Blog Sacada: dicas de looks e tendências em moda feminina

Calça Jeans da Moda: 8 Estilos Que Vão Conquistar Você!

Indiscutivelmente, um dos maiores coringas do guarda-roupas feminino é a calça Jeans. As lavagens e os modelos podem até mudar, mas o seu reinado segue inabalável. Versáteis e atemporais, essas peças se encaixam nas mais diversas situações, e com facilidade te acompanham através das estações.

Sabendo da sua relevância, é importante que você se mantenha antenada sobre as calças jeans da moda para este ano! Pensando nisso, preparamos uma lista com as principais tendências de calça jeans para 2022. Continue a leitura, e descubra quais são os modelos que vão bombar esse ano!

O que vem por aí: conheça os melhores modelos calças jeans de 2022

Em um momento onde cada vez mais se prioriza o conforto alinhado à beleza, sem dúvidas, podemos esperar alguns modelos de calças mais largas e de caimento fluído entre as maiores tendências do ano. Fique com a gente para descobrir quais são elas, e comece a montar seus looks com as peças que tiver em casa. Confira:

1. Calça Jeans Wide Leg

As calças Wide Leg começaram a se destacar na última temporada, e já são um grande sucesso. Com isso, em 2022 não teria como ser diferente: elas seguem invictas! Durante este ano, a queridinha das fashionistas segue dominando as ruas.

Esse modelo é aquele que começa marcando a cintura com seu cós alto e vai ampliando no comprimento até chegar nos pés. Valoriza muito o corpo feminino, e pode compor looks de acordo com os mais variados estilos.

Com todo o seu potencial, esse tipo de calça é capaz de transformar a aparência dos looks mais cotidianos. Já que pode tanto ser usada com tênis, quanto com um salto alto ou uma rasteira. Uma boa forma de usá-la é com os modelos de tênis de basquete com cano médio.

2. Calça Jeans com recorte pélvico

Desde a temporada anterior, as calças com o recorte chamado de “cut out” estão muito em alta. Elas aparecem, na maioria das vezes, nos modelos wide leg ou flair com aberturas do tecido na região pélvica, como o próprio nome indica.

O conceito por trás dessa tendência consiste em trazer recortes em pontos estratégicos das peças, que deixam a pele a mostra, e valorizando o corpo feminino. Se tudo isso soa novo para você, acesse o nosso guia de estilo e conheça os principais tipos de calça jeans!

3. Calças Jeans Paper Bag

Seguindo a grande busca pelo conforto atrelado ao estilo, temos mais uma tendência voltando à tona, e se posicionando abaixo dos holofotes: as calças Paper Bag.

Famosas nos anos 80, essas calças estão de volta com a proposta do elástico marcando a cintura alta com pregas, e todo o comprimento largo e amplo até o calcanhar. Seu nome faz uma alusão à textura de saco ou papel amassado, que sugere um efeito do cós franzido.

Muito elegante, ela costuma aparecer com um cinto embutido, e compõe looks com uma pegada casual chic. O modelo vai bem tanto com camisetas, quanto com regatas justinhas, com a barra por dentro da calça. Experimente usá-las dessa forma com um salto, e veja a transformação!

5. Calça Jeans Patchwork

A tendência do momento e grande aposta das fashionistas são as calças jeans com trabalho de patchwork. As peças em patchwork são compostas por vários retalhos em diferentes lavagens e texturas costuradas juntas. Com a habilidade necessária você pode, inclusive, fazer a sua.

Cheias de atitude e presença, elas são o tipo de peça que se torna o statement – ponto de foco – de qualquer visual. Lembrando que esses detalhes não se prendem apenas às calças jeans. Pode ser aplicado também em saias, shorts e jardineiras.

6. Calça Jeans Baggy

Famosas pelo seu volume amplo no quadril, as calças Baggy já são peças muito aclamadas e prometem fazer ainda mais sucesso em 2022. Trata-se de uma versão da Mom Jeans, que conquistou o coração de muitas mulheres em função do seu caimento que valoriza o corpo sem te privar do conforto.

Nesse modelo o tecido desce afunilando levemente até a altura da canela, e costuma ser muito usado com a barra dobrada. A Baggy vai bem com os mais diferentes tipos de sapato, com destaque especial para o efeito que causa quando usada com botas.

7. Mom Jeans

Com a modelagem mais reta e um ar mais vintage, as Mom jeans tiveram seu auge entre os anos 80 e 90, graças aos seus tecidos bem estruturados, caimento e durabilidade. Em 2022 elas retornam com tudo, provando que vieram para ficar.

Sem partes justas, esse modelo deixa as pernas mais livres, e você mais confortável. Uma ótima opção para quem gosta de criar looks minimalistas cheios de estilo!

8. Calça Jeans Cargo

Integrantes do estilo streetwear, as calças jeans cargo são peças utilitárias inspiradas nos modelos de calça militar, que oferecem uma modelagem mais ampla reta nas pernas, com diversos bolsos nas laterais.

Urbana e descolada, essa é a escolha certa para um look despojado. No mundo da moda brincam com as combinações misturando o elegante e o casual ao usar as cargo com salto finos. Esse duo tem feito muito sucesso entre as famosas!

Outra forma bacana de usá-las, é em um visual todo monocromático. Unindo uma calça cargo jeans com uma blusa de tricô, você confere um ar de requinte e versatilidade à produção.

9. Calça Jeans de cós baixo

Ah, as calças Jeans de cós baixo. Por mais que seja um assunto delicado para muitas pessoas, a cintura baixa está de volta! Por questões de estética ou conforto esse modelo ainda gera muita polêmica – assim, definitivamente não tem tantos fãs.

Atualmente, as modelagens são bem menos justas, o que pode fazer com que algumas pessoas voltem a considerar o estilo. Cabe a você decidir se vai aderir a essa moda ou não!

Agora que você está por dentro dos modelos que permanecem, e dos que entram em alta a partir desse semestre, está pronta para mergulhar no guarda roupas e começar a preparar os seus looks. Que tal?

Complemente sua leitura conferindo 4 looks com calça jeans e se inspire com as nossas propostas! Se você deseja continuar por dentro das tendências e novidades do universo fashion, acompanhe as publicações do blog, e não perca as nossas dicas!

Esperamos te ver por aqui de novo, até a próxima!

Sair da versão mobile