Vestidos na Black Friday: conheça opções atemporais!

Vestidos na Black Friday: conheça opções atemporais!

Você já ouviu aquela expressão que afirma que moda “vai e vem”? Ela significa, basicamente, que o universo da moda é rotativo, que os itens em alta, em pouco tempo, podem ser considerados ultrapassados.

Algumas tendências podem ser chamadas de “fast fashion”, ou seja, peças e produtos que não são feitos para durarem por muito tempo. Eles possuem características que remetem a uma época ou temporada específica.

Uma coisa é fato: amamos o fast fashion! Afinal, é ele quem muda as tendências e os produtos vinculados, fazendo o mundo das passarelas estar em constante transformação. Porém, devemos confessar que a moda atemporal também mora no fundinho do nosso coração. Não é mesmo?

Na Black Friday, optar por vestidos de modelos atemporais pode ser uma excelente estratégia. Pensando nisso, nós, da Sacada, preparamos algumas sugestões de peças que estão na moda hoje e estarão, também, amanhã e depois… Mas, antes, saiba porque investir em um vestido na Black Friday!

Vestido na Black Friday: moda atemporal é sempre uma boa ideia!

Se definir moda fast fashion é muito simples, por outro lado, definir moda atemporal é uma tarefa que exige um pouco mais de cuidado. Afinal, são roupas criadas para durar por muito mais tempo e, para isso, o design, a matéria-prima utilizada em sua produção e até as cores são essenciais para indicar uma peça atemporal.

Isso significa que apostar em um vestido atemporal representa investir em uma peça que não irá encolher ou se desfazer nas primeiras lavagens, que não irá sair de moda no mês posterior à compra e que, hoje ou no próximo ano, irá te deixar bem vestida.

A Black Friday é uma daquelas épocas que nos motivam a aproveitar as promoções para renovar o nosso guarda-roupas, certo? É justamente por isso que nossas sugestões giram em torno de vestidos atemporais. Afinal, eles são opções que irão te manter atualizada e elegante por muito mais tempo. Vamos conferir alguns dos principais estilos?

Vestidos longos

Vestido Malha Casual

Sabe aquele dia que você tem um compromisso e simplesmente não está afim de se arrumar? Ou quando precisa de uma produção básica, porém super poderosa? Pois bem, é nesses dias que um vestido longo irá te salvar! Não apenas porque eles são incrivelmente elegantes e vestem super bem, mas, também, porque eles te deixam pronta para sair sem, praticamente, nenhum esforço.

Mas, vamos lá! Não é exatamente assim, com “esforço zero”, certo? Na verdade, alguns pontos são essenciais. Por exemplo: se pensamos em moda atemporal, pensamos em tecidos de boa qualidade, peças versáteis e vestidos lisos com cores clássicas. No caso das estampas, as mais neutras também são ideais.

Vestido tubinho

Vestido Est Marrocos

O vestido tubinho é um daqueles clássicos que não para de se reinventar. Ele é conhecido por valorizar o corpo feminino e agradar aquelas mulheres que possuem um gosto mais requintado. Em sua forma mais tradicional, ele sempre aparece com cores lisas, com corte formal e modelos um pouco pesados – fator que o torna ainda mais clássico.

É natural que mulheres com estilo mais moderno tenham certa resistência aos tubinhos, afinal, por ser tão tradicional, ele pode acabar se tornando formal em excesso. Porém, como todo bom clássico, eles também podem aparecer em visuais mais despojados, com o corpo um pouco mais solto e detalhes diferentes.

Vestido midi

Vestido Est Bico De Papagaio

Com certeza, os midis vieram para ficar! Seja nos vestidos, saias ou bermudas, essas peças com o comprimento pouco abaixo do joelho ganharam o gosto dos brasileiros e saíram totalmente do padrão de peças noturnas, conquistando espaço, também, nos looks do dia a dia.

Um vestido midi é sempre útil, pois agrega muita elegância a qualquer look. Se você não é muito adepta dos modelos longos, os midis são uma excelente alternativa. Sabe aquela festa no período da tarde, em que você precisa estar elegante, mas não exageradamente? Esse é um dos contextos em que o vestido midi brilha e prova porque é uma peça atemporal.

Ah, é claro que, assim como qualquer outra peça, um vestido midi só entra para a lista dos clássicos se tiver um design arrojado, que não sai de moda. Um vestido midi risca, por exemplo, é uma dessas roupas que vão ser atuais por muito tempo.

O pretinho (nada) básico

De longe, o mais clássico de todos os clássicos listados nessas opções para a Black Friday! Seja um vestido preto curto, longo ou midi, não tem erro! Quando possui um corte especial, um tecido de excelente qualidade e um acabamento de alto padrão, é uma peça totalmente atemporal.

Não há dúvidas de que um vestido preto pode transformar qualquer visual simples em uma super produção. Mas, em casos específicos, eles ainda são super confortáveis, cheios de características que explicam bem o motivo pelo qual ele é um dos favoritos do universo feminino.

Na Sacada você encontra as melhores opções de vestido na Black Friday!

Aqui, na Sacada, produzir moda versátil, despojada e sofisticada é prioridade. Estamos presentes nas maiores revistas de moda do país, oferecendo produtos que vão muito além de simples marcas convencionais, afinal, são expressões intensas dos anseios atuais.

Você gostou deste post? Então, acompanhe nosso blog! Por aqui, estamos sempre trazendo novidades, dicas e sugestões especiais para você.

Aproveite para conferir nossa loja! Por lá, você encontra um mundo de opções nessa Black Friday.

Back to Top