Shorts e bermudas femininas | Dicas de tendências

Shorts e bermudas femininas | Dicas de tendências

O short é aquela peça-chave do guarda-roupa feminino, e possui o comprimento menor do que o da bermuda. Em sua origem, no século XV, era usada somente por homens da nobreza europeia, sendo proibida para pessoas comuns. Foi somente no século XX, após a Revolução Francesa, que o modelo ficou conhecido como “calção”, passando a deixar à mostra as pernas dos homens com seu comprimento que ia da cintura até o joelho, assim como nossas modernas bermudas.
A partir disso, surgiu o nome short pants (“calças curtas”, em Inglês). E aí já sabe: a peça foi evoluindo e ganhando novas formas ao redor do mundo, chegando no universo feminino e nas variedades que temos hoje.
Com o tempo, os calções criaram subcategorias, distinguindo-se entre short e bermuda. A bermuda é a mais parecida com a vestimenta tradicional, com seu comprimento até o joelho. Já o short tem seu comprimento acima do joelho, podendo ser curto ou até curtíssimo.
Tanto os shorts como as bermudas femininas são perfeitos para sair com os amigos, viajar com a família ou andar na praia. Mas, não é só em dias quentes que as peças são bem- vindas: seja no frio ou no calor, os shorts fazem parte dos mais variados looks, e como o Brasil é um país tropical, o modelo curto é o mais usado aqui.
Neste ano, as bermudas também chegaram para marcar presença, confeccionadas em diversas modelagens e texturas para fazer parte dos seus dias quentes, frescos ou amenos.

Confira a seguir os modelos de shorts e bermudas que estão na moda e aprenda a usá-los. Olha só!

Bermuda Jeans

Modelos de shorts e bermudas – tendências! 

As mulheres adoram shorts e bermudas, isso não é novidade. Eles proporcionam muita flexibilidade e conforto para o cotidiano da mulher urbana, além de ser super versátil.
Veja as modelagens que estão em alta!
Shorts e bermudas femininas

Jeans e sarja:

O jeans e a sarja são os tecidos mais usados em shorts e bermudas. São versáteis e podem compor looks variados e modernos para o dia a dia. Ambos são despojados, mas, apesar das diferenças, cada um tem sua peculiaridade: o jeans pode apresentar elastano em sua composição, dando maior flexibilidade à vestimenta, e a sarja é feita 100% de algodão, deixando a peça grossa e rígida, porém respirável.
O jeans passa por processos de estonagem, desgastes e tingimento, que dão novas caras à peça. Uma das mais usadas hoje em dia é o destroyed, em qualquer modelo de roupa jeans. Já a sarja passa por tingimentos com colorações mais nítidas, tornando o aspecto bem despojado. Não tem como não amar esses tecidos!
Uma tendência é a bermuda pantacourt sarja, que tem um shape largo, com o estilo de uma saia somado ao conforto do short. Escolha tons vibrantes e neutros para a estação.
Shorts e Bermudas Pantacourt Sarja

Alfaiataria

Shorts e bermudas em alfaiataria compõem looks casuais ou mais formais, depende da combinação. Eles são mais arrumados. Para uma produção descontraída, combine com t-shirts e sandálias baixas e para uma produção formal, camisa e salto alto deixam o visual chic.

Malha crepe

A malha crepe é um tecido leve e fluido, perfeito para peças mais elaboradas. O tecido possui elasticidade e, por isso, modela muito bem o corpo. Shorts e bermudas de cintura alta ficam incríveis com esse tecido!  Uma bermuda que está super em alta é a pantacourt de malha em crepe. Essa textura oferece um acabamento leve e fluido à roupa, formando um shape soltinho, elegante e confortável. Aposte nessa opção!

Clochard

A clochard tem origem na França, com inspiração no modo que os mendigos usavam calças: com tamanhos muito maiores do que a sua numeração e com um cinto bem justo, segurando a calça na cintura. Com a cintura alta e tecido sobrando, o cinto criava pregas abaixo da cintura, dando um efeito de volume que foi adotado pelos estilistas europeus.
Calças clochard viraram um clássico na moda e estão em alta nessa estação em forma de short. Eles são femininos, delicados e super elegantes. Tecidos mais despojados, como o jeans, dão casualidade à peça, enquanto tecidos finos deixam o look bem social. É impossível não amar o clochard!

Estampados

Uma tendência incrível para quem ama looks despojados é o short estampado. Tecidos leves e frescos são perfeitos para passeios diurnos e combinam com qualquer estampa. Grafismos e padronagens em tons terrosos são perfeitos para não deixar o look carregado, tornando-o chic. Combine com blusas básicas e neutras e esbanje estilo e conforto por onde passar.
E aí, qual trend você gostou mais? A loja Sacada tem todos esses modelos e muito mais, com shapes urbanos, modernos e originais. Você vai se surpreender! Confira e se apaixone pela qualidade das nossas peças.
E para receber mais dicas de moda, continue acompanhando nosso blog!
Back to Top