Vestidos, conforto e estilo para o dia a dia da mulher urbana.

Vestidos, conforto e estilo para o dia a dia da mulher urbana.

O vestido é uma das peças que mais representam feminilidade. Ele esbanja conforto e versatilidade e se adequa facilmente à rotina da mulher urbana, que adora sair com a família e com os amigos, trabalhar fora de casa e realizar projetos pessoais. Por ser versátil, a peça é um curinga no guarda-roupa feminino, podendo ser adaptada a qualquer ocasião, seja casual ou formal.

A praticidade do vestido é um dos motivos pelos quais a peça é uma das mais adoradas pelas mulheres: em um dia corrido, nada melhor do que uma roupa única que não necessite de outras complementações. Basta colocar um acessório e um calçado com seu estilo e o look estará completíssimo!

O vestido pode ser aliado com adereços diversificados, o que dá muita personalidade à produção. Com uma diversidade de modelos, cortes e cores, o item é capaz de moldar o corpo feminino e atender a todos os gostos e estilos. No entanto, sabemos que a roupa interfere muito na imagem pessoal, especialmente em lugares mais formais, como no trabalho. Você sabe como usar essa peça tão incrível sem erro?

Veja, a seguir, algumas dicas de looks de vestidos e fique ainda mais linda!

 

Vestido Longo Stoned

 

Dicas de como usar o vestido: curto, midi ou longo.

Existem muitas texturas e opções de vestido, nos comprimentos curto, midi e longo. Neste post, trouxemos algumas dicas de como usar cada modelo, pensando nas mulheres seguras de si e que prezam pela qualidade e elegância para compor looks incríveis.

Olha só!

Vestido curto:

Vestido Curto Malha Recortes Pespontado

O vestido curto é o mais democrático de todas as modalidades. É usado desde eventos casuais, até eventos formais, e em qualquer estação: no calor ou no frio, ele é sempre o queridinho da vez.

O curto tem um toque de sensualidade devido ao seu comprimento. Prefira vestidos com barras que não sejam muito acima do joelho, assim você demonstra segurança, sensualidade e elegância sem deixar a produção inadequada.

Para composições casuais, aposte em vestidos curtos de tecido leve, como malha ou crepe, com listras ou estampas conceituais em tons neutros. Para quem gosta de seguir as tendências, uma proposta é o vestido kimono, que une tudo que amamos: tecido leve, elegância e conforto.

Para festas noturnas, o vestido de seda é uma ótima opção. Esse tecido é um clássico que traz refinamento ao visual, além de ser perfeito para quem gosta de explorar a sensualidade feminina: como o tecido é liso e leve, escorrega no corpo e deixa um caimento sexy.

Já para composições sociais, é interessante investir em um vestido com renda ou de alfaiataria, por exemplo, que são tecidos mais nobres e sofisticados, perfeitos para ocasiões mais formais.

Vestido midi:

Vestido Est Floral Camuflado Midi


O vestido midi é o intermediário entre o curto e o longo. Seu comprimento deve ser entre abaixo do joelho até a canela, e, por isso, demonstra requinte e seriedade. É perfeito para a mulher que tem receio de usar o curto e beirar o vulgar, já que o tamanho proporciona conforto e pode ser usado tanto em momentos casuais do dia a dia e em situações mais formais, como o trabalho.

Resgatado da década de 1920, o midi é uma mistura de requinte e estilo que voltou para ficar. Tubinho, godê ou evasê, o modelo possui a sensualidade do curto e a seriedade do longo. Para as baixinhas, aposte em salto alto para manter um equilíbrio entre o comprimento do vestido e a altura, evitando que prevaleça o efeito de achatamento do corpo. Mas, no geral, fica ótimo com bota, tênis e salto.

Vestido longo:

Vestido Longo Est Floresta Dia

O vestido longo está, normalmente, relacionado à elegância, mas também pode ser usado no dia a dia. Para um look casual, escolha tecidos leves e soltos, com estampas alegres e grafismos. O longo floral em tons pastéis é perfeito para deixar o visual menos sério sem perder o refinamento. E se gosta de demarcar a silhueta, um cinto ajustando a cintura cai muito bem. Para eventos mais sociais, invista em um vestido longo de renda, seda ou crepe. Tons neutros compõem um look discreto e sofisticado.

Prefira cortes clássicos e sem muitas informações, mas, para dar um toque de sensualidade ao look, escolha decotes sutis e delicados, como aberturas nas costas e fendas na lateral da perna.

Viu como o vestido é uma peça maravilhosa, independentemente do comprimento? Dá vontade de ter um de cada modelo!

O site da loja Sacada possui diversos vestidos curtos, longos e midi, confeccionados exclusivamente para você, mulher inspiradora. Colocamos a qualidade das nossas peças em primeiro lugar, para que você ande sempre na moda e com muito conforto. Confira nossas opções e aproveite!

E se quiser receber mais dicas como essas, continue acompanhando nosso blog e fique sempre atualizada com as tendências de moda!

Back to Top