Escolhendo bem seu vestido com bota

| |

Existem algumas combinações que são realmente brilhantes. Geralmente são formadas por peças que, em si mesmas, já fornecem bastante poder ao visual. Este é exatamente o caso do look com vestido e bota.

Ainda mais quando se fala em começo de inverno, a combinação é, de fato, uma ótima pedida, uma vez que aproveita a ventilação do vestido tanto quanto a proteção e  aquecimento da bota e outras peças de inverno.

O vestido é uma peça delicada e cheia de beleza, que dificilmente não faz parte do armário feminino. A razão para isso é, dentre outras, a versatilidade desta peça requintada. Trata-se de uma roupa confortável de vestir e que ainda mantém o estilo.

O vestido é uma verdadeira borboleta: prático e belo.

Quando pensamos na bota, o sentimento passado é um pouco diferente. Um calçado fechado e com cano, ela é mais robusta e confere um efeito de seriedade e peso. Usada até como proteção contra o frio, a bota parece não cair bem com algo mais delicado.

E então, surgem as dúvidas: será que dá mesmo para combinar uma coisa com a outra? Com certeza dá, e a Sacada te ensina como!

 Harmonia entre opostos: dicas de looks de vestido com bota

vestido midi com bota

Há quem tenha medo de empregar a bota em qualquer look, pensando que é algo de “gente nova”, ou que é preciso ter um certo estilo mais jovial para usá-la. Porém, na verdade, a bota é uma peça super adaptável.

Combinando com estilos variados, a bota faz muito sucesso, seja em um visual rocker, bem típico dos adolescentes; ou em uma construção mais madura e elaborada, própria de quem entendeu que a moda é algo mais essencial.

Contudo, como dissemos, fica a pergunta sobre como combinar a bota com o vestido. Na realidade, é justamente a diferença entre estes dois componentes que os torna tão agradáveis juntos.

O contraste entre o vestido e a bota enriquece o look com muita atitude e originalidade. Por se tratar de uma harmonia na qual a maioria das pessoas nem pensa, o combo acaba surpreendendo pela inovação 

Basta pensar bem nos modelos que vai escolher e pronto: está montado o visual perfeito. Pense que usar esta combinação no inverno, ou quando as temperaturas começam a baixar um pouco, tem uma grande vantagem.

O inverno traz toda uma gama de roupas e acessórios que ficam disponíveis assim que a sensação térmica tende a ficar mais fria. A meia calça e o cachecol são apenas alguns exemplos de elementos que podem ser incorporados.

Dicas para escolher o vestido e bota certos

Tanto o vestido sem mangas quanto o com mangas longas podem funcionar bem com a bota. Entretanto é preciso prestar atenção à forma como eles se comportam em conjunto.

Vestidos curtos e sem manga

vestido curto sem mangas com bota

São melhores com botas de cano curto. Essa combinação possibilita uma visão bem segmentada: do corpo, pernas e pés. O resultado é um look gostoso de se observar e contemplar vagarosamente.

Vestidos longos

vestido longo com bota

Estes vestidos precisam ser usados com muito cuidado. Eles ficam lindos, mas preste atenção nos detalhes. Por terem uma grande área de tecido, eles acabam escondendo o calçado. Mas, eles ficam incríveis para visuais campestres, com chapéu, por exemplo.

Dessa forma, é preciso estar atenta para o tipo de vestido a ser empregado. Vale a pena investir em modelos como o vestido de lenço, que conferem a leveza essencial para o combo do vestido com bota.

A seguir, compartilhamos algumas dicas valiosas para você entender ainda o funcionamento desta combinação que nós amamos. 

 

Procure Seu estilo

 

Como dissemos, algumas pessoas inventam de acreditar que a bota só combina com vestido quando você assume um estilo mais adolescente ou “descolado”. Mas na verdade, esse look por assumir toda a maturidade que você deseja.

Para isso, escolher a bota do seu estilo é essencial. Procure por cores e materiais que remetam, como você melhor entender, à sua personalidade. Dessa forma, cria-se a alma do vestuário, algo indispensável quando o assunto é atitude no vestir.

Talvez você prefira criar um look mais escuro, usando vestidos pretos, ou talvez prefira estampas mais coloridas, como as florais. No primeiro caso, é válido usar vestido preto básico, que é um verdadeiro coringa no guarda roupas.

O importante é lembrar que, até mesmo aqui nesta lista de dicas, quem faz a moda é a sua criatividade!

 

Escolha o que é prático

 

Na hora de montar seu visual, pense sempre em roupas que sejam aceitáveis para o seu dia a dia, obedecendo aos critérios de conforto e beleza que você considera mais importantes. Fazendo isto, o look fica bem mais funcional.

Nada melhor do que poder viver o dia a dia com um conjunto bem fashion e que nos deixa à vontade!

Obedeça a Métrica Dourada

Uma bota de cano alto, para ser contemplada em todos os seus detalhes, não pode competir com um vestido longo demais. Ele vai acabar tampando a sua bota.

Pior do que isso, as eventuais aparições do calçado por debaixo do vestido vão acabar passando a impressão de uma andar desengonçado! Logo, vale a pena pensar sempre na Métrica Dourada:

Quando a bota for de cano curto, o vestido pode até passar um pouco do joelho

Quando a bota for de cano alto, o vestido precisa estar acima do joelho.

 

Invista no vestido T-shirt

vestido t-shirt com bota

 

Muitas vezes ignorado,o modelo vestido t-shirt é um ótimo parceiro para a sua bota de cano curto. Ele fornece o espaço necessário para o calçado brilhar e, ao mesmo tempo, fornece bastante liberdade de movimento

O conforto é outro ponto central neste modelo de vestido, uma vez que ele é bastante flexível no corpo, como se estivéssemos usando uma camiseta mesmo.

 

Não esqueça dos acessórios

 

O toque final não pode faltar, não é mesmo? Enriquecer o visual com os acessórios certos é indispensável. Cada acessório é um detalhe a mais para dar ainda mais brilho e valor estético para as suas peças.

No caso do vestido com bota, a bolsa ganha importância ainda mais exacerbada, garantindo um look mais sofisticado e completo.

Seguindo estas dicas fica fácil elaborar seu visual e perceber o quão versátil e democrático ele é. Não deixe de dar seu toque pessoal em cada detalhe do que vai vestir e não ficar refém do medo de experimentar coisas novas!

Agora, o que nós mais queremos saber mesmo é o que você achou deste post. Deixe um comentário com sugestões e resultados que você obteve com seus próprios looks.

Previous

Roupas com brilho: dicas de looks com paetê para o dia a dia

Confortável e linda: conheça o look comfy e as suas influências

Next

Deixe um comentário