Blog Sacada: dicas de looks e tendências em moda feminina

Guia de como escolher calça jeans perfeita para você

Uma das peças mais curingas do guarda-roupa feminino é a calça jeans e, por isso, ela vem ganhando várias novidades, modelos e tendências ao longo dos anos, criando uma variedade enorme de opções.

Com isso, é muito comum que algumas mulheres fiquem em dúvida de como escolher calça jeans ideal para seu corpo, seu cotidiano e seu estilo. Pensando dessa maneira, nós da Sacada decidimos criar esse guia para te ajudar a encontrar, dentre tipos de calça jeans, qual é o melhor modelo para você. Ficou interessada? Então siga a leitura e aprenda conosco:

5 dicas para escolher a melhor calça jeans feminina

Em primeiro lugar, precisamos entender que cada mulher tem o seu próprio estilo e jeito de se vestir, algumas preferem um visual elegante, enquanto outras gostam mais de um estilo mais despojado.

Por isso que, dentre os vários pontos de como escolher calça jeans, existem 5 principais que serão trabalhados abaixo, focados em te ajudar a optar por uma modelagem compatível com seu estilo, personalidade e, é claro, o seu dia a dia. Confira:

1. Qual o seu estilo e sua realidade?

É possível fazer diversos tipos de looks com calça jeans, isso porque existem diversos modelos. Como você gosta de se vestir? Se você é do tipo de mulher que prefere roupas mais justas e modelagens mais tradicionais, a melhor seria a Skinny.

Caso você seja uma mulher que preza pelo conforto, frescor e mobilidade, os modelos de calça jeans Slouchy, Pantalona e Clochard são as que mais combinam. Por fim, as mulheres que preferem ficar mais em um equilíbrio entre o largo e o justo, os modelos Mom e Reto são os melhores.

Além da modelagem, é legal pensar um pouco em sua realidade. Digamos que você é uma mulher que nunca para, como empresária, mãe e esposa, há a demanda ir de um lado para o outro, resolvendo diversas situações. Mesmo amando a modelagem Skinny, a calça jeans feminina ideal para trabalhar e viver essa correria seria uma de recorte amplo. Equilibrar essas duas informações é o ponto inicial da escolha correta!

2. Como a calça jeans deve ficar no corpo?

A melhor calça jeans feminina é aquela que tem o caimento certo. Cada modelo de calça tem seu efeito específico no corpo feminino. Um exemplo muito claro é quando vemos looks com calça mom, que sempre disfarçam o tamanho do quadril e valorizam a cintura.

 as calças jogger costumam valorizar mais o quadril e afinar a canela. Então é ideal encontrar o efeito que você busca: quer alongar a silhueta? Pantalona. Quer ressaltar as curvas do quadril e da perna? Skinny. E segue dessa forma. Então, basta estudar o que você procura em uma alternativa.

3. Qual a melhor lavagem para você

Para as mulheres que já são um pouco mais antenadas em alguns conteúdos bem específicos de moda, a Cartela de Cores Pessoal se tornou um assunto comum. Mas, caso você ainda não tenha um conhecimento geral sobre ela, saiba que cada pessoa tem uma paleta de cores que mais combina com sua aparência e personalidade.

Mesmo que não seja diretamente ligado à lavagem da calça, essa apresentação da cartela ajuda a entender que a cor escolhida vai fazer diferença no visual final.

Por exemplo, as calças jeans que possuem algumas partes mais claras requerem mais cautela. Então, se esse efeito é na coxa, ela terá muito mais atenção e realce na visão dos outros. Outro exemplo é como as lavagens escuras vão ajudar a disfarçar suas curvas, enquanto as mais claras as destacam.

Dessa forma, escolha a lavagem que mais combina com suas vontades e lembre-se de tentar explorar as calças jeans de cores diferentes, como caqui e outros tons.

4. Como comprar uma calça jeans online?

Outro ponto que aparece muito quando entramos no tópico de como escolher calça jeans, é o tamanho correto nas compras online. Quase todas as mulheres já passaram pela situação de comprar uma calça que fica justa no quadril e larga na cintura, ou então com o caimento perfeito no quadril e comprimento errado na perna.

Para isso acertar em cheio, tire as suas medidas de quadril, cintura e de altura da perna e use como base no momento de fazer o seu pedido. Tente levar em conta a modelagem que está comprando. Ou seja, se for uma calça jogger, o quadril precisa ser maior que o seu, mas se for uma skinny, você pode escolher um tamanho mais próximo de sua medida.

5. Qual calça jeans feminina usar para trabalhar?

Por fim, vamos voltar no tópico da calça para seu office look. Nesses casos, três pontos são essenciais de serem conferidos: o dress code, o seu dia a dia e o seu estilo. A calça jeans feminina para trabalhar é aquela que equilibra esses três tópicos, garantindo conforto durante o expediente, sem deixar de lado sua personalidade e as restrições do serviço.

Agora nos diga, conseguiu compreender bem como escolher calça jeans? Caso ainda tenha alguma dúvida, estaremos disponíveis para conversar contigo, viu? Aproveite para conferir nosso conteúdo sobre como usar calça pantalona e aproveitar esse modelinho para curtir. Até a próxima!

Sair da versão mobile