Look monocromático: a definição de praticidade

Precisa de versatilidade no dia a dia? Aposte em peças como vestidos, macacões e macaquinho para obter um visual completo em poucos segundos. Quem está começando agora nesse universo pode achar a ideia de um look todo laranja ou vermelho um pouco estranho. Saiba que tonalidades mais sóbrias como o azul e o verde também são muito bem-vindas.

Um resultado ainda mais suave pode ser alcançado com a ajuda dos acessórios, parceiros fiéis da moda feminina! Tons neutros como o prata e o nude podem ser aplicados nas jóias para se obter um efeito de neutralidade. Lembrando que o visual com apenas uma cor também é possível com diferentes peças.

3- Aposte em apenas uma peça e arrase

Ainda na ideia de uma composição serena, que ao mesmo abrace a ideia da moda dopamina, é o ponto de cor. Você não precisa necessariamente se vestir dos pés à cabeça com cores instigantes para estar dentro do conceito – especialmente se você priorizar pelo estilo clássico. A dica é procurar por aquela tonalidade que mais chama sua atenção em uma blusa, casaco ou saia e deixá-la em destaque no look.

Quem escolheu a saia ou uma segunda pele tem a clássica blusa branca para fazer o contraste. Outra peça incrível para esse momento é a calça jeans, que possui uma identidade visual única e também é fácil de incrementar no visual. Ah, os acessórios também podem ser o destaque do visual.

Gostou da ideia? Agora você já sabe como agregar com vivacidade, criatividade e muita alegria utilizando a moda dopamina em seu closet. Aproveite para conferir os looks que preparamos com a mais nova cor do ano e ficar por dentro dessa revelação tão aguardada pelas fashionistas do mundo todo.

E continue acompanhando o blog da Sacada para receber muitas outras notícias e dicas incríveis sobre o universo da moda.

Obrigado e até o próximo post!

Sair da versão mobile