Blog Sacada: dicas de looks e tendências em moda feminina

Como Mudar de Estilo: Passo a Passo Para Encontrar o Seu!

A troca de estilo pode deixar muitas mulheres inseguras e com medo do processo. O visual reflete a personalidade que está intrínseca à nós, e mudar essa identidade nem sempre é fácil. Mas conforme vamos amadurecendo, é natural que isso aconteça. Afinal de contas, nossos gostos, opiniões, sonhos e prioridades passam por transformações ao longo do tempo.

Se você deseja embarcar em um estilo diferente do atual, hoje é o seu dia de sorte! A Sacada trouxe um passo a passo exclusivo e completo sobre como mudar de estilo sem complicação.

Ficou interessada no nosso guia de dicas para mudar de estilo e acertar na escolha? Então acompanhe a leitura e fique por dentro das etapas mais importantes na hora da transição!

5 passos para trocar de estilo e repaginar o visual

A vida passa diante dos nossos olhos e, assim como ela, nós somos formados por fases. Na moda isso não é diferente, enquanto a adolescência é marcada por looks moderninhos, descontruídos e extremamente despojados, a vida adulta pede visuais mais sóbrios, sofisticados e que expressem a fase que estamos vivendo.

E está tudo bem! Não precisamos seguir um único estilo por toda nossa trajetória, muito pelo contrário, as possibilidades existem para ser exploradas. E se você não está satisfeita com sua imagem pessoal no momento, está certíssima em querer experimentar algo diferente.

Para que isso aconteça da melhor maneira possível, nós separamos os 5 passos principais. Confira cada um deles e aproveite para se inspirar:

1 – Descubra o que você deseja mudar em seu estilo

Antes de partir para ação e substituir todas as peças do seu guarda-roupa, é necessário descobrir o que te incomoda em seu estilo atual. É a partir dessa informação que você conseguirá rever o que precisa ser modificado e o que pode ser mantido da forma como se encontra.

Identificar o motivo da mudança também é essencial. Existem mulheres que querem dar uma repaginada no visual por conta de questões profissionais, enquanto outras somente possuem o desejo de demonstrar mais elegância e sofisticação, por exemplo. Encontrar o famoso “porquê” é o passo inicial para ter sucesso ao longo desse processo.

2 – Pense em qual seu objetivo ao realizar a mudança de estilo

Após entender a razão da mudança de estilo, é necessário pensar no objetivo desta transformação. Lembre-se que nossa aparência tem a potencialidade de transmitir ideias sobre nós, ou seja, causamos impressões nas pessoas por meio das vestimentas e acessórios escolhidos..

Ter um armário com peças vibrantes é uma maneira de demonstrar vivacidade. Já um espaço com roupas de tonalidades neutras revela sobriedade. Então, qual o seu objetivo ao trocar de estilo? Evidenciar jovialidade, requinte, seriedade ou romantismo? Isto é você que vai nos contar!

3 – Defina seu novo estilo com base em sua personalidade

Sem dúvidas, esse é um dos passos mais importantes. Afinal, o seu novo visual deve ser condizente com a sua personalidade do momento. Nada de investir em peças que não transmitam a sua identidade só por conta de pressão ou apenas para se enquadrar em um padrão social.

Você precisa estar confortável ao escolher um determinado modelo de roupa. E fique tranquila se desejar fazer um “mix de estilos”, viu? Não somos as mesmas para sempre, um dia podemos acordar com a vontade de vestir uma peça mais justa e sensual, assim como no outro ficamos apaixonadas por trajes oversized.

Conhecer os vários tipos de estilos disponíveis dentro do universo da moda é parte fundamental. O clássico é para mulheres que gostam de peças atemporais, o comfy é ótimo para quem aprecia uma boa dose de conforto, já o criativo cai muito bem em personalidades expressivas.

4 – Escolha peças que marquem seu novo estilo

Chegou a hora de escolher as roupas que se enquadram em seu novo estilo pessoal. Aqui é necessário ter cautela para não errar, uma vez que você está pronta para descobrir um universo diferente daquele que você estava acostumada. Pense em combinações de cores que te agradam, modelagens que façam os seus olhos brilhar e os tipos de peças que deseja vestir.

Colocar a criatividade para funcionar é essencial, mesmo que a sua escolha seja marcada por looks mais básicos. Aproveite as infinitas oportunidades e se jogue em um estilo novinho em folha. A #DicaSacada de hoje é: priorize roupas e acessórios que te deixam confortável.

5 – Renove o seu guarda-roupa com novas roupas

Por fim, o último passo, mas não menos importante! Renovar o guarda-roupa deve ser a fase final da sua reconstrução de estilo. É a partir dessa ação que tudo irá, de fato, fazer sentido. É o momento de colocar em prática e, realmente, aprovar as vestimentas que você escolheu.

Veja quais peças podem permanecer em seu armário e quais são aquelas que serão separadas para ir a outro lugar. Vale ressaltar que desapegar nem sempre é fácil, porém traz benefícios inexplicáveis que iremos enxergar somente depois. Aproveite esses instantes para compor um guarda-roupa inteligente e funcional!

E então, nosso passo a passo foi esclarecedor? Esperamos que você possa ter se inspirado durante a leitura e decidido deixar o medo de lado para passar pela mudança de estilo. Qualquer dúvida ou questionamento, fique a vontade para escrever nos comentários, viu? Queremos que você se expresse e tenha nossa ajuda fashion e elegante para o que precisar!

Por hoje ficamos por aqui. Até o próximo post!

Sair da versão mobile