Comfort Wear: saiba mais da tendência que une conforto e estilo

A tendência Comfort Wear, que está cada vez mais ganhando nossos corações, chegou recentemente trazendo liberdade dos movimentos sem deixar de lado a aparência. O que antes era usado apenas para ficar em casa, surgiu em versões mais sofisticadas mostrando que a mulher moderna pode sim ficar à vontade em diferentes ocasiões.

Para te ajudar a aderir a essa moda que chegou para ficar, preparamos um conteúdo completo com algumas dicas para você se inspirar e explorar o máximo possível essa modalidade que rendem produções descomplicadas e nada óbvias. E aí, preparada para se expressar com o melhor da moda comfort? Então, continue a leitura e traga muito estilo e conforto para o seu dia a dia!

O que é comfort wear?

O conceito do Comfort Wear, traduzido como “vestimenta confortável” ou “moda confortável”, tem a ideia de trazer roupas mais amplas e tecido com toque suave.

Dessa forma, passar o dia todo com aquela sensação de bem-estar, sem deixar de lado a imagem de sofisticação dentro e fora de casa. Modelagem fora do padrão, caimento fluido, referências esportivas e minimalismo são as palavras que melhor definem esse movimento.

A moda comfort também se relaciona com a praticidade, afinal, dentro desse contexto os looks clean e o uso de tons neutros marcam presença, garantindo produções elegantes e descomplicadas. A valorização do movimento traz design que não aperta ou incomoda, e que se adapta a diferentes tipos de corpos, um cuidado especial para saúde do corpo e da mente. Quer saber mais? Então siga com a leitura!

Quais são as peças do comfort wear?

Se você deseja criar looks comfort e pôr esta moda em prática, nós separamos aqui algumas das opções mais usadas desse estilo, pra te ajudar a encontrar os peças certas pro visual. Confira abaixo os itens que não podem faltar no seu closet:

1. Conjuntos de moletom

Os clássicos moletons ganharam uma atenção especial e surgiram com shapes totalmente repaginados. Com uma pegada mais oversized – modelagem fora do convencional –, o moletom se tornou uma must-have no guarda-roupa feminino. Além de confortável, é possível compor produções incríveis e super elegantes misturando saias, vestidos e até um salto fino.

 

2. Calça jogger

Uma das peças mais desejadas das últimas temporadas! A calça jogger marcada com elástico na cintura e no tornozelo, também é uma grande aposta de look comfort. Ela dá match com peças de tricot, jaqueta jeans e até sapato de salto. A versatilidade desse item permite produções para qualquer ocasião em qualquer estação.

3. Vestido mullet

Com modelagem que foge do tradicional, o vestido mullet é caracterizado pelo comprimento desigual – mais curto na parte da frente e longo atrás. Super romântico, essa peça é essencial para desfilar por aí no mood comfy.

4. Calça pantalona

Quando o assunto é sofisticação, conforto e mobilidade, a calça pantalona não pode ficar de fora. Com um ar retrô que valoriza a silhueta, ela é capaz de compor produções elegantes e até mesmo casuais – uma forte tendência para qualquer estação do ano.

5. Blusa Cropped

Uma das protagonistas no estilo comfort wear, a blusa cropped é a peça ideal para arrematar produções modernas e atemporais. Além de garantir maior frescor e versatilidade, essas peças vêm conquistando o corações de todos!

Seja para dar um ar mais sensual no visual monocromático ou um toque de elegância nas combinações com blazer, esse item cobiçado promete looks de tirar o fôlego!

6. Roupas Utilitárias

Uma pitada de minimalismo no visual e pronto, o visual comfy já está pronto para marcar presença no seu home office! Vale apostar nos tecidos leves e modelagem larguinha que promovem muito conforto.

Ou então buscar por aquelas peças utilitárias: por serem feitas com vários bolsos, elas são perfeitas para sair sem bolsa com conforto e versatilidade. As cores sóbrias também são muito bem-vindas!

Essas são algumas opções comfort wear que estão fazendo muito sucesso na tendência comfy. Mas, que tal completar esse conceito “aconchegante” descendo do salto? Sim, os pés também precisam de comodidade!

As papetes e chinelos do tipo slide podem ser incluídos no seu office look. A dica é coordenar com as peças certas, afinal, eles são uma injeção de estilo na sua produção.

Por que o comfort wear se tornou uma tendência tão popular?

O conforto já estava ganhando espaço no mundo da moda mesmo antes da pandemia do Covid-19. Mas esse processo de admissão na moda mundial foi acelerado, devido a repentina necessidade do isolamento social e hoje aparece como protagonista em inúmeras produções do cotidiano.

Por mais que agasalhos de moletom, por exemplo, sempre tiveram um espacinho no closet, essa transformação de hábitos fez as pessoas cumprirem compromissos profissionais em casa. Isso trouxe peças criativas que tem tudo a ver com o autocuidado, deixando os itens formais para segundo plano.

Diante desse contexto, foi necessário voltar os olhos para a saúde física e mental da sociedade, disponibilizando peças com modelagens que atendem essa nova realidade, ou seja, nem formais e nem desleixadas. As peças confortáveis saíram do contexto doméstico e ganharam um design único, que combina liberdade e criatividade.

Agora estamos voltando às atividades fora de casa, mas o conceito de bem-estar certamente ainda continua. Então, se você deseja embarcar nesse universo do comfort wear, mas tem medo dessa troca de estilo, confira nosso post sobre como embarcar em um estilo diferente e atual sem perder a sua essência.

Gostou do conteúdo? Esperamos que você tenha gostado de saber um pouquinho sobre essa tendência que veio para ficar! Continue de olho em nosso blog para mais assuntos como este, e caso surgir alguma dúvida ou questionamento, fique à vontade para escrever nos comentários, certo?

Por hoje ficamos por aqui, até o próximo post!

Photo of author

Autor: Sacada

Deixe um comentário