Deixa aparecer! 4 Looks incríveis com underwear à mostra

| |

Dá pra acreditar que as peças de lingerie já foram feitas para ficar escondidas a sete chaves? Pois é, houve um tempo sombrio em que não havia gafe maior que deixar a alça do sutiã dar aquela escapadinha e aparecer minimamente através da gola de uma camisa ou vestido. Pronto, o pânico generalizado estava estabelecido!

Para o grande alívio de todas, esses tempos passaram e levaram consigo a paranoia. Esse conservadorismo – que, cá entre nós, estava misturado com certa dose de repressão do corpo feminino – deu lugar a uma moda fluida e brincalhona que não só permite que a lingerie exista livremente como deseja mostrá-la como peça principal do look.

O underwear acompanhou essa evolução: tops produzidos em materiais cada vez mais elegantes e detalhados, com shapes usáveis e detalhes ousados são feitos para aparecer! O mesmo acontece com o bodies de renda. O que antes era pensado para ficar escondido, como se não existisse, agora ficou tão lindo e bem feito que esconder seria um sacrilégio!

Quer embarcar nessa tendência e aprender a montar looks para situações variadas com lingerie à mostra? Fique por aí que o blog Sacada te inspira!

Escolha sua lingerie!

Notou que ainda não tem aquela peça de lingerie estratégica que dá vontade de sair mostrando para o mundo? Saiba que existem peças coringa, super clássicas, com as quais você conseguirá reproduzir todos os looks que verá por aqui. Comece por elas! Depois, será muito mais fácil completar sua coleção com lingeries mais coloridas e diferentes.

A primeira é o top de renda preto. Simples, elegante e lindo – não há quem resista. Escolha uma renda bonita, de qualidade. O modelo mais versátil é aquele em que a barra desce um pouquinho em direção à barriga. Opte por um modelo com aquele jogo de “transparência versus opacidade” estratégico, que te ofereça mais liberdade.

Também vale a pena procurar por um body de renda elegante e igualmente básico. O preto, novamente, é a opção mais maleável, ideal para sua primeira peça, mas as versões em nude e branco também são lindas. Ache aquele que te deixa poderosa, invencível. Munida dessas peças-chave você já estará pronta para o look que vier!

Montando seus looks com lingerie à mostra: balanço é tudo!

Você vai perceber que, com um pouquinho de balanço nos volumes e texturas, é possível incorporar a lingerie de formas muito diferentes: mais sexy ou mais despojada, mais madura ou mais jovem… o top ou body à mostra podem ser bem mais versáteis do que você pensa!   

  • Top de renda + blusa com transparência

Esse look é super sensual e misterioso, em especial se produzido com peças pretas! Combine o seu top coringa com uma blusa transparente justinha, e os modelos com gola alta podem deixar ainda mais interessante a brincadeira do mostra/esconde. Para equilibrar tudo, escolha peças de maior comprimento na parte de baixo: uma saia lápis ou calça de cintura alta podem cumprir o papel. Escolha seus acessórios e está pronta para a noite! 

  • Body underwear + terno

Está precisando em um up na confiança? Essa é uma combinação poderosíssima que junta elementos do guarda-roupa masculino com a personalidade da lingerie à mostra – perfeito para quando você quer se sentir a dona do pedaço. Opte por um blazer alongado e uma calça com cintura mais alta, que pode ou não conjunto. O body faz o papel da blusa e tira a carinha séria de look para o trabalho.  

  • Body de renda + calça jeans boyfriend

Mais um look com body no lugar da blusa, dessa vez numa pegada bem mais jovem e descontraída. A sugestão é combiná-lo com a calça jeans boyfriend, aquela mais larguinha e de cós mais baixo. Nesse caso, cuidado com a cava do body, que pode aparecer – mas se essa for a intenção, é só se jogar. O look é ousado, interessante e super descolado. Nos dias mais frios, adicione uma jaqueta oversized.  

  • Top de lingerie + camisa desabotoada

Aqui, a ideia é deixar seu top aparecer através da gola da camisa, que ficará com um ou dois botões abertos a mais. Para balancear o visual, escolha uma camisa social mais ampla, despojada, e o branco é a opção à prova de erros! O top rendado passa a participar de toda a composição de maneira intencional, como um acessório, mudando totalmente a proposta do look. Nos pés, scarpin ou flats também adaptam a composição para a noite ou passeios diurnos casuais. 

Lingerie escolhida e look montado? Conte nos comentários como foram suas experiências! A gente adora receber suas histórias e respondemos todas. E claro, não deixe de ficar atenta às atualizações do blog Sacada – temos post novo todas as semanas!

Quer mais conteúdo de moda e lifestyle? Siga a Sacada no Instagram. Vamos adorar interagir com você por lá.

Até a próxima e divirta-se! 

Previous

Aprenda a utilizar o estilo hi-lo em suas produções do dia a dia

Dica Sacada: transforme qualquer look básico com os acessórios!

Next

Deixe um comentário