Tendências de sapatos e sandálias para o outono/inverno.

Tendências de sapatos e sandálias para o outono/inverno.

Na hora de comprar calçados, pensamos sempre no conforto do item. Mas, antes de tudo, devemos lembrar que se trata de um acessório capaz de mudar completamente um look, podendo incrementá-lo ou desvalorizá-lo totalmente! Um vestido de gala, por exemplo, não cai nada bem com um tênis esportivo, não é? Esse é só um modelo exagerado de como acabar completamente com o visual, mas gafes assim costumam acontecer, acredite.

O contrário também ocorre: o calçado, muitas vezes, consegue salvar uma produção arruinada. Um look “sem bossa” pode ganhar vida com um salto elegante. Não é à toa que muitas pessoas optam por visuais versáteis e trocam apenas o calçado ao longo do dia, de acordo com a situação: pense em um look básico de trabalho, como calça e camisa. Agora, acrescente um scarpin e voilà, pode ir até para um restaurante ou encontro com as amigas depois do expediente.

Quem pensa que a moda não se aplica aos calçados, está muito enganada! Da mesma forma como as roupas, os acessórios são temporais e mudam de estação em estação, adaptando-se ao estilo e tendência da época. Não adianta nada usar uma roupa supertrend com um calçado do verão passado.

Sandálias, sapatos fechados, botas, chinelos e tênis… cada um tem sua tendência e se adequa a uma ocasião diferente. Eles demonstram muito a personalidade da mulher, então merecem uma atenção especial no nosso closet. Para não fazer feio nas combinações, separamos algumas dicas de tendências de calçados para você se inspirar e andar sempre moderna e com estilo.

Olha só!

Tendências de calçados para o outono/inverno.

Toda mulher ama sapatos, isso é um fato! Eles complementam o visual e dão um toque a mais de personalidade e originalidade à produção. Existe uma variedade enorme de opções para atender a todos os gostos e estilos.

Veja alguns modelos que estão em alta e escolha o seu!

Plataforma.

A sandália plataforma é uma alternativa para quem não gosta muito do salto fino. Ela tem o salto grosso, que está ligado desde o calcanhar até a ponta, com uma inclinação suave, evitando as terríveis dores no pé.

Essa sandália tem um salto menos formal do que o agulha, perfeito para a mulher urbana que precisa de conforto no dia a dia, mas não abandona a elegância. Além do cotidiano, existem modelos de plataforma para eventos formais, que são confeccionadas com design mais sofisticados e materiais mais elaborados.

É uma sandália retrô, que pode ser encontrada com o salto junto, no modelo anabela, ou com o salto separado. Para um look moderno e estiloso, aposte em plataformas com tira larga e detalhes diferenciados, como tachas e texturas.

Flatform.

Você, provavelmente, já ouviu falar em flatform, não? Trata-se de uma releitura da clássica plataforma, só que mais plana, sem muita diferença de níveis entre a parte da frente e a parte do calcanhar. Ele é a febre do momento e está presente em vários tipos de calçados, especialmente em tênis e sandálias, com saltos desde borracha até corda.  

O sapato de solado alto e reto já tomou conta do coração das mulheres, porque além de estiloso, é muitíssimo confortável, pois não tem aquele incômodo do salto alto que estamos acostumadas. Ela é perfeita para deixar o look ainda mais charmoso e se adapta a composições bem casuais ou mais elaboradas.

A vantagem é que o salto cai bem com todo tipo de roupa: calça, short, saia, vestido, macaquinho e macacão. Para usar a flatform com calça, escolha modelagens mais sequinhas, como a skinny, pois, como o salto já tem uma aparência mais pesada, uma peça mais discreta equilibra bem o visual.

O salto também cai muito bem com shorts. A combinação deixa o visual despojado e jovial, portanto, para não abandonar o glamour, abuse de sobreposições mais sofisticadas, como blazer. Os vestidos, macaquinhos e as saias também ficam incríveis com a flat.

Sandália de Amarração.

A sandália de amarração foi inspirada na sandália gladiadora, aquela que possui várias tiras larguinhas que sobem até a panturrilha. No entanto, essa é mais discreta: em vez de ter várias tiras, apresenta apenas um detalhe com amarração, no tornozelo.

As tirinhas de amarrar podem ser aderidas em qualquer modelo de sandália, desde anabelas até salto agulha. Elas dão um charme no look, auxiliando na modelagem da silhueta: nas  mulheres altas, a amarração equilibra o comprimento da perna, e nas baixinhas, a amarração nude alonga a silhueta. Se você é baixinha, prefira tons o mais próximo possível da pele para não parecer que ela é mais curta.

E aí, qual dessas trends você gostou mais? No site da Sacada, você encontra diversos modelos de sandálias mencionados aqui.

Confira já, você vai se surpreender!

E para continuar recebendo nossas dicas de moda, fique ligada em nosso blog e se mantenha sempre por dentro do mundo da moda!

 

Back to Top