Tipos de brincos: saiba quais são as tendências para o acessório

| | , ,

Quando você ouve falar da palavra “jóias” a primeira coisa que lhe vem à cabeça são os brincos, acertamos? Eles são acessórios fundamentais para toda mulher e por isso, encontramos diferentes tipos de brincos que se adaptam aos diferentes gostos e às diversas ocasiões.

Os brincos têm o poder de completar qualquer look e muitas de nós até nos sentimos incompletas sem eles. Elegância, delicadeza, feminilidade… São muitos os elementos que essas jóias trazem para nosso dia a dia.

Por serem peças chave no arsenal de acessórios de toda mulher elegante, os brincos se renovam e se modernizam sempre seguindos as tendências da moda. É com isso em mente que a Sacada traz para você os tipos de brincos e as tendências para este acessório.

Siga a leitura e descubra tudo o que você precisa saber sobre os diferentes formatos de brincos!

Conheça os diferentes tipos de brinco

Quer ter um conjunto completo de brincos, para usar em diferentes ocasiões e ainda estar dentro das tendências da moda? Conheça abaixo quais são os modelos que estão em alta.

Brinco de argolas

Clássicas e versáteis, as argolas nunca saíram de moda! Este tipo de brinco, característico por seu aro metálico, por ser um grande clássico já foi reinventado e renovado de diferentes maneiras.

Hoje encontramos as argolas desde as versões mais simples até as mais incrementadas e em diferentes tamanhos. Pedras e outros ornamentos foram adicionados ao acessório, garantindo maior presença da peça nas suas composições.

A dica na hora de usar as argolas é: brincos maiores ou com algum tipo de incremento devem ser os principais acessórios da sua composição, enquanto as argolas menores permitem brincar e complementar o look com outros tipos de acessórios.

Por serem um clássico e estarem disponíveis em diferentes tamanhos e formatos, os brincos de argola podem ser usados em todas as ocasiões! Passando por aquelas mais formais até as que permitem looks modernos e despojados.

Brinco de gota

Outro grande clássico quando o assunto são acessórios, este tipo de brinco tem esse nome por conta do seu formato. Tem uma aparência básica e tradicional, mas não deixa de ser lindo e charmoso.

Os brincos de gota existem em diferentes tamanhos, cores e formatos. Assim como as argolas, por serem um clássico que é sempre reinventado, esse tipo de brinco combina com diversos looks e situações, dependendo do tamanho utilizado.

Brincos stud

Um bom exemplo de brincos stud são os clássicos brincos de pérolas. Esses brincos recebem esse nome por conta de sua aparência, que lembram um botão ou um pino, daí o termo inglês “stud”.

São jóias mais simples, discretas e minimalistas, caracterizadas por serem aquelas jóias que ficam mais próximas do lóbulo da nossa orelha. Por isso, eles são ótimos para aqueles looks elegantes e discretos, sejam para o dia a dia ou para aquele look festa mais minimalista.

Os brincos stud são muito recomendados também quando há outro acessório que domine o look, como os maxicolares. Nessas composições, os brincos entram com a dose perfeita de elegância, sendo discretos e abrindo espaço para os outros acessórios brilharem.

Brincos de pêndulo

Como o nome já sugere, este tipo de brinco é caracterizado por ter pedras ou outros ornamentos pendurados pela jóia. São super elegantes e permitem criações variadas. Os brincos de pêndulo podem ser encontrados em diversos tamanhos, e com uma ou mais pedras ou ornamentos.

Com toda a classe e elegância que esses brincos adicionam ao look, eles são mais recomendados para ocasiões formais ou quando a sua pedida é por um look mais clássico. Eles também são ótimos para ocasiões especiais, pois vão garantir o toque especial e o requinte que a ocasião merece.

Brinco cascata

Parecidos com os já conhecidos brincos de franja, os brincos cascata são jóias de bastante presença e elegância. Nele, diversas pedras ou adornos são dispostos em camadas, criando a impressão de caírem em abundância dos nossos rostos.

Com tanta presença e elegância, os brincos de tipo cascata são mais apropriados para momentos formais ou looks de bastante extravagância.

E por ser tão marcante, você pode apostar neste tipo de brinco para ser o protagonista das suas composições e transformar os looks mais básicos.

Ear cuffs

Os ear cuffs estão conquistando muitas mulheres e já se estabeleceram como um trend quando o assunto são os brincos. Esse tipo é caracterizado pelas jóias que sobem por nossa orelha, começando pelo lóbulo.

Trazem para o look um elemento moderno e fashion. Além disso, encontramos modelos assimétricos dos brincos ear cuffs, que adicionam ainda mais modernidade ao look.

Os brincos ear cuffs são super versáteis: combinam tanto com as situações mais informais, até situações que exigem mais classe e elegância, como as festas ou outros eventos sociais.

Maxi brincos

Extravagância elevada ao quadrado! O maxi brinco é aquele “brincão”, que rouba a atenção por seu tamanho. São encontrados em diversos tipos, cores e formas. Do colorido ao geométrico, os maxi brincos serão sempre os protagonistas entre os acessórios da sua composição.

Como não são nada discretos, os maxi brincos são ideais para as ocasiões em que você queira mostrar mais luxo e, por isso, não vão bem com situações corriqueiras e mais simples do nosso dia a dia.

Escolha o brinco ideal para o formato do seu rosto

Um fator muito importante na hora de escolher os brincos certos é entender qual o formato do seu rosto e escolher as joias ideais para você e que irão te valorizar.

Rosto quadrado, oval, em formato de triângulo ou triângulo invertido… Você sabe qual é o seu?

  • Rosto quadrado: é aquele em que a largura da testa, do maxilar e das maçãs do rosto são bastante semelhantes, e criam bastante equilíbrio entre si. Para quem tem esse tipo de rosto, o ideal é utilizar brincos de tamanho médio, que não ultrapassam a linha do queixo. Assim, você evita adicionar volume à essa região;
  • Rosto oval: aquele que tem como principal característica o fato da altura do rosto ser maior do que a largura. As mulheres com esse tipo de rosto podem ficar tranquilas: todos os tipos de jóia combinam com esse formato que é super harmônico e permite brincar com os diferentes tamanhos e tipos de brincos;
  • Rosto redondo: é o rosto que possui largura e altura em mesmo tamanho. Aqui, a dica é apostar em joias mais longas e evitar aquelas que adicionam muito volume próximo ao lóbulo da orelha;
  • Rosto triangular: aqui, o maxilar é bem marcante e largo enquanto a região da testa é mais estreita. Ao contrário dos rostos redondos, as mulheres com esse tipo de rosto podem abusar dos brincos menores, que vão concentrar o volume na área mais próxima à orelha;
  • Triângulo invertido: é o rosto em que a testa é mais larga e a região do maxilar é mais estreita, ficando bem marcada. Por esse motivo, os brincos ideais são os mais longos e volumosos, que vão ajudar a adicionar volume à região do queixo.

A última dica que a Sacada tem para te dar é que fique bastante atenta na hora de harmonizar os brincos com outros acessórios. E agora que você já conheceu os diferentes tipos que são tendência e qual o melhor para o formato do seu rosto, que tal aprender sobre como praticar o pulseirismo com estilo e dominar quando o assunto for acessórios?

Além dos acessórios, no nosso blog você sempre encontra novidades e dicas de moda. Então, se você não quer perder nenhuma dica, nós te esperamos no próximo post. Até lá!

Anterior

Estampas étnicas: explore esse universo de sofisticação e estilo

Metalizado: aprenda a usar essa tendência no dia-a-dia

Próximo

Deixe um comentário