Saias, modelos que destacam feminilidade, conforto e elegância.

Saias, modelos que destacam feminilidade, conforto e elegância.

Existe roupa mais incrível do que a saia? Ela é feminina, charmosa e deixa qualquer mulher cheia de estilo. Aliás, qual é o seu estilo? Seja qual for, tem uma saia perfeita para você! Há diversos modelos dessa peça, com diferentes cortes e acabamentos, para adaptá-la a momentos do dia a dia ou a eventos formais.

Com uma saia, você não precisa de muito. Ela é eclética e compõe looks variadíssimos, tanto para sair despretensiosamente com as amigas até para ir a uma festa de casamento. Já pensou quantas combinações é possível fazer com a mesma roupa? Basta soltar a imaginação!

Cada mulher possui um tipo de corpo diferente, sem falar da personalidade única. Pensando nisso, vamos te ajudar a escolher o modelo de saia que mais combina com você. Saia curta, midi, longa, com babado, plissada, evasê, godê, transpassada… é muita variedade! É impossível escolher uma só.

Qual modelo de saia devo usar?

A saia é versátil e democrática, possui muitos modelos e aceita uma infinidade de combinações. Conheça alguns estilos e veja qual mais combina com você e como usar!

Saia curta:

A saia curta é ousada e perfeita para os momentos em que você quiser se sentir mais sensual. Com diversas modalidades e comprimentos, a curta fica ótima em produções mais descontraídas e casuais. É ótima para visuais noturnos, com cores e tecidos mais elaborados, mas para o dia, a sugestão são os tons e texturas leves. Apesar de ser linda, tome cuidado para não ficar vulgar: prefira comprimentos mais próximos ao joelho.

Saia midi:

Saia Est Folhagem Clara

A saia midi é, atualmente, a mais adorada. Seu comprimento está entre a curta e a longa, que vai desde abaixo do joelho até a canela. Assim, é comportada como a longa, mas não abandona a sensualidade da curta. Justas ou soltinhas, a midi cai muito bem em eventos mais formais, como no trabalho, mas também fica linda em looks casuais. Aposte nessa modelagem com salto alto!

Saia longa:

A saia longa pode ser muito sofisticada, como pode ser muito descontraída: tudo depende do tecido, da cor e da estampa. Para looks mais despretensiosos, invista na saia longa com tecidos e texturas leves, com estampas em grafismos. Para looks sofisticados, o modelo longo liso com tecidos refinados e tons neutros é a melhor opção!

Saia transpassada:

A saia transpassada, ou envelope, chama atenção por ter um corte diferenciado, com uma abertura em “v” que realmente lembra um envelope. Em vez de ter uma barra reta, ela possui um design diferenciado. Então, se você é uma mulher moderna, que adora aderir às tendências, esse modelo é uma ótima opção para você! Invista na saia transpassada longa e lisa para looks casuais e contemporâneos.

Saia plissada:

Saia Tricot Plissada

A plissada é uma saia pregueada que esbanja charme e feminilidade. Ela dá a impressão de que está cheia de dobrinhas, como um leque. Como as preguinhas proporcionam volume no quadril, é ideal para quem tem quadris estreitos.  

O modelo combina com tecidos leves e finos, como seda, mas para estações mais frias vale a pena investir em tecidos grossos, como tricot. A saia midi plissada com tecido grosso é perfeita para compor um visual urbano com uma pitada de elegância e muito conforto.

Saia jeans:

Saia Midi Cintura Alta Babados

A saia jeans é um clássico no mundo da moda! O tecido é querido por ser atemporal e abusar do estilo, independentemente da época, e é muito democrático: cai bem em qualquer tipo de corpo e estilo. A saia jeans, seja curta, midi ou longa, apresenta muitas opções: azul escuro, claro, destroyed, com botões, reta, evasê. Aí já sabe, é impossível não agradar todos os gostos.

O jeans em si combina facilmente com todo tipo de roupa, especialmente com camisas e t-shirts brancas básicas. Tradicionalmente, o jeans é um tecido despojado que remete ao urbano, e com a saia não é diferente: ela proporciona muito estilo, conforto e aquela pegada cool. Se quer uma peça atemporal, a saia jeans é a melhor opção para você.

Saia de renda:

Saia Malha Renda

A saia de renda é de todas essas a mais elegante. A renda é um tecido nobre, que traz delicadeza e sensualidade à vestimenta, e, por causa disso, é tão usada nas lingeries. A saia rendada é uma mistura disso tudo: delicadeza, sensualidade e elegância.

Normalmente usada em festas sociais, a peça é querida pelas mulheres por ser atemporal, dar um ar de luxo ao visual e cair bem em eventos formais e noturnos. Se quer um modelo sofisticado, aposte na saia de renda midi! Ela dá certo com blusas básicas de tecido refinado, de preferência com cores escuras. Para eventos muito formais, uma ideia é a saia de renda longa.

Saia de veludo:

Saia Malha Veludo

A saia de veludo combina muito com as estações mais frias, e, nesse outono/inverno, o tecido está super em alta! Essa tendência tem uma pegada vintage e passa a imagem de riqueza: é perfeita para compor looks finos e charmosos.

Mas, a textura também fica incrível com o look cotidiano: a saia midi de malha veludo combina com o dia a dia da mulher moderna que gosta de um toque retrô chic. Assim, fica muito estilosa em harmonia com outros tecidos, como seda, couro e renda. Para um visual urbano, invista em saias de tons terrosos e pastéis, fica lindo!

O site da Sacada tem diversos modelos de saia para você, que gosta de andar na moda. Conheça nossas opções e se surpreenda com a qualidade das nossas peças!

E para receber mais dicas de moda feminina e comportamento, continue acompanhando nosso blog e siga as tendências!

 

Back to Top